Perdoar os erros, perceber que nós todos somos espiritos aprendizes em faze de crescimento, isso tudo nós sabemos, mas porque se torna tão complicado, quando vamos colocar esses ensinamentos em prática?

Exibições: 1363

Responder esta

Respostas a este tópico

Querida Regina! 

    Lidamos com um inimigo cruel e implacável, mas sobre o qual devemos aprender a lidar: O EGO! No mais íntimo dos nossos espíritos, temos essa enfermidade que nos corrói continuamente. Podemos dizer palavras duras e agressivas, tomar atitudes drásticas, ferir, ofender, humilhar nossos semelhantes, mas nunca nos colocamos no lugar do outro. Se nessas horas lembrássemos do exemplo do Mestre que perdoou seus algozes e principalmente, apagássemos da memória verdadeiramente a mágoa, o universo seria bem melhor!

Sim amiga Erika, somos ainda bebes engatinhando nas doces palavras do Mestre, somos ainda apegados demais no orgulho, na vaidade e no egoismo, mas a cada dia que passa, estamos sendo forçados a fazer nossa reforma íntima creio eu, pois o mundo está cobrando isso de nós espiritos encarnados em aprendizado.

Um enorme beijo....

                                              Regina.

Queridas isso mesmo!!

Há um tempo atrás quis compreender melhor isso e parar de dar voltas: descobri que ao desenvolver Auto liderança seria possível com um passo a passo diminuir esse danado EGO.

Tem um livro chamado Manual de auto Liderança que nos apoia. Caso queiram me falem...bjs e um lindo dia!!!

Creio que vencer nosso ego seja um de nossos grandes desafios!!!!!!!!! Creio q perdoar não implique em esquecer totalmente e sim não se deixar dominar pelo sentimento de raiva,angústia e vingança.Também não sucumbir a dor...enfim o inocente de hj pode ser o culpado de ontem,e se passamos pela prova devemos "aparar nossas arestas" enfim e se por acaso não conseguimos ,Deus em sua infinita misericórdia sempre nos dará a chance de melhorarmos e evoluirmos. Amém Paz e Bem !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Somos eternos aprendizes

Eu acredito que deixará de ser complicado perdoar, quando nos conscientizarmos de que todo perdão é um - auto perdão -.

Acredito na unicidade, eu e o outro somos UM somente... Quando não perdôo o outro, é a mim mesma que o faço!

_________

"Preferes estar certo ou ser feliz?" (UCEM-T-29.VII.1:9)

"O perdão, uma vez completo, traz a intemporalidade para tão perto que a canção do Céu pode ser ouvida, não com os ouvidos, mas com a santidade que nunca deixou o altar que habita para sempre profundamente dentro do Filho de Deus. E quando ele ouve essa canção outra vez, sabe que nunca deixou de ouvi-la". (UCEM-T-29.IX.8:5-6)

Lena Rodriguez

www.cuidebemdevoce.com

    Oi amigo(as) !!!

   Por quê ?

  " (...) Porque a hipocrisia é irmã gêmea do EGO ! Senão: Se pedires a mim: desculpas, perdões, etc...  Na presença de outrem, é  mais provável receberes, não ? Sim Regina, ainda somos todos fortes tentáculos: do orgulho, da vaidade e do egoísmo. Bebes dos ensinamentos 'primários' do nosso Pai. abraços kardecistas e de Luz e Paz. 

Penso que perdoar é reconhecer que todos mundo pode errar, inclusive nós. Algums vezes passar por cima do amor próprio que está ferido.

Li  todos os comentários...concordo e aprendi muito com eles.

Tenho uma duvida!!! A gente perdoa de coração,.... mas porque que vem

a lembrança, do mal que a pessoa nos fez!!! Sofro muito com isto  . Isto

quer dizer que não perdoei?

É complicado perdoar, talvez, por conta da nossa cegueira de querer enxergar além do horizonte e do acúmulo de ressentimentos guardados em nossos corações.

 

 

A vitoria é boa, mas o triunfo é bem melhor A. vitoria é qdo se vence um oponente. O triunfo acontece qdo se é capaz de superar os próprios sentimentos, apesar da atitude do outro . Perdoar é vocer não dá tanto valor ao que foi dito ou feito a voce. O que me dizem ou me fazem, o valor quem dá sou eu.Me julgue do jeito que voce quizer. A opiniãoo é sua, a realidade é minha .

Eu acho que é devido ao nosso egocentrismo. Não sabemos praticar a humildade. Para perdoar é preciso ser humilde, como

afirmou Jesus. Um abraço.

Concordo plenamente com vc

Responder à discussão

RSS

© 2022   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!