Como proceder quando no lar pais e filhos tem diferentes religiões?

Exibições: 361

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu vim trazer a espada não a paz. Jesus disse isso. 

Sabe o  fazer respeito, ame todos com vc quer q os outros te ame. só isso se não dá certo vc fez o certo.

A religião é uma coisa muito importante em nossas vidas.Temos que fazer aquilo que toca a nossa alma. O nosso coração. A religião deve ser harmônica e fraternal. promover o ecumenismo( respeitar todas as religiões). Cada um escolhe a religião por haver alguma afinidade. Todos nós precisamos termos o nosso momento com Deus. Seja em uma sinagoga, em uma igreja católica, em um templo evangélico, em um Centro Kardecista, ou em um terreiro de Umbanda. Jesus nos ensina o respeito as diferenças. Porque foi perseguido pela intolerância religiosa. Devemos e podemos amar-nos uns aos outros, para que o planeta viva no caminho do entendimento. Vemos na televisão as guerras santas. A luta do Povo Palestino contra Israel. Sabemos dos interesses políticos e econômicos que rondam esse conflito. Mascarada com o cunho religioso. Atentados terroristas são feitos sob o cunho religioso. Por isso as religiões. Tem o dever de promover a paz, o respeito e a conciliação entre os povos. Que a paz de Cristo esteja no meio de nós!! 

Domingues, 

Seu comentário foi excelente, espero contar sempre com sua participação....fique na paz do Senhor...

Bom dia Jéssica,

concordo com você, cada um deve escolher sua religião, seus ideais...que você tenha uma linda semana...

Josmar,

Bom dia, obrigado pela participação e realmente só se recebe o bem se você também o pratica....tenha uma bela semana...

No meu caso precisei me afastar do lar que frequentava para não criar mais atritos em casa. Certa vez levei um tombo e irmão e cunhada me perguntaram onde estava teus espíritos de luz que não te seguraram. Na realidade o que eu penso é que se não fosse a proteção que tenho independente do nome que se dê nas religiões, eu estava morta ou paraplégica, fiquei três meses sem praticamente andar.

Hoje me afastei até dos livros que amo ler, mas evito problemas. São evangélicos e apesar de eu respeitar a escolhas deles, não respeitam a minha.

Dou Graças por sem querer ter caído nesse site hoje, vou poder ler, tirar dúvidas sem perturbação e entender as viagens astrais.

O mesmo acontece na minha casa.. 90% da minha familia é evangélica e criticam e mal falam de tudo que não seja evangélico.. muito dificil conviver

No início, Deus criou o céu e a terra, pelo menos é o que dizem. Ele criou as aves do céu, e as criaturas da terra, então Ele olhou para sua criação e viu que aquilo era bom. E então Deus criou o homem, e as coisas começaram a desandar desde então. A história fala também que Deus criou o homem à Sua imagem, mas não temos muitas provas disto. No fim das contas, Deus criou o Sol, a Lua e as estrelas e homem só cria problemas. E quando o homem se vê em problemas, o que ocorre na maioria do tempo, ele se volta para algo maior que ele. Amor, fé, ou religião para que tudo faça sentido. Mas para um cara como eu, a única coisa que faz algum sentido é a medicina e a fé.

Mas o milagre da vida mesmo - o porquê das pessoas viverem e morrerem, o porque delas machucarem ou serem machucadas - ainda é um mistério. Queremos saber a razão, o segredo, a resposta atrás do livro... Porque o pensamento de nós aqui sozinhos, é demais para suportarmos. Mas no final do dia, o fato de nos mostrarmos uns aos outros, apesar de nossas diferenças, não importando o que acreditamos, é razão suficiente para continuar acreditando.

Bom dia Noel,

Na verdade acredito por sermos criado a imagem semelhante a Deus e que ocorrem tantas divergências. Queremos ser  poderosos para decidir tudo e muitas vezes optar pelas coisas erradas, mas não temos a capacidade de arcar com as concernências de nossos atos. Por este motivo é que buscamos ao final por esta fé, que nos levanta e nos deixa ver a luz da esperança....Temos que primeiramente buscarmos em nos mesmos nossos erros, respeitar a opinião e decisão dos outros, a religião maior é Deus, é o que move o mundo independente de qual religião ou doutrina se segue.Tenha um lindo dia e obrigado por sua participação.

Bom dia Monique,

Seja muito bem vinda. Minha querida não se afaste do que você gosta pelos outros, se você não esta prejudicando ninguém e sabe respeitar as decisões alheias, viva sua vida fazendo o que gosta.Sei que cada caso é um caso, mas fico triste que com tantos problemas serios no mundo, pessoas entrem em atrito por opção de religião.O que importa é nosso amor e a fé que temos em Deus, a união e ajuda ao proximo.Fique com Deus e seja feliz.....

Bom dia Domingues,

Excelente comentário...concordo com você.Temos o direito de optar pela religião que mais temos afinidade, como você citou.Tenha um maravilhoso fim de semana...

Como proceder é uma pergunta dificil mas acho que é uma otima oportunidade para treinar a tolerância, quando não há!

Mas no geral quando os caminhos se alinham em praticas benficas para a sociedade, ali...dentro da familia, ...claroq ue é legal, bom.

Vejo que quando os religiosos,o religioso em si tem uma enfase intelectual em si, a tendencia é o conflito na defesa da religião. Quando tem aquela ''simplicidade''... aceitar fica mais facil. Mas é bem relativo pois, imaginemos numa familia onde o pai e mãe são evangelicos e um filho e de umbanda...dificil né?

Abraços

Responder à discussão

RSS

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!