Por quê tantos casos recentes de Linchamento ? Qual a explicação espiritual ? Leia e deixe sua opinião...

         

Olá, amigos do Espirit Book !

  

Infelizmente, trago um assunto pesado, mas não podemos deixar passar em branco !

    

O que está acontecendo que, de uma hora para outra, pelo menos 3 casos de linchamento ocorreram ?

O que está despertando essa barbárie em série ?

Seriam as forças do mal, se organizando e atacando nosso planeta, de forma sistemática ?

Esse é um crime tão brutal e tão primitivo, que chega a assustar !

Gostaria de ler a opinião de vocês...

Exibições: 1330

Responder esta

Respostas a este tópico

O Linchamento em Sao Paulo me recordou muito a passagem de Maria madalena, quando Cristo pegou a pedra e disse .Quem dentre vós não tiver pecado, atire a primeira pedra” (Jo 8,7)

.Comentando isso no centro espirita que frequento , alguns colegas acreditam que ela deveria passar  por aquilo por ser algo cármico, era a justiça divina sendo cumprida , sinceramente .vejo nisso um ATRASO .ainda creio que o Amor cobre uma multidão de pecados e se vc tem a chance de evoluir porque regredir , porque agir de forma deshumana e sem misericoridia, porque dar vazão aos sentimentos inferiores ....para mim nem o carma  justifica tamanha selvageria, nem vingança e aceitar isso de forma pacifica como algo que deveria ter sido  para mim é ser conivente com os agressores .E o pior disso ela era inocente .....e ainda falam ela tinha culpa de outras vidas ....sinceramente isso é um absurdo nada justifica a VIOLENCIA  e a falta de AMOR entre os homens ......seguir e viver o testemunho e a palavra do Cristo ..é ser seu discípulo e sim pregar em tudo o AMOR  e a PAZ 

Perfeito! Nós usamos roupas, carros, e não conseguimos dominar nossos próprios instintos selvagens!? Nem numa conversa mais é possível se entender. As pessoas estão se tornando cada vez mais barbaras e sem nada de paciência. Ainda temos muito o que evoluir.

ANA PAULA DE CARVALHO BONOTTO disse:

Vejo esses casos de linchamentos e me apavoram pois percebo que centenas, milhares de anos se passaram e nós, seres humanos ditos inteligentes e civilizados, evoluímos muito pouco (ou melhor dizendo, quase nada) no âmbito moral. Somos , praticamente, selvagens, que moramos em casas bonitas, vestimos roupas socialmente aceitáveis mas que no fundo, possuímos instintos animalescos... Algo muito preocupante... SERIAMENTE PREOCUPANTE... Temos que repensar nossa condição humana URGENTEMENTE.

Quando li essas reportagens, tentei concentrar na mensagem que Chico Xavier nos passava. Nao julgar, rezar e vibrar por todos os envolvidas, para que a energia do amor os envolvam e os auxiliam no que for necessario. Que o amor de Deus nos permitar exercitar continuamente o amor, o perdao, o entendimento para alcancarmos a paz diaria, auxiliando nossos irmaos que estao em processo de evolucao, assim como nos mesmos.

Acredito que a falta de segurança e o abuso principalmente daqueles que nos governam e a falta de leis mais energicas para combater os crimes de toda ordem, também aqueles que tem mais poder só procuram levar vantagem em tudo e tantas outras coisas negativas, tudo isto vai gerando uma revolta muito grande e acaba acontecendo estes fatos tremendamente tristes e primitivos. Para colaborar com tudo isto nosso sistema penitenciário está falido e as ditas autoridades não dão a mínima importância, resta apenas pedir a Deus que nos ajude.



Marlene Theodoro de M Teodoro disse:

Bom dia, Henrique!!

Diz-nos Francisco Candido Xavier que na decáda de 1970 e 1980 estavam reencarnando na terra a última leva de espirito com comprometimento muito grande dentro os quais teriam que ter muita força de vontade para que os vícios que trariam dentro de si, como ódio raiva e vingança  não fosse materializado dando vazão á estes espetáculos que estamos assistindo. Entretanto estes espiritos teriam a última encarnação no planeta terra onde não seriam mais permitido reencarnar na terra, era a ultima oportunidade sendo dada para que pudessem realizar em si a reforma íntima. Aqueles que perseverar até o fim logrará na terra o mundo de regeneração. Abraços 

Também acredito Marlene Theodoro de M Teodoro que seja exatamente isto e mais que pessoas hoje encarnadas estariam dispostas a passar por tal provação e escarnio por conta de sua redenção.Também é hora dos homens bons fazerem seu papel de defesa e continuarem insistentemente a espalhar o bom senso e a disseminar o exemplo  da disciplina de nossas consciências.Precisamos de em todas as classes sociais pessoas com carisma que sirvam o tempo todo de parâmetro de bondade humildade e caridade dos seus seguidores ,sim,seguidores por que muitas pessoas tem preguiça de pesquisar ou mesmo pensar e se deixa levar pela maioria.

É pura matemática...menos envolvimento da sociedade em assuntos ligados à politicas públicas e civis somado a uma indignação geral, multiplicada pela cara de pau dos miliantes sejam eles de colarinho branco ou de ladrão de galinhas...drogas, vicios de conduta...resulta nas barbaridades que temos visto e ainda veremos, pois quem se omite também contribui para que o mal pemaneça...


Dagmar C. R. Castro Camargo disse:

É Henrique, infelizmente os valores se inverteram, se a dona de casa do interior fosse a Dona da 'Casa do Interior', se esta fosse uma empresa de renome, ninguém ousaria nem achar a 'tal' parecida com o retrato falado, mas como ela estava de bicicleta, sozinha, as coisas tiveram este desfecho trágico, infelizmente a inversão de valores hoje em dia faz com que sejamos julgados pelo que possuímos de material, se esta mesma pessoa tivesse em um carro com motorista, naquele instante, nada disso teria acontecido! É triste, mas é o que temos visto todos os dias!

Eu acho que, também, é culpa das autoridades, também dos políticos, que não abaixam a maioridade para 16 anos, 

haja vista que neste país não se constroem presídios. Assim, a humanidade, assiste tantos crimes cometidos pelos

menores de 18 anos, que acabam perdendo a cabeça. Mas como o espiritismo informa que nada acontece por acaso

e também existe a lei da ação e reação, e como viemos de muitas reencarnações, não sei se são coisas de outras vidas.

Prezado Henrique:  No livro FRANCISCO DE ASSIS, do espírito Miramez, psicografado por João Nunes Maia, Editora Espírita Fonte Viva, o espírito Miramez nos revela, que para que Jesus, reencarnasse para cumprir essa última missão entre nós, a espiritualidade, retirou do seio da Terra, se não me engano, 2 bilhões de espíritos endurecidos e atrasados, que em aqui permanecendo, dificultariam com seus comportamentos o ministério do Cristo - Jesus;  esses espíritos, permaneceram aprisionados em uma cidade espiritual, que tinha a forma da suástica de Hitler;  esses espíritos, aí permaneceriam durante 1.000 anos, até que os ensinamentos do Messias fossem implantados na Terra;  após esse período de mil anos, a espiritualidade permitiu que aos poucos esses espíritos fossem saindo e voltassem a reencarnar no planeta Terra;  aí nós vimos o desenrolar da 1ª guerra mundial, a 2ª guerra com o terror nazista e cada vez mais esses espíritos retornam à terra, como disse alguém anteriormente, como última chance de se modificarem e aqui permanecerem, uma vez que o planeta está passando para a 3ª categoria de mundos habitados ou seja, de REGENERAÇÃO.  Penso que o que assistimos atualmente, seja no linchamento de pessoas, ou em crimes hediondos como o do menino Bernardo, o recrudescimento da pedofilia, e outras perversões sexuais, são exatamente, manifestações desses irmãos infelizes e atrasados, que insistem em não se melhorarem espiritualmente;  penso que  nesse momento, nós como cristãos, devemos nos recolhermos em nós mesmos, elevarmos os nossos pensamentos à Deus, procurar envolvermos o nosso planeta em vibrações de harmonia, pedindo a Ele que nos ajude a contribuirmos com as nossas vibrações, para que em nosso planeta a paz seja instalada.

É um fato   muito triste  mais minha opinião a respeito  por estarmos em um mundo de expiação e de provas  pelo qual serve pela nossa evolução moral e espiritual onde consta uma lei de ação e reação .   ainda   existem espíritos encarnados  que   se encontram petrificados pela ignorância .é  como que se  algumas  pessoas ficaram paradas no tempo na  idade media..

embora todos   evoluem  mais acredito que   em alguns   seres é como se houvesse   uma espécie   de  retrocesso em sua evolução moral . onde deixam sempre brechas  para   que   a energia do mal use a base da ignorância primitiva. embora todo  o homem evolui em alguns casos   os processos  de evolução são muito mais lentos do que  o normal   barrados   pela falta de conhecimento e pela falta de amor ao próximo. e ao conceito   de uma  grande família  que é muito alem  dos   laços de sangue . porque   independente de qualquer coisa   somos   todos   irmãos perante Deus  e  enquanto as pessoas   não se respeitarem  como uma família   de verdade  infelizmente  podem dar brechas para que  o ser animal   não o ser racional fale mais   alto infelizmente é isso  por isso devemos sempre orar  vibrar  com amor   que é isso que o nosso planeta necessita.

Responder à discussão

RSS

© 2022   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!