Como você se definiria:

- Sou o que eu penso?

- Sou o que eu falo?

ou 

-Sou o que eu faço?

Exibições: 531

Responder esta

Respostas a este tópico

bom dia!

Dá uma olhada nessa postagem creio que possa ajudar.

http://www.espiritbook.com.br/profiles/blogs/nossas-palavras-para-v...

Abraço.

Tendo em conta as respostas a este tópico em ultima instância o Homem é a expressão  pura do pensamento , muito embora esta expressão, possa ser ou não materializada . É a minha visão .Fernando Morais.

Marinha, querida amiga de "prisca eras", eu acredito que mesmo quando tento dissimular, ainda aí, isso é uma ação do meu pensar, logo, estou de certa forma expressando minha identidade. Tentar mascarar a real identidade poderia ser uma característica da personalidade. Ou não?

Beijinhos. Não fiques brava.

Oi Neila. Somos Espíritos. O pensamento é um atributo do Espírito, segundo definição do Espírito Verdade na quetão nº 89 letra "a", em o Livro dos Espiritos. Acredito que tudo o que faço ou verbalizo seja uma conseqüência desse atributo do Espírito. A nossa fala ou ações, poderia ser um elemento identificador da nossa personalidade.

Abraços.

Bacana este tema, postei algo parecido muito tempo atras. 

http://www.espiritbook.com.br/profiles/blogs/quem-sou-eu

da uma olhadinha !!

bjoo

Querida irmã, se assim você me permite muito boa a sua colocação, a verdade sempre está em algum luigar eu poderia responder qualquer uma das colocações, mas na verdade é como Buda disse sem sombras de duvidas somos o que pensamos ( o pensamento meterialisa formas no astral).

Sou o que penso,o que falo,o que faço, o que sinto, o que busco! Sou simplesmente porque assim É .Sou uma Unidade... Um Todo.. Sou um ser corporificado nesta existência, que escolheu estar aqui neste Planeta.

Sou o que sou, feito de amor, pois tudo que Deus cria assim é.

Sou cheio de defeitos, mas procuro corrigí-los, pois caminho com o objetivo de evoluir.

Procuro cuidar do meu pensar, do meu falar e do que faço.

Sou um espírito encarnado na terra, que amanhã dela será liberto, quando fizer por merecer.

Sou o que sou, o que sou sou eu.

Agradecimento

Tendo em conta os tópicos publicados ,quero de uma forma humilde, agradecer  a Neila Aguiar e outros  participantes, pelos temas escolhidos, visando  a meditação , a evolução e educação espiritual.

Disse Dale- O estímulo movimenta o Homem. As pessoas que constroem  merecem esse estimulo .

Lentamente , sinto-me evoluir refinando-me espiritualmente , considerando novas abordagens  de ver um problema.

Sinto-me grato  a  Espirit book.

QUE  DEUS PAI  ABENÇOE TODOS OS COLABORADORES

Quando li a questão,pensei:eu não consigo me definir assim separando estas ações...

Ai lí tudo e pensei:entendi errado a pergunta? então Neila  novamente esclareceu e disse tudo!!

usamos máscaras!! Muitas vezes penso de um jeito,mas para ser cordata acabo falando o que as pessoas querem ouvir apenas insinuando o que eu realmente acho...

Há de chegar os tempos em que o ser sempre preferirá a verdade no lugar das ilusões!!

abçs,Jane

Fantastico, Jane Oliveira!!!!!!

Um dia, quando encontrarmos a nossa essencia seremos inteiros!!!!

Obrigada por interagir e amei sua resposta!!!!

Bjs fraternos

Completando sua reflexão, Somos o que pensamos o que falamos o que comemos!!!

Responder à discussão

RSS

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!