Preciso fazer uma pesquisa sobre preconceito, dentro da visão espírita. Tentei procurar uma forma de pesquisar dentro dos vários blogs, mas não sei como fazer isso. Alguém pode me ajudar?

Exibições: 87

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia  amigo !

Pingo, que tipo de preconceito você quer abordar ?

O preconceito tem raiz na moral e reflexo nos comportamentos humanos, então você tem procurar os desvios morais do ser humano que estão em desacordo com as leis da natureza e/ou leis de Deus.

Tudo que "prende" o pensamento ao absolutismo de condutas, de conceitos e ideologias, tem preconceito.

Tudo que "prende" ao julgamento absoluto entre "certo e errado", tem preconceito.

Pesquise a vida  do  "homem" e compare com as indicações morais  e éticas de Jesus. Isso é um bom começo !

Beijocas ;-)

Obrigada pelas dicas, mas continuo sem saber por onde começar. O ser humano criou preconceitos de raça, religião, sexualidade, etc. Onde procuro para fazer a comparação com as indicações morais ensinadas por Jesus. Sou aprendiz nessa área de estudo e preciso de ajuda. Obrigada.

Pingo querido, vou te indicar o "clássico dos clássicos" - O Evangelho

Jesus é um grande mestre em  mostrar as nossas mazelas morais. Faz isso com categoria e ainda mostra o caminho da cura.

Em muitas passagens da história dele, existe a relação com os nossos preconceitos:

Na passagem em que ele bebe água no poço com a samaritana. Os samaritanos eram tidos como um "povo menor", dentro do meio judeu. Jesus, além de ir ao poço junto aos samaritanos, ainda conversou com uma mulher (preconceito de classe e de gênero).

E ele segue no evangelho quebrando os preconceitos:

Jesus recebe, para ser um de seus amigos, um cobrador de impostos.

Tem Jesus e a mulher adúltera que iria ser apedrejada.

Jesus e a mulher que lavou os seus pés com perfume

Jesus e Madalena.

Jesus e Judas.

A história de Madalena é clássica, pois ela sofre preconceitos atá depois de Jesus morto.

Enfim amigo, você vai descobrir muitas coisas.....é uma indicação para você começar.

Boa viagem literária !!!!

Abraços

Voltei aqui pra te falar algo .....e percebi que Pingo se trata do sexo feminino, não é ?

Perdoe-me o "mico"....rsrsrsrsrs!

Bem, eu vim aqui pra dizer que se você quiser trazer uma história pra cá eu te ajudo a "dissecar" as partes do preconceito. Podemos pensar em conjunto.

Beijocas

Ok. Marta Valéria. Vou fazer um resumo do assunto, tendo os exemplos que vc citou. Obrigada pela ajuda, por enquanto. Esclarecendo: Pingo é o nome do meu gato, macho e a foto também é dele. Não tem problema pela confusão. Vc não é a primeira e não será a última. Bjkas

Responder à discussão

RSS

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!