-Ronaldo, por que os espíritas falam que Jesus não é Deus?_Perguntou-me um irmão.

- Amigo, em primeiro lugar, não são os “Espíritas” que o dizem, mas os Espíritos o disseram; e os Espíritos não são “Espíritas”, mas servos de Deus!... E o disseram na própria Bíblia. Qual é a dúvida?...

- Você pode me mostrar onde está na bíblia esta boubagem?

- Claro que sim meu irmão! Mas na bíblia não tem boubagens escritas, tem sim coisas que, por ora, muitas vezes não a compreendemos. Abra sua bíblia no livro dos Salmos, no capítulo 110 e leia apenas o versículo 1º...

Leu então ele: “Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.”

- Mas isso não foi um espírito quem disse, foi o rei Davi!_Insistiu ele.

Muito bem amigo! Agora vamos para o livro de São Mateus e leia no capítulo 22, os versículos 43 e 44!...

_Prosseguiu: “Contestou-lhes Jesus: “Então, como se explica que Davi, falando pelo “Espírito”, o trata de ‘Senhor’? Pois ele afirma: O Senhor disse ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que Eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés’

.

- Vamos lá!... Em primeiro lugar, amigo, como você vê, Jesus não contestou a declaração de Davi, que disse que acima de seu “Senhor” (JESUS)) havia um outro “Senhor” (DEUS). Em segundo, quando Jesus fala: “...Davi, falando pelo espírito...”, Jesus se refere a alguém da esfera espiritual falando através de Davi; o que hoje chamamos de mediunidade (por vias mediúnicas). Ou seja, um Espírito falando por “MEIO” de Davi. Agora, se você ainda acha isso insuficiente, veja então o que outro espírito, atraves do profeta Isaías, fala que ouviu do próprio Pai e de Jesus, antes mesmo deste vir a Terra, portanto, como espírito: “Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e aquem há de ir por nós? Disse eu (Jesus): eis-me aqui, envia-me a mim.” -(Isaías 6:8.)

- Então por que Jesus disse a Filipe, quando este pediu para que lhe mostrasse o Pai, “Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem vê a mim vê o Pai que está em mim; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? (João c14 vs8 -9)

- Amigo, ao fazer Filipe tal pedido, demostrou duvidar do amor Deus, personificado em Jesus. Ou seja, Jesus era a promessa divina; a prova do amor de Deus para com a humanidade e Filipe não compreendeu. Jesus trouxe consigo a representação de Deus, e nesse sentindo ele era o próprio Deus. Por isso que João fala: “No princípio era o verbo (a promessa), e o verbo (a promessa) estava com Deus, o verbo (a promessa) era Deus.” (João c1v1).

Amigo, todo representante traz consigo a pessoa de seu representado. O Secretário municipal, é a pessoa do Prefeito; O Secretário estadual, é a pessoa do Governador; e o Ministro de estado, é a pessoa do Presidente. Assim como todo porta-voz ou assessor de imprensa é a pessoa do chefe de Estado, artista ou esportista, a quem representa. Em momento algum Jesus disse ser o próprio Deus; nem aqui como homem e nem do lado de lá como espírito. Mais uma vez veja o que disse Jesus (como espírito) a João quando este tentou adorá-lo:

“E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar.

E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.” - (Apocalipse c22 vs8 e )

- Então é pecado crer que Jesus é Deus?

- Não, meu irmão! Ao contrário, Deus se glorifica na perfeição de sua criação; é o pai sendo horado nos atributos do filho - “e, sabendo Jesus que o Pai lhe outorgara poder sobre tudo o que existe, e que viera de Deus e estava retornando a Deus...” - (João c13v3). Por isso que Jesus, logo em seguida, também declarou a João: “Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.” - (Apocalipse c22v13)

Portanto meu querido, admitir que Jesus não é Deus, não é torná-lo menor, mas reconhecer ao Pai que é ainda maior, como fez Jesus:

““Por que me chamas bom? Ninguém é bom, a não ser um, que é Deus!”-(Marcos c10v18)


***

(a)  RONALDO COSTA (O Arrebol Espírita)

http://rsdurantdart.blogspot.com.br

Exibições: 94

Responder esta

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!