Bom dia a todos .

Sou nova nos estudos  sobre espiritismo e gostaria de saber dos irmão mais adiantados por onde deveria começar meus estudos , quais os livros , e outros lugares onde encontrar informações para me aprofundar no assunto , para começar eu acabei de ler o livro dos Espiritos e confesso que terei de ler mais de uma vez pois para um leigo como eu , as mensagens são de dificil assimilação , comecei agora a ler o livro dos médios e queria saber se estou no direção certa , se tem algo de seria primordial que eu conhecesse em relação a inicio de estudo?

Muito obrigada a todos e fiquem com Deus!

Exibições: 588

Responder esta

Respostas a este tópico

você está certa de ter lido o livro dos espiritos...agora deve ler o evangelho segundo o espiritismo...mas procure um centro espirita perto de você pra poder estudar esses livros junto de pessoas que vão te ajudar a entender...pois eles são muito dificio de interpretação...mas depois você tira de letra....beijos...

Minha cara amiga,

As obras básicas são: O livro dos Espíritos - O livro dos médiuns - A gênese - Céu e Inferno e  o Evangelho segundo o Espiritismo.

Estes são livros básicos para estudos constantes.

Deus te abençoe.

Bom vc deveria primeiro começar a entender o que é o espiritismo para não o confundir com espiritualismo, umbanda entre outros, ler um pouco sobre a doutrina espirita e se dedicar mesmo para uma compreensão adequada. assista filmes espíritas consistentes como NOSSO LAR, CHICO XAVIER, pra vc entender melhor como que funciona. E procurar um centro espírita pra esclarecer as suas dúvidas com os médiuns e o pessoal que se encontram lá, procure saber o horário dos estudos e frequente os estudos que ficará bem mais claro pra você

o livro dos espíritos é um ótimo começo

Eu também começei a me interessar mais por espiritismo depois que li o livro Nada Dura para Sempre de Zíbia, amei o livro, é ótimo, também já lí Nosso Lar que é um livro maravilhoso, André Luiz deve ser a inspiração pra todos nos buscar-mos a luz. Também sou iniciante e tô querendo ler outros livros, principalmente O Livros dos Espíritos e dos Mediuns que imagino que neles estejam a resposta pra todos as nossas dúvidas, só que não consigo encontrar esses livros na minha cidade para comprar, não sei o que fazer pois moro na 2ª cidade maior do Maranhão e tô querendo iniciar no espiritismo, mas não conheço ninguém espírita e não acho os livros adequados pra mim poder estudar.

Abraços!!!

Ajudou e muito Rita , esta semana encontrei um centro aqui proximo a minha casa , vou conhecer amanha e ver como é , como nunca freguentei nenhum , estou ansiosa.

Eu comecei a me interessar pelo espiritismo depois de ler um livro da Zibia Gasparetto , e não parei mais .

Um grande abraço e obrigada pela dica.

Vou dar uma passada no site que vc indicou!

Muitissimo obrigada Rosemeire .

Amanha vou pela primeira vez a um centro que encontrei aqui perto de casa .

Depois te falo como foi.

Um grande abraço!

Muito obrigada Carlos .

Comecei a ler o Evangelho segundo o espiritismo . depois vou passar para A gênese.

Um grande abraço e Deus te abençoe.

Muito obrigada pela dica Andressa.

Amanha vou pela primeira vez em um centro , para conhecer tudo e saber como funciona , pois nunca freguentei nenhum tipo de centro espirita.

Um grande abraço.

Bom dia Eni ,

Aqui fica minha duvida Eni e perdoe minha ignorancia .

Eu nunca freguentei nenhum lugar assim , como vou conseguir reconhecer um bom e serio grupo de estudos e saber se o lugar é idôneo ????????????

Como eu faço para reconhecer estas qualidades????

Amanha sera a primeira vez que vou visitar um centro espirita aqui perto da minha casa , só esta semana descobri.

Fica ai mais uma das minhas duvidas.

Grande abraço e obrigada de novo.

Querida,

Seguir a dica da Andressa Mayara de Aguiar e procurar pessoas ''habilitadas'' num centro espirita para conversar da doutrina e entender por onde começar e uma ÓTIMA ideia. 

Existe um livro de Kardec que eu ainda não li, mas que alguns amigos tem dito que vale a pena ler antes de todos os livros da codificação, por trazer base e esclarecimentos mais simplificados e basicos.

Chama-se: O que é o Espiritismo - Allan Kardec 

Segue o link:

http://www.2010.kardec.es/pt/dw/O%20Que%20e%20Espiritismo.pdf

Ontem, fazendo um estudo no Evangelho, li algo que fala de revelação. De como os Espíritos Superiores procedem com relação as revelações universais para com a humanidade. Entendo que serve para cada ser humano, dentro do nosso proprio ''eu'', nosso próprio ''universo'' interior...dizia:

"Os Espiritos Superiores procedem, nas suas revelações, com extrema prudencia. Só abordam as grandes questões da doutrina de maneira gradual, à medida que a inteligencia se torna apta a compreender as verdades de uma ordem mais elevada, e que as circunstancias são propicias para emissão de uma nova ideia...."

Então entendo que a medida que estamos preparados para saber ou entender algo, a espiritualidade nos da um ''empurrãozinho'' para começar a entender o que deve ser entendido naquele momento, para a maturidade daquela pessoa.

Então fique com os filmes citados e os romances de Andre Luiz, Luiz Sergio, Familia Gaspareto, Emmanuel e os livros da Codificação, tenha todos. Mas se levar o estudo da codificação a criterio de ''eu tenho que ler para saber o que acontece'' podes parar no meio do cominho, ou não entender direito. Os livros da codificação são para ser lidos com calma e relidos muitas vezes durante as vidas e não para serem ''estudados e comp´reendidos em sua plenitude de uma hora para a outra''

Aproveito aqui para lhe trazer uma máxima que está registrada na codificação:

''o desenvolvimento moral e a caridade (fazer o bem sem olhar a quem e sem ostentar) está muito acima no grau evolutivo do espirita do que a busca pela intelectualidade''

No Livro dos Espiritos, numa questão que não lembro o numero diz ''o homem quanto mais simples, mais perto de Deus''

A intelectualidade é importante? SIM. Estudar e saber o que está na cod.? SIM

Mas já existe, ja sabemos que há um caminho para adentrar no assunto, e esse e como numa escola onde somos crianças e começamos com exercicios e reflexões faceis. Assim deve ser com o espiritismo. Romances sempre, livros da codificação no criado mudo para serem lidos aos trechos, na calma.

Sei lá...2/3 das pessoas que ficam dizendo ''estude a codificação, o livro dos espiritos, o evangelho'' não os leu. Recomenda isso paenas pelo habito de recomendar que a pessoa vá direto na fonte.

A natureza humana diz que não é assim.

Quando nascemos vamos direto para a faculdade?

Quando nascemos para o espiritismo ou para qualquer outra coisa, vamos para o maternal dela. Sem pressa ou ansiedade.

Fique na paz do Grande Mestre

Poxa, depois nos conte aqui como foi sua experiencia no centro!! :)

Responder à discussão

RSS

© 2022   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!