Perdoar os erros, perceber que nós todos somos espiritos aprendizes em faze de crescimento, isso tudo nós sabemos, mas porque se torna tão complicado, quando vamos colocar esses ensinamentos em prática?

Exibições: 1363

Responder esta

Respostas a este tópico

Li todo os comentários,obrigada amigas todas tem razão.

Com humildade e amor ao próximo e bem mais facil seguir as lições de Nosso Mestre.

comentários

É por isso que estamos na terra, aprender a perdoar até que é fácil, difícil é esquecer. Mas aos poucos vamos fazendo a nossa reforma íntima e melhorando cada vez mais. Com muita fé e passo a passo lá chegaremos, se Deus quiser.

Apesar de não sabermos qual idade espiritual possuímos, creio que temos uma vaga idéia lá no nosso íntimo. Se estamos em um mundo de provas e expiação (em processo inicial para mundo de regeneração como coloca o Espiritismo) somos portanto portadores de dívidas a saldar, imperfeições a corrigir, "doenças" a curar, provas a passar, etc. Por sermos espíritos imperfeitos, erramos e muitas vezes mantivemos por muitos anos e anos (ou até mesmo séculos) hábitos, crenças, paixões inferiores nocivas à nossa saúde espiritual (seja inconsciente ou não) que foram minando a nossa energia e saúde. Agora que estamos começando a ter consciência dos nossos erros, da importância das práticas elevadas, teremos ainda muita dificuldade na prática, pois ainda há muita energia para limpar, "doenças" para sanar, práticas a firmar e a própria dificuldade também mostra que começamos a praticar há pouco tempo em nosso espírito. O importante é praticar e persistir, persistir, estudar e persistir. No entanto o perdão é um processo acompanhado pela abertura e entendimento de outros fatores, como por exemplo a forma que vemos o mundo, as pessoas, a nós mesmos, as situações, etc.

Uma coisa é certa que o Espiritismo me trouxe: a certeza que sou um ser imperfeito, ainda tenho muito o que aprender, dívidas a saldar e "doenças" para curar.

Que a Luz do nosso Pai Amado envolva o Espírito de cada um de vocês, meus irmãos em espírito, em um abraço fraterno e consolador de amor, paz, forças, esperança e fé. 

Como é dificil por vezes colocarmo nossos conhecimentos em prática, porque nos é muito mais fácil falar do que fazer' somos aprendizes eternos e sempre teremos muito a aprender nesta vida e em todas as outras. Somos vítimas do nosso orgulho e este por vezes nos põe a prova do que fazemos ou do que deixamos de fazer. Vencer o nosso ego e compreendermos que viemos aqui para aprender.

Helena! Suas palavras me envolveram. Obrigada e boa noite minha irmã

Participei de um grupo "encontro com Jesus", onde me foi esclarecido que quando perdoamos esquecemos... passei a fazer o teste e passei a conseguir perdoar e esquecer. ainda não sou cem por cento, porem já consigo na maioria das vezes esquecer, ou pelo menos não sentir o sangue correndo nas veias. Tentem fazer o teste

sds

A meu ver é tão difícil perdoar pq somos ainda muito orgulhosos...

Bom Dia!

Estamos aqui para evolução da nossa alma e cada problema que enfrentamos devemos ter como lição. E perdoar é a lição mais dificil que temos de aprender, porque pra perdoar temos que esquecer o mal que nos foi causado.

E esquecer o mal não é fácil, é uma luta constante com nosso interior.

Digo desta forma porque estou passando por isso há algum tempo. E como estou conseguindo me desprender deste sentimento que me corrói a alma e me adoece o corpo?

Jesus nos ensinou que devemos perdoar não sete vezes, mas setenta vezes sete e irmos multiplicando sempre que for necessário.

É com esta parábola que consigo seguir adiante, mas sempre dando um passo de cada vez, porque devemos saber que Jesus não desiste de nós, nem mesmo quando achamos que estamos sós neste caminho. E quando nos apegamos a Ele, os problemas ficam menores e a solução vem de uma forma gradativa, é só termos Fé e paciência.

Lembre-se: Jesus não nos manda a um lugar onde sua mão não nos alcança.

Abraços.

E um ótimo domingo!

Estou passando por isso, devido ao fim do meu relacionameto por causa de traição.

Realmente é dificil perdoar. A luta dentro de nós mesmo deve ser constante, não  esquecendo jamais que Jesus tem um papel muito importante para esta superação, porque é através da sua ajuda que consigo me desvencilhar deste sentimento. Sigo o que Ele nos ensinou: vigiai e orai.

E cada vez que sentimentos ruins querem tomar conta dos meus pensamentos, elevo meus pensamentos a Deus, peço seu auxílio  e através da oração consigo abrandar meu coração.

E antes de dormir converse com Jesus como se ele estivesse do seu lado, exponha o que te aflige a alma e o coração, você verá que as respostas virão.

Através destas pequenas atitudes que praticadas diariamente e constantemente é que se consegue praticar o perdão.

Espero que minha resposta tenha contribuido para algo.

Abraços e um bom fim de semana.

valeu pela resposta linda...e se eu não me engano, meu marido tem esse livro...

beijos e até mais...

Um abraço e obrigada pela resposta...

Eternos aprendizes na seara do Mestre, e engatinhando nas palavras que Jesus tenta nos ensinar a 2.000 anos...rssss, um dia aprenderemos....Um enorme beijo...

Responder à discussão

RSS

© 2022   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!