O nosso amigo Milton Medran postou um BLOG onde ele diz que Cristianismo e Reencarnação são incompatíveis.

       

Leiam em : http://www.espiritbook.com.br/profiles/blogs/opiniao-em-topicos-15

        

Queria saber a opinião de vocês sobre isso e, se possível, que citem trechos bíblicos que comprovem ou não essa opinião !

   

Lembrando que devemos, sempre, debater as ideias em alto nível, com respeito, ok ?

   

Exibições: 939

Responder esta

Respostas a este tópico

Se considerarmos como Cristianismo os postulados do Mestre Jesus Cristo, obviamente a resposta é não!  Isto porque nos seria impossível atingir o patamar de Cristo, o qual todos deveremos atingir um dia, numa única existência. 

Filosoficamente falando, esta é a minha consideração a respeito, ainda que pudesse citar um certo personagem bíblico que fala em "nascer de novo", mas como não sou versada na Bíblia, esqueci seu nome. Parece tratar-se de Isaias....

Um abraço e muita paz!

NÃO SEI PORQUE O MILTON ACHA ISSO,JÁ QUE FÔRA PRÓPRIO CRISTO QUEM AFIRMOU QUE "NESCESSÁRIO É NASCER DE NOVO".A REENCARNAÇÃO É A CHAVE SEM A QUAL NÃO COMPREENDEREMOS TANTAS MAZELAS NO MUNDO.COM TODO RESPEITO AO AMIGO,POREM ESTÁ A NOBRE CRISTÃO EQUIVOCADO.MARIO

 

O nosso prezado irmão Milton Medran, talvez não tenha observado na natureza em que se consistem a vida.

Pois, nada nesta vida nada é igual, exemplo: Muitos com saúde outros não, muitos com abundândia outros não. 

"A psicoterapia Interdimensional, entre outras que trabalham com a investigação do inconsciente além da vida intrauterina, sabem da marcante influência que tem a reencarnação no processo vital.
Nos dias atuais, a crença na existência de vidas passadas, não depende somente da fé de caráter religioso, mas também da experiência psicoterapêutica -de mais de meio século- que comprova ser o espírito a legítima identidade do ser inteligente".

 

"No entanto, não vivemos sós e cada indivíduo busca o seu caminho que, inevitávelmente, cruzará com os caminhos de outros indivíduos, formando a imensa teia das reencarnações que representa a dinâmica social, ou seja, a vida em sociedade". 

 

"Neste contexto, a vida de cada pessoa é um emaranhado de fios que se conectam com os fios de outras pessoas que representam uma união famíliar ou vínculos de amizade por afinidade espiritual ou profissional.
Os núcleos familiares significam novas oportunidades de "acerto de contas" com a lei do amor. Dívidas que ficaram do passado a serem resgatadas no presente em forma de relacionamentos que visam o crescimento individual e coletivo na direção do equilíbrio vital".

 

"Comportamentos orientados pelo livre arbítrio que podem alterar para melhor um modelo que cada indivíduo trás de vidas passadas. E a liberdade de escolha está presente em todos os momentos de uma convivência familiar, a começar pelas decisões dos responsáveis em relação à educação de seus filhos".

 Um abraço, Vivaldo.

Quando Jesus cita que é necessário nascer de novo, da água e do espírito, deixa claro que se trata da reencarnação.

Agua: o corpo humano é formado por 70% liquido e o esprito retorna ao corpo.

Quando O Mestre Jesus afirma que Elias já voltou, ele se refere a João Batista: 

Quem com a espada fere, com a espada sera ferido. Quem ordenou matar 400 degolados pela a espada? Elias.

Quem foi degolado pela espada? João Batista. 

Jesus, Psicologo perfeito.

O grande mestre e senhor de nossas vidas.

Com certeza nós temos muito ainda que estudar a respeito das relações do espiritismo e Jesus. O que quer dizer Cristo? Não sei ao certo mas parece que é o salvador..ou algo assim..crucificado..bem não interessa muito . Mas quando Kardec nos trás à luz do espiritismo o novo evangelho..podemos com certeza afirmar que somos cristãos..pois seguimos seus ensinamentos não é mesmo? A palavra reencarnação estava contida na bíblia mas ha muito tempo foi extraída por que uma rainha não aceitava reencarnar entre plebeus. E podemos nos lembrar da passagem de Nicodemos..onde Jesus afirma que devemos nascer novamente para alcançarmos o reino de Deus.

Cristo, quer dizer a consciência Crística. O único que tinha consciência exata do que o Criador teria para nós. Jesus Cristo, o único mensageiro de Deus na Terra. 

Abraço Fraterno.

Devemos lembrar que o Concilio de Constantinopla se ñ estou perdido no ano, em 383 dc, ficou  proibido definitivamente o uso  do termo reencarnação e sim ressureição, na Igreja de Roma. E para que a Igreja tivesse uma organização, teve  que haver vários Concilios para que chegassem um denominador. Sendo assim, não se usou mais o título da Reencarnação.

"Na casa de meu pai existem infinitas moradas". Sobre que falava Cristo senão nos diversos mundos onde espíritos reencarnam com a finalidade de sua evolução?

Os discípulos perguntaram a Jesus: “Por que os escribas dizem que primeiro deve vir Elias?” Ele respondeu: “Sim, Elias vem; e porá tudo em ordem. E eu vos digo mais: Elias já veio, e não o reconheceram. Pelo contrário, fizeram com ele tudo o que quiseram. Assim também o Filho do Homem será maltratado por eles. "Então os discípulos compreenderam que ele lhes havia falado de João Batista." (Mt 17,10-13)

Assim, Jesus afirmara que Elias retornara (reencarnara) na pessoa de João Batista; e, mais, que ele retornaria (reencarnaria) num futuro para por tudo em ordem, provavelmente na codificação do Espiritismo como o "Consolador" prometido, talvez na pessoa de Allan Kardec...

Infelizmente, a Igreja Católica Apostólica Romana (que não é a Igreja Cristã Primitiva - dos primeiros três séculos D.C.) distorceu a mensagem de Jesus, dando outras conotações, e afastando o perigoso (!?) conceito de reencarnação dos seus propósitos imediatistas...

Mas, senão nesta década, neste século, a Igreja Católica irá capitular, e resgatar o postulado da REENCARNAÇÃO em seu teor cristão original.

A conferir !!!

Nao era ISAIAS  mas sim nicodemos .E havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais, que tu fazes, se Deus não for com ele. Jesus respondeu, e disse-lhe: na verdade, na verdade, te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus (S. João 3:1-3)

Nao era Isaias mas sim NICODEMOS.....E havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais, que tu fazes, se Deus não for com ele. Jesus respondeu, e disse-lhe: na verdade, na verdade, te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus (S. João 3:1-3)

Nao ha antagonismos entre o CRISTIANISMO  e a REENCARNAÇÃO ....Cristo era judeu e acreditava na reencarnação , a cita em varias passagens ,  como a de elias , como  a de nicodemos ....mas vem nos trazer um caminho novo ....o da reforma intima, o da conexao com o UNO ...quando diz eu e o PAI  somos UM ...

Ha uma passagem  biblica em que relata:

Deus , porem lhe da o corpo como lhe apraz e a cada uma das sementes o corpo da planta que lhe é propria . Nem todas as carnes são iguais , uma é a dos homens e a outra dos animais , a das aves difere das dos peixes . Tambem ha corpos celestes e corpos terrestres , mas o brilho dos celestes difere dos brilhos dos terrestres . Uma é a claridade do sol outra a claridade d alua e outra a claridade das estrelas e ainda uma estrela difere da outra naq claridade. Assim tambem é a ressureição dos mortos Semeado na corrupção o corpo ressucita incorruptivel , semeado no desprezo o corpo ressucita glorioso , semeado na fraqueza ressucita vigoroso , semeado corpo animal  ressucita corpo espiritual. Se ha um corpo animal tambem ha um espiritual .I corintios capitulo 15 - versiculo 38-44

Responder à discussão

RSS

© 2022   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!