Por quê tanta violência gratuita hoje em dia ?

Olá, pessoal !

    

     Por mais que a gente procure manter uma "agenda positiva" de assuntos e debates, não há como ignorar os noticiários atuais !

   

     Dentistas sendo queimados em seus consultórios, comerciantes sendo mortos em suas lojas, etc...

   

     Tudo porque a vítima "não tinha dinheiro suficiente" !!! O que acontece ?

   

     Temos que andar com dinheiro "separado para o assalto", é isso ?

    

     Como pode a vida valer tão pouco para essas criaturas das trevas reencarnadas ?

   

     Qual o grau de responsabilidade da sociedade e da família por talvez terem se omitido no acompanhamento, desde a infância, dessas pessoas violentas ?

   

     O quanto de tudo isso é originado na espiritualidade ?

     

     Convido a todos para o debate sobre esse assunto que nos assombra cada dia mais !!!

     

Abraço e Luz !!!!

Tags: atuais, dias, mal, nos, omissa, reencarnado, sociedade, violência

Exibições: 1454

Responder esta

Respostas a este tópico

Espero a opinião de vocês, meus queridos amigos !!!

Olá, boa tarde!

Acredito que como o nosso querido Planeta Terra já está passando pela transição de provas e espiações para regeneração, talvez estamos numa fase bastante crítica com expurgos de todos os lados, o que me parece é realmente uma limpeza profunda em todos os setores humanos. Daí lembremos de que os escândalos são necessários, mas, ai de quem por onde o escândalo vier..... É preciso que fiquemos em prece e com nossas vibrações bastante elevadas para que possamos de alguma maneira ajudar e nos conectar com a espiritualidade, pois com certeza, o trabalho é grande!!! lembrar também que nossas oportunidades de resgatar erros já estão aí, batendo em nossa porta, que Jesus esteja conosco nos fortalecendo e guiando nossos passos para que possamos perseverar em nossas conquistas e desafios.... muita paz a todos. Telma

O livro menos compreendido de todos os tempos é o Evangelho de Jesus, inspirado pelo Espirito Santo, só o entende quem lê sem maldade e com o coração puro, mas lá está tudo escrito, de uma forma difícil de entender mas está tudo escrito em Apocalipse. Pasmem, se fizerem uma análise de como as pessoas vivem e se relacionam entre si, é de fazer Jesus chorar e se lamentar de tão grande ignorância de seus ensinamentos, pois o mundo egoísta não tem espaço para se praticar as lições que nosso Mestre deixou no Evangelho, então meus caros, o desamor toma conta com a violência E o príncipe da trevas reina soberano, abraços. Carlos Johnson

Rose, certa vez eu li que vivemos no mundo que está em cada um de nós; é difícil acreditar que ainda estejamos nesse patamar que vc coloca nestas colocações em sua msg e que vivenciamos, principalmente nestes últimos anos.

Tenho praticamente  72 anos, e como se diz sempre na minha época isto não acontecia, pelo menos nesta proporção, graças a Deus; do jeito que vivemos hoje, dá até a entender o porquê da lei mosaica, na época,  " olho por olho, dente por dente". Sabia-se que existia uma punição para cada delito, mas existia respeito pelo semelhante, as pessoas usavam de seriedade com seus compromissos. Nós eramos orientados a ter uma conduta a seguir, mas também tínhamos EXEMPLO e hoje, que exemplo o mundo tem para seguir? corrupção,cobiça, inverdades, enfim falta o amor e respseito ao semelhante, falta Deus no coração de cada um. 

É bem verdade que a globalização nos permite estar a par das notícias no momento em que os problemas  se apresentam, o maior problema, entretanto, é que acontece realmente a todo momento.

E para mim um grande problema do mundo atual, também com a globalização é a o culto AO TER E NÃO AO SER.

 Almerinda

Violência gera violência.... disso nós sabemos, mas como não reagir na mesma moeda????

O aprendizado através do Evangelho, nos impulsiona à vigilância e oração. Claro que só conseguimos entender por enquanto, com nossos 5 sentidos....mas refletindo sobre TUDO o que tem acontecido no mundo e em "nosso mundo particular", vamos percebendo que cada segundo que passa o "cerco" fecha, ou seja as famílias estão recebendo em seu próprio lar a violência e isso realmente está forçando-nos a tomar uma atitude, plena em AMOR, para que possamos nos unir e ampliar a nossa ação do AMOR aqueles que nos cercam e assim estendendo essa ENERGIA DE CURA ao maior número de irmãos, para que ocorra em nosso mundo íntimo a verdadeira "troca de sentimentos negativos por sentimentos positivos. Cada um é responsável por seu pensamento, sentimento e ação.

Estamos aprendendo.... e não podemos demorar... é urgente a nossa transformação íntima.

SOMOS OS VERDADEIROS SOLDADOS DE CRISTO.!!!

PAZ E LUZ.

Bjs na alma...Nyl.

olá boa noite e verdade mesmo nos pesoas trabalhadoras e honestas temos k nos ficar presos em nossas casas ou em outro lugar pk até por um olhar estão matando concordo plenamente !!!!

Olá! O quanto de tudo isso é originado na espiritualidade ?

Tudo. Nada foge da programação espiritual, nem mesmo os casos que consideramos bárbaros, o que realmente são, porém servem de ajustadores para repararmos pendências. Um abraço!

MEUS AMIGOS, NOS LIVROS DE ANDRÉ LUIZ, ELE RELATA  A RESPEITO  DE  UMA CAVERNA, ONDE ESPÍRITOS ENDURECIDOS  ESTAVAM ADORMECIDOS SEM CONDIÇÕES DE REENCARNAREM NAQUELE MOMENTO, MAS NÃO DEIXA DE RESSALTAR, A POSSIBILIDADE DE AINDA  TEREM UMA CHANCE  ,PARA  PERMANECEREM NA TERRA, MUNDO DE REGENERAÇÃO, SE MODIFICAREM  SEU MODO DE PENSAR , SENTIR E AGIR! ACREDITO, QUE DE 1950 PRÁ CÁ, FOI LHES DADO  ESSA OPORTUNIDADE, ESTÃO POR AÍ REENCARNADOS, TRAZENDO  PARA A SOCIEDADE SUAS MAZELAS, MAS   EMBORA DEUS AME A TODOS IGUALMENTE, CRIOU LEIS, COMO  À DE CAUSA E  EFEITO, TODOS RECEBEMOS O QUE DAMOS AO  UNIVERSO! ANDRÉ LUIZ NOS DIZ QUE  ESSES ESPÍRITOS FORAM ADORMECIDOS DESDE A IDADE MÉDIA (IDADE DAS TREVAS), PARA   QUE O PERÍODO DO RENASCIMENTO , ONDE A CIÊNCIA, A  ARTE, A LITERATURA FLORESCERAM, TRAZENDO  O PROGRESSO SOCIAL.  E,   PARA  NÃO  PERETURBAREM ESSE DESENVOLVIMENTO,SENDO   DEUS  MISERICORDIOSO; ELES ESTÃO AÍ  DE  NOVO.  JOANNA  DE  ANGELIS TAMBÉM DISSE QUE  OS ANTIGOS VIKINGS REENCARNARAM E ADORAM TATUAGENS E PERCINGS E ALGUNS DELES TRAZEM  DENTRO DE SI AINDA  A  AGRESSIVIDADE DE  OUTRAS  ÉPOCAS.... PENSEM NISSO!

Caríssimos,

Acredito que a Educação foi deixada de lado pelos nossos governantes. Me lembro bem do meu primário, ginásio no Rio de Janeiro nos idos do final da década 60 e início de 70, onde a matéria Música reprovava. Aconteceu outro dia, hem!!!

O que temos hoje é o empoderamento de pessoas que se quer sabem ler e que acham que mandam nesse país e podem intervir na educação com seus Sindicatos poderosos, que por sua vez mandam em nosso Congresso, e dai assistimos as barbáries do dia à dia. 

Esses analfabetos de plantão, talvez não sejam do mau, pois para isso também têm que ter muita inteligência, mas foram permitidos e até mesmo usados para camuflarem o que de real acontece na cabeça dos nossos governantes( revanchistas e rancorosos) e muito astutos por sinal, nos conduzindo para o desamor...

É uma forma simples de empoderamento, onde não se permite usar o respeito acima de tudo, onde só temos DIREITOS E NÃO DEVERES...bater em professores, agredir os próprios colegas de classe, desrespeitar os Idosos...

Falta passar a mensagem amor para o vizinho e assim por diante, e não esperar que políticos façam isso por nós, pois não vai acontecer...

Como diria nosso querido Vandré..." Quem sabe faz a hora, não espera acontecer..."

Beijo no coração de todos!!!

Péter 

Jesus disse: se lhes tirarem a túnica dei-lhes também a capa, em um mundo de ostentação onde está a humildade? O que são jóias, carrões e palacetes? São mais do que a vida? São mais do que a família? Onde está o verdadeiro tesouro? No céu, onde ladrões, traças e o ferrugem não atacam...

Na minha humilde opinião, esse caras vieram da época do Hitler, eu analisei o caso da Boate, e mesmo gás da boate, foi o mesmo que o Hitler usava para matar as pessoas...

Olá bom dia a todos!

Sei que muitas vezes é difícil aceitarmos com resignação certos acontecimentos que assolam a nossa morada terrestre! Mas enfim, tudo o que ocorre conosco , já estava em nosso processo reencarnatório ,planejado com nossa própria participação na maioria das vezes, quando estávamos na erraticidade ; já sabíamos que passaríamos por certas situações e qual o desfecho que mais ou menos  teria. Tudo isso , são escolhas que fazemos , para através de certas provas, expiarmos nossas faltas e alcançarmos o progresso de que necessita o nosso espírito! Nosso planeta , é um dos mais atrasados que há, e sendo assim, natural que tais acontecimentos ocorram. Claro que muitos fatos que ocorrem conosco , depende da frequência em que estamos; em nossas existências ,há um certo determinismo, porém,  podemos evitar muitos fatos, dependendo da frequência energética em que nos encontramos... por isso ,necessário é estudarmos sempre a vida e, procurarmos uma consciência avançada , que nos faculte um caminho cada vez menos doloroso! Um abraço a todos!

Responder à discussão

RSS

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!