Para algumas pessoas, a reencarnação não faz sentido algum para evolução, ou não do ser humano.

Qual sua opinião?

Tags: evolução, reencarnação

Exibições: 597

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu acho exatamente o contrário, o que não faz sentido algum é vivermos apenas uma vida, Deus em sua infinita sabedoria e justiça criou uma forma de evolução em sua criação que é a reencarnação.  Os espíritos reencarnam, ou nascem de novo em um corpo físico evoluindo e  aprendendo com os próprios erros.

Para entendermos um pouco basta comparamos com o sistema educacional, onde começamos com a alfabetização até chegarmos a um curso superior, mestrado ou doutorado, claro que o sistema de reencarnação é bem mais complexo e perfeito, mas acredito que já dá para se ter uma idéia.

Sem a reencarnação, como poderíamos evoluir?

Estamos nesse plano, para isso.

Bom eu ainda tenho umas duvidas quanto a isso.

Eu acredito em espiritos mesmo porque ja os vi .

e acredito na doutrina espirita,acho que realmente existe o plano espiritual e e pra la que vamos quando morremos.

O filme nosso lar nos mostra bem isso.

O que eu não entendo é que se reencarnamos para a evolução do espirito e pedimos para voltar para reparar nossos erros,porque os assassinos, estupradores ,pessoas más mesmo porque hoje você abre o jornal e ve cada barbaridade ,de pai que mata filho e vice e versa, se eles voltaram para evoluir porque quando chegam aqui fazem essas crueldades se era para voltar e melhorar e não piorar,ou são pessoas que nunca vieram a esse mundo e depois é que vão reencarnar para reparar o que fizeram agora???

No caso mesmo do Nardoni se ele voltou pra evoluir como pode ter matado a propria filha e tantos outros casos.

Isso são coisas que eu ainda não entendi...

Concordo, Plínio.

Nada justifica uma só experiência terrestre diante de tantas diferenças.

100% sim !!!

É uma das grandes justificativas de tantas diferenças aqui na Terra

Sim. Creio na reencarnação. Pois é somente através dela que a lei de justiça se concretiza. Afinal sendo Deus justo essa oportunidade é totalmente justa.

COM TODA CERTEZA PARA MIM FAZ E FAZ MUITO SENTIDO,ONDE PODEMOS FAZER OU REFAZER O QUE DEVERÍAMOS TÊR FEITO,REENCONTRAR PESSOAS QUERIDAS,DAR CONTINUIDADE DA VIDA!APRENDENDER COM NOSSOS ACERTOS E COM NOSSOS ERROS E FAZER O IMPOSSIVEL PARA NÃO OS COMETER NOVAMENTE!

Sim faz sentindo, e muito por sinal. É daí que percebemos que tudo na nossa ''atual'' vida se encaixa, obtemos da reencarnação, a evolução constante para nossa alma e para Deus!
A reencarnação é a prova da justiça de Deus perante seus filhos, onde estamos em constante evolução!!! 

Tentemos mudar a pergunta:

Sem a reencarnação, a evolução teria algum sentido de lógica justiça?

Paz e Luz!

Responder à discussão

RSS

© 2021   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!