Olá pessoal! Ultimamente tenho tido sonhos frequentes com minha mãe, que faleceu há 6 anos.
Não recordo de nada relevante no sonho, apenas a presença dela comigo.
Gostaria de saber se alguém teria alguma sugestão de prece, oração, ou algo para iluminar essa conexão.
Gratidão! 

Exibições: 58

Responder esta

Respostas a este tópico

Camila, boa noite!

Você dá poucos detalhes dos seus sonhos. São sonhos mediúnicos. O fato de nada se lembrar sugere talvez que não seja recomendável, para preservar o seu livre arbítrio em face de algum conselho, a lembrança de algum diálogo. Uma segunda hipótese seria que, talvez, a sua mãe esteja precisam de seu auxílio para equilibrar-se espiritualmente. 

O melhor é você não forçar uma lembrança desses sonhos, pois podem ser sonhos cármicos. De alguma forma, a Sabedoria divina não quer que vc se lembre. O melhor a fazer é orar para o seu e para Anjo da Guarda dela pedindo o auxílio .

Tenho uma amiga que teve um problema semelhante com um irmão dela desencarnado que  lhe aparecia em sonhos todas as noites, acordando-a às 03:00 hs da madrugada. Depois disso, ela não conseguia mais dormir. E não sabia o que fazer. Dei a ela o mesmo conselho que estou dando agora a você, e o problema acabou.

Era apenas um Espírito equivocado, sem instrução espiritual, que reclamava do pai dela. Laços cármicos de vidas passadas provocavam isso. Se vc é espírita, seria interessante que lesse o cap. "Parentela física e parentela espiritual", do Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec. 

Abraço fraterno. Fique em paz!

Olá, Nizomar!

Te agradeço muito pelos esclarecimentos! Estava me sentindo um pouco impotente por não lembrar, ou não entender a mensagem. Além disso, conversei com meu irmão sobre esse assunto, e ele acha que o motivo dos sonhos é preocupação da minha mãe comigo, o que me deixou um pouco mais tensa.

Quando eu era bem novinha, lembro de minha mãe contar que fez algum tipo de consulta espiritual, e que foi dito que eu e ela já tínhamos sido mãe e filha em outra encarnação. Nunca soube muitos detalhes sobre isso, mas parece fazer muito sentido com o que você disse sobre laços cármicos.

Cheguei a fazer algumas orações. A frequência dos sonhos deu uma diminuída, mas continuam acontecendo de vez em quando. 
Mas vou seguir suas dicas, sim. Te agradeço muito, muito obrigada!!
Abraços!

Nizomar Sampaio Barros disse:

Camila, boa noite!

Você dá poucos detalhes dos seus sonhos. São sonhos mediúnicos. O fato de nada se lembrar sugere talvez que não seja recomendável, para preservar o seu livre arbítrio em face de algum conselho, a lembrança de algum diálogo. Uma segunda hipótese seria que, talvez, a sua mãe esteja precisam de seu auxílio para equilibrar-se espiritualmente. 

O melhor é você não forçar uma lembrança desses sonhos, pois podem ser sonhos cármicos. De alguma forma, a Sabedoria divina não quer que vc se lembre. O melhor a fazer é orar para o seu e para Anjo da Guarda dela pedindo o auxílio .

Tenho uma amiga que teve um problema semelhante com um irmão dela desencarnado que  lhe aparecia em sonhos todas as noites, acordando-a às 03:00 hs da madrugada. Depois disso, ela não conseguia mais dormir. E não sabia o que fazer. Dei a ela o mesmo conselho que estou dando agora a você, e o problema acabou.

Era apenas um Espírito equivocado, sem instrução espiritual, que reclamava do pai dela. Laços cármicos de vidas passadas provocavam isso. Se vc é espírita, seria interessante que lesse o cap. "Parentela física e parentela espiritual", do Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec. 

Abraço fraterno. Fique em paz!

Boa tarde, Camila!

Uma pergunta que não fiz: esses sonhos lhe trazem alguma perturbação além da frequência com que se dão? Se não, é possível que se trate mesmo de excesso de preocupação de sua mãe com o seu bem estar aqui na Terra. Mas, quanto a isso, só você pode analisar perfeitamente. Saudade pode ser outro motivo. Em qualquer dos casos, porém, sua mãe parece que ainda não adquiriu total consciência do mundo astral.  

O conselho que lhe dei permanece válido. Peça auxílio do seu e do Anjo Guardião dela.

Fraternal abraço. 

Boa tarde, Nizomar!

Me desculpe pela demora em responder!

Sobre perturbações que os sonhos podem trazer, sempre que estou passando por uma fase mais difícil, e estou angustiada com meus problemas, tenho sonhos que trazem essa sensação; muitos sonhos com competições, situações de fuga, escapar ou se proteger de perigos, ou superar algum desafio. Com a pandemia, e passando meses sem poder trabalhar, sonhos desse tipo voltaram a ser frequentes.
Minha mãe, em vida, era cadeirante e necessitava de muitos cuidados. E eu cuidava muito dela.
Nestes últimos sonhos, existia sempre uma temática de desafio ou escapar de algum perigo (algo que não tinha a ver com ela), mas minha mãe estava presente comigo, eu cuidando dela. Por exemplo, no sonho, eu dava banho nela, ou ajudava numa refeição (coisas que eram da nossa rotina), enquanto estava lidando com algum outro desafio, tentando salvar ou proteger nós duas.
Então, sim, sinto que os sonhos trazem perturbações, mas não sinto que são ligadas à ela. Inclusive, ela não parece estar sendo afetada pelas preocupações, eu que tento encontrar soluções, e ela fica na mesma postura, como se estivesse vivendo um dia normal da nossa rotina. Pelo menos, é o que eu me lembro.
Não me lembro de ela me dizer algo, me acalmar ou dar algum incentivo. E também concordo que a presença dela nos sonhos parece ser preocupação comigo, querer estar presente numa situação difícil. Mas o fato de eu cuidar dela no sonho me faz ficar em dúvida.
Mas nas últimas semanas, tenho estado tão cansada que não tenho lembrado de quase nenhum sonho.
De qualquer forma, concordo que sua dica continua sendo válida, e te agradeço mais uma vez! Por isso, e ela disposição em escutar e ajudar! Obrigada!!

Nizomar Sampaio Barros disse:

Boa tarde, Camila!

Uma pergunta que não fiz: esses sonhos lhe trazem alguma perturbação além da frequência com que se dão? Se não, é possível que se trate mesmo de excesso de preocupação de sua mãe com o seu bem estar aqui na Terra. Mas, quanto a isso, só você pode analisar perfeitamente. Saudade pode ser outro motivo. Em qualquer dos casos, porém, sua mãe parece que ainda não adquiriu total consciência do mundo astral.  

O conselho que lhe dei permanece válido. Peça auxílio do seu e do Anjo Guardião dela.

Fraternal abraço. 

Responder à discussão

RSS

© 2021   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!