Para algumas pessoas, a reencarnação não faz sentido algum para evolução, ou não do ser humano.

Qual sua opinião?

Tags: evolução, reencarnação

Exibições: 597

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Se não faz sentido e porque não entendeu ainda que espiritismo e um fato e não uma suposição como muitos defendem.

Estamos em completo aprendizado e a reencarnação e o meio de nos transformarmos em pessoas melhores do que fomos em vidas passadas tendo sempre em mente coisas boas, amor e respeito ao nossos irmãos.

Cabe a todos seguir suas obras p/ terem seu triunfo maravilhoso.

Só ela consegue explicar situações do tipo mortes prematuras, deficiências não só físicas,mas também morais, acidentes onde muitas pessoas voltam ao mesmo tempo para a eternidade e uma outra gama de eventos de nossa caminhada evolutiva. A reencarnação é a nova oportunidade oferecida a quem muito errou no caminho; é uma necessidade para trabalhar o espírito no sentido de aspirar às mais altas psicosferas de luz e entendimento; é uma verdade bíblica: " NA CASA DE MEU PAI HÁ MUITAS MORADAS". Isso significa que cada nível evolutivo congrega uma infinidade de espíritos vibrantes desta sintonia. Diante das muitas imperfeições e limitações de nossos espíritos, a vivência na carne promove grandes transformações na essência mais sutil  e moldável, de acordo com o grau de conhecimento e a bagagem que a essência carrega de outras romagens à escola multimilenar!

Sim faz sentido.. Afinal estamos aki naTerra p/Evoluir sempre!!!!

É a única coisa que nos explica o porque de tantas diferenças.

Faz muito sentido sim!!! 100%

A Reencarnação nos mostra o grande amor que Deus demonstra para com todos os seus discípulos. Um amor incondicional, pois nos permite corrigir nossos erros no aprendizado do amor.

ei boa noite

quero saber informações de vidas passadas,encarnações, como podem influenciar em nossas vidas, oque posso fazer para evoluir? agradeço desde ja.

Boa noite, Valdemar!

É verdade, não tinha pensado por este lado, é importantíssimo para a evolução do homem a aceitação da espiritualidade e o desafio de descobri-la e aceitá-la. Legal, obrigado por compartilhar comigo sua visão!

Não faz sentido como ciência, é fruto da fé. Porém poucas pessoas se aproximam desse conhecimento maior, a respeito da  reencarnação

O espiritismo se encarrega arduamente de nossa fé interior, ninguém pode comprovar nenhuma religião, a sabedoria é interior. Tudo oque sabemos é advindo de livros baseados em teorias que se propagou por pessoas ao longo da vida. Muitas coisas que é sabido na doutrina são suposições carregadas em Fé pois de fato ainda não se pode provar pela ciência, só se pode provar oque é concreto, sentido e observado. È a mesma coisa o Católico, o Muçulmano, o Judeu e o Evangélico dizer que não há suposições em suas religiões e a doutrina das mesmas é um fato advindo da divindade. Não podemos impor superioridade na religião espírita, pois isso não é verdade. Estudo o espiritismo a 18 anos e ouço muitas pessoas entrarem no equívoco de afirmar a verdade absoluta da própria religião. Basta acreditar noque quer e na ciência.

Ao Daniel e leitores:

Eu uso um raciocínio puramente lógico-aristotélico para abordar inicialmente o tema da reencarnação. Suponhamos que a vida humana tem um sentido. Esse sentido só pode ser o aperfeiçoamento moral, isto é, o amor altruísta, que só pode ser praticado em liberdade. Se o aperfeiçoamento fosse simplesmente a aquisição de conhecimentos (como é em geral a educação escolar e universitária hoje em dia), com aguns deles poderíamos construir bombas e venenos e destruir vidas. Pois bem, obviamente cometemos muitos erros em nossa vida presente. Se não houvesse reencarnação, não teríamos chance de evoluir, compensar os erros passados e nos aperfeiçoarmos moralmente.

Parece-me que qualquer pessoa que admita a existência do espírito em nossa constituição humana poderia  fazer a hipótese de trabalho que esse espírito se reencarna. Obviamente, para um materialista a reencarnação não faz nem um pingo de sentido.

Uma vez uma moça chegou-se a Rudolf Steiner, o fundador da Antroposofia, e lhe disse, segundo uma história que se conta: "Terminei meu noivado, mas não consigo esquecer os olhos de meu ex-noivo!" Steiner então lhe disse: "É que em sua encarnação passada você furou os olhos dele."

Para Shirley e leitores:

Shirley, é preciso fazer um enorme caminho de iniciação para se chegar a observar consciente e corretamente as vidas passadas. Qualquer caminho rápido provavelmente leva a erros terríveis. Há um exercício meditativo que se pode fazer para começar a desenvolver um sentido da vida passada: imagine-se ao contrário do que é, no seu caso, um homem (isso é uma verdade: em geral há alternância de sexos pois as experiências são complementares), e com os gostos contrários aos que você tem. Por exemplo, se não gosta de quiabo, imagine-se adorando quiabo. Se detesta uma pessoa, imagine-se amando-a profundamente (aliás, isso vai ajudá-la a suplantar esse sentimento negativo).

Quando se faz um caminho iniciático, é absolutamente essencial aperfeiçoar-se de todos os pontos de vista, começando com o moral. Essa é, por sinal, uma distinção profunda entre a Antroposofia e várias outras correntes esotéricas. Veja esse aperfeiçoamente em

http://www.sab.org.br/antrop/artigo-disposicoes-animicas.htm

Aí você vai encontrar a seguinte frase de Steiner:

"Ao avançar um passo na cognição de verdades ocultas, deve-se fazer, ao mesmo tempo, três para diante no aperfeiçoamento do caráter rumo ao bem."

Adquirir quaisquer conhecimentos sem desenvolver a moral pode levar a erros enormes, por exemplo na aplicação desses conhecimentos.

aaaaaaaaaaaaaaaa, VWS.

Estranhamente, fui namorado de uma espírita de carteirinha. Chamava-se Márcia, do qual fui noivo. Eu sempre católico ardoroso, brigava muito e discutia muito com minha noiva espírita. Não acreditava ou não entendia a reencarnação.

Terminei meu namoro com ela, e me casei com outra mulher, porém católica ardorosa, como eu.

Moravamos em Belo horizonte-MG. Passados alguns anos, mudamos para o interior de Minas, Rodeiro-MG. E eu nunca me satisfazia em não entender as desigualdades de classes que existem no mundo, as desigualdades físicas das pessoas, tipo assim, porque o fulano é Down, porque cicrano é paraplégico, enfim... sempre me questionando essas diferenças.

Até que, começamos a passar por situações difícieis de aguentar e entender. Ficamos perdidos, parecia que estavamos dirigindo no escuro. Comecei então a ler muito, adoro ler todo tipo de literatura, comecei a ler livros e mais livros da famosa escritora espírita Zibia Gasparetto.

Comecei então a clarear a minha mente e descobrir respostas que eu jamais imaginei existirem. Passei a entender melhor as coisas, via nas pessoas as transformações que minhas dúvidas me davam.

Bom, hoje em dia, faço parte do Espirit book e sei que na vida tudo faz sentido, Deus tem uma inteligência que me tira o sono, é o melhor professor que já tive notícia em todo o universo. Se a reencarnação não existisse, não faria o menor sentido o fato de estarmos vivendo e aperfeiçaondo o nosso bem viver e bem querer.

Hoje, categoricamente digo que a reenncarnação está para nossas vidas assim como o oxigênio está para nossa respiração.

Responder à discussão

RSS

© 2021   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!