O que é para você a voz do sexto sentido? intuição ou revelação por espíritos?

Exibições: 185

Responder esta

Respostas a este tópico

     Acredito ser revelação por espíritos, pois nós enxergamos apenas o que os nossos olhos permitem, e os esíritos enxergam através de encarnações futuras.

O sexto sentido é mais uma forma de mediunidade, então significa que são avisos espirituais.

Por isso há médiuns que sentem (sensitivos) e prevêem alguns fatos, embora "o futuro pertença à Deus".

Oi Cristiane: De acordo com a definição dada pela Parapsicologia Sexto sentido é PERCEPÇÃO EXTRA-SENSORIAL, ou seja, uma percepção além dos cinco sentidos.

Para o Espiritismo, isso seria: MEDIUNIDADE., ou : capacidade de perceber e ou intermediar relações entre o mundo material e o mundo espiritual. Há que considerar, porém, que os fenômenos mediúnicos estão divididos em duas categorias: os fenômenos anímicos e os fenômenos espíriticos.

Nos fenômenos anímicos há apenas a atuação do espírito do médium. Pode ser vidência, intuição, audiência e outros.

Nos fenômenos espíriticos há sempre a atuação de uma entidade desencarnada (espírito).

Portanto, a MEDIUNIDADE, pode ser considerada como Sexto sentido.

Abraços.

 

Boa noit sr. Adão,

Gostei muito da sua explicação e entendo um pouco agora sobre mediunidade.Muito obrigado pela participação e um grande abraço...

Oi Cristiane: Aqui no Espirit Book, a nossa irmã Cladie Lopes vem desenvolvendo um excelente estudo do Livro dos Médiuns. Nesse livro estão contidos todos os princípios da Mediunidade. Procure acompanhar, vai ser muito bom para você que está interessada em conhecer mais e melhor.

Um abraço fraterno, Cristiane.

obrigado, com certeza vou acompanhar..

Bom dia

Gostaria muito de tirar duvidas , tenho passado por um ano muito triste ,perdi minha irma com 43 anos , ela fez a mesma cirurgia que eu e faleceu apos 4 meses , era nova e muito bonita , sinto tanta saudade da minha amada irma , e em seguida , minha avó com 85 anos que ainda andava  e estava boa , ficou tao sentida q veio a ter um cancer  e hj apos 4 meses esta em fase terminal , e onde grita , chora . deu disturbiu mental por tanta dor que nem morfina corta ,Deus podia dar o descanço a ela tadinha , estou tao desesperada ... me ajudem. a entender onde esta minha irma ? ela era bem desenvolvida no espiritismo e estudou demais ja , era psicopedagoga , era super inteligente e gostava do espiritismo , leio tambem , mais procuro entender como uma pessoa como minh avó que nunca teve vida proprio viveu para nos 4 netos e bisnetos que teve , sofra tanto ate que Deus  a leve , algo esta a segurando? esta dificil . Choro muito , a saudade me corroe o peito , sinto falta da minha irmã eramos melhores amigas , socias  e minha irma querida . tanto que ela foi traida em vida , tanta luta , queimaram nossa loja ano pasado e nada foi feito , ela morreu com magoa? ou sera q foi liberta?   esta bem ? esta no umbral? uma pessoa que estudou tanto e é sabia nao pode ne?  e minha avozinha que cre em santos , muito catolica , pra onde ela vai? ate quando vai esta tortura? ela esta muito magoada tambem por terem queimado tudo que tinhamos e  amava demais minha irma e esta com esta magoa no peito? me ajudem nome dela é Domingas da minha avó .

Abraços

Gislaine

abraços e conto com  a ajuda de espiritas se possivel

Gislaine 

04396469838    se tiver algum medium que possa me ligar me ajudar , este é meu celular da tim

Gislaine, minha irmã.  Li com muita o seu relato. Primeiramente, com relação à sua querida irmã, o que posso dizer-lhe, quase com absoluta certeza é que ela está bem. Foi recebida com muito carinho no mundo Espiritual, passou por um período de convalescença e de readaptação. Hoje ela já começa a preparar-se para dar um apoio mais direto a vocês. Todos os sofrimentos que ela passou fazem parte de um processo de reajustes com Justiça Divina tendo em vista a necessidade evolutiva dela e de vocês. Os conhecimentos adquiridos por ela, enquanto encarnada, foram de grande valia para a compreensão das causas de seus sofrimentos. Isso ajudou-a muito para manter o equilibrio emocional e e a  paz.

Com relação à sua avó,  seus sofrimentos também fazem parte de um processo  de aprendizado e crescimento espiritual. O que hoje vocês consideram como uma desgraça, amanhã compreendendo melhor os mecanismos das Leis Divinas,  entederão tudo isso como uma verdadeira bênção. Os nossos sofrimentos sempre serão benéficos. O importante é procurar manter a serenidade, confiantes de que Deus é Infinitamente Bom e Justo.

Logo você terá a oportunidade de encontrar sua irmãzinha, durante os momentos de repouso do corpo físico, através do sono. Você terá com ela sonhos que na realidade serão encontros .

Coragem, minha irmã, confiança em Deus Nosso Pai que sabe de todas as nossas dores e não abandona seus filhos. Tudo está de acordo com as Leis de Deus. Um dia a paz e a alegria  voltarão. Um grande abraço à voces todos, extensivo a sua vó. Colocarei o nome dela em nossas orações. E se você quiser, pode entrar na página da nossa Casa Espírita e mandar um e-mail pedindo preces, que será atendida. Endereço eletrônico: www.lardacaridade.com.br

Abraços.

 

Responder à discussão

RSS

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!