O nosso amigo Milton Medran postou um BLOG onde ele diz que Cristianismo e Reencarnação são incompatíveis.

Leiam em : http://www.espiritbook.com.br/profiles/blogs/opiniao-em-topicos-15

Queria saber a opinião de vocês sobre isso e, se possível, que citem trechos bíblicos que comprovem ou não essa opinião !

Lembrando que devemos, sempre, debater as ideias em alto nível, com respeito, ok ?

Exibições: 943

Responder esta

Respostas a este tópico

Cristo era judeu ..portanto  acreditava na reencarnação ...tanto que em varias passagens biblicas ele se referiu a ela de varias maneiras .,..mas pregava a libertação da reencarnação ( sucessivos renascimentos - (mortes) Pois o nascimento nesse mundo nada mais e que a limitação da consciencia do homem atraves do corpo , quando esse se liberta do corpo  sua consciencia amplia )Cristo ao se erguer dos mortos ....revelou a todos que a vida continua ...é eterna ....elevando a nossa natureza humana ...a uma condição divina .. através do caminho da LUZ e do conhecimento ...da reforma intima , da busca da perfeição ....na pratica da misericordia diária ..Segui lo é o caminho certo para atingirmos  a perfeição...Nao existe um guia. um mentor que se afaste dos preceitos cristicos , pois quem dele se afasta com certeza se perdera .A um trecho biblico que fala sobre a obra do paraclito , que  acreditam  que seja o CONSOLADOR  --Agora vou para aquele que me enviou e nimgum de vos me pergunta para onde vais?Entretando  digo vos a verdade convem a vos que eu vá! Porque se eu nao for o paraclito nao vira a vos mas se eu for vo-lo enviarei .E quando ele vier convencera o mundo a respeito do pecado da justiça e do juizo . Convencera o mundo  a respeito do pecado que consiste EM NAO CRER EM MIM  ele convencera a respeito da justiça porque eu me vou para o junto do meu pai e vos nao me vereis . Quando vier o PARACLITO  o ESPIRITO DA VERDADE   ensinar vos a toda a verdade porque nao falara por si mesmo mas dira o que ouvir e anunciara vos a coisas que virao . Ele me glorificara  porque recebera o que é meu e vo-lo anunciara .  Tudo o que o pai possui é meu.  Joao 16-  versiculo 5 a 15 ...O espiritismo considera  o Paraclito , (o consolador) ..como sua propria  doutrina codificada  por ALAN  KARDEK  ...se afastarem  de CRISTO estarao  afastando  da propria crença que o O CONSOLADOR esperado  era o espiritismo..e ai creio que perderão meio o rumo ..

Olá, Ivon e leitores,

Depende de que cristianismo se trata. Infelizmente, se for o catolicismo romano e muitas correntes protestantes e evangélicas, há uma incompatibilidade, simplesmente por que nessas correntes não há conhecimento sobre a natureza espiritual do ser humano. Por exemplo, no concílio de Constantinopla, em 869, foi decretado o dogma de que o ser humano é constituído apenas de corpo e alma, tendo-se eliminado o espírito (que, por sinal é o que se reencarna, e não a alma). A trimembração humana continuou a ser admitida na Igreja Ortodoxa, tendo-se tornado um dos fatores para sua cisão.

Por outro lado, para o cristianismo esotérico, como era praticado pelos primeiros cristãos (vejam, por exemplo, a descrição das 9 hierarquias celestes por Dionísio Aeropagita, que foi discípulo de Paulo), e para várias correntes modernas, o conceito de reincarnação não só não apresenta nenhum conflito, como é um fator absolutamente essencial para a compreensão do que é o ser humano e sua evolução.

Suponha-se que se admita, como hipótese de trabalho, que a vida humana tem um sentido. Além disso, que esse sentido é um aperfeiçoamento moral (note-se que a simples aquisição de conhecimento não é suficiente; com ela, poder-se-ia fabricar bombas para destruir seres humanos). De um ponto de vista estritamente lógico, seria incoerente que se tivesse apenas uma oportunidade para se evoluir e não se poder compensar todas as besteiras que se fez numa vida.

Finalmente, é interessante estudar-se por que o conceito de reencarnação teve que desaparecer no mundo ocidental (e foi altamente deturpado no oriente, como ao se considerar o absurdo de um ser humano poder reencarnar-se em um animal -- novamente, um desconhecimento da natureza espiritual de ambos). Acontece que, se aquele conceito tivesse subsistido, jamais a humanidade teria caído no materialismo, pois a reencarnação só faz sentido de um ponto de vista espiritualista. Essa queda foi absolutamente essencial para que ela pudesse desenvolver o livre arbítrio, pois é na matéria que podemos errar. Só que hoje temos que voltar ao espírito, preservando a plena consciência, a objetividade e a liberdade que adquirimos com aquela queda. E, nesse sentido, devemos agradecer profundamente à Igreja Católica Romana, pois com a eliminação do conceito de reencarnação ela possibilitou que desenvolvêssemos o materialismo e nele caíssemos.

aaaaaaaaaaaaaa, VWS.

Olá a todas/os,

A frase "Na verdade, na verdade eu te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus!" (ver João 3:3-8) não tem nada a ver com reencarnação. Leia-se cuidadosamente esses versículos, e se chegará à clara conclusão de que se trata de um nascimento para o mundo espiritual, isto é, a capacidade de observá-lo. O Cristo estava trazendo a iniciação para o domínio público.

Falou-se aqui de ressurreição. É preciso separar bem as coisas. No batismo do Jordão, o que ocorreu foi uma incorporação do Eu Cósmico, o Logos, em Jesus, que nesse momento estava sem Eu Superior, que o havia abandonado pouco antes. Depois da crucifixão, o que houve foi uma ressurreição no plano etérico ou vital; Obviamente, não foi uma ressurreição física, pois senão ele teria sido reconhecido por Maria Madalena (João 20:14). Uma reencarnação passa-se  no nascimento (ou melhor, já antes dele), quando o Eu Superior (que é o que se reencarna) e os membros não físicos superiores ligam-se ao corpo físico.

aaaaaaaaaaaaaaaaaa, VWS.

PS: chamo a atenção para minha postagem de sábado 1/9/12, sobre o assunto em pauta.

Reencarnar não quer dizer nascer de novo na mesma carne, mas na carne novamente , Em qualquer carne, mas a carne apodrece vai para junto das outras matérias que são renovados vai para o fruto que comemos, para o capim que o boi come, sai no leite que bebemos e assim o ciclo da matéria continua. Reencarnar, nasce novamente na Carne. Não na mesma carne, pois eu tenho carne e vc também. quem sabe quando o meu espírito reencarnar não poderá se utilizar de resíduos da tua matéria ou vice-versa. Abraço Fraterno

Amigo, pense bem, quando desencarnamos saímos da carne que habitamos, certo?

Então fica claro que nessa existência desencarnamos, mas para a próxima existência nós reencarnaremos. entende? Fica fácil. Reencarna em relação a este reencarne que equivale ao desencarne passado. É só um termo para que todos compreendam. Para este encarnar é o primeiro desencarne, mas para o reencarnar vem com uma nova fase para o espírito vem. entende?

abraço fraterno  

Responder à discussão

RSS

© 2022   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!