Como se faz para perdoar??

Para que haja o perdão, é necessário que o ofendido esqueça a ofensa recebida??

Tags: Esuqecimento, Perdão, ofensa

Exibições: 2678

Responder esta

Respostas a este tópico

Queridos amigos...

Antes de qualquer coisa, é necessário observar que a capacidade de perdoar assume graus diferentes em cada um de nós, variando com nosso adiantamento moral e emocional. Assim como a verdade é relativa e vai se ampliando na medida que amadurecemos, também acontece com nossa capacidade de perdoar...Quando perguntamos se perdoar é esquecer, na verdade estamos perguntando de que forma o perdão se dá.

Pegando como exemplo nosso Mestre Jesus, Ele não perdoava, pois tinha uma compreensão  absoluta de que as criaturas erravam por ignorância, e um dia, seriam mais conscientes espiritualmente...Ele, portanto, não se ofendia com as "infantilidades" de espíritos ainda imaturos...Então, a princípio, acho que o perdão passa pela compreensão;procurar compreender o porquê da atitude do outro, buscando atenuantes para seu gesto...

Depois, podemos tb fazer uma autoavaliação honesta, e ver se, já não agimos da mesma maneira, e se não viríamos a agir em igualdade de condições...E aí, vale também lembrar da advertência de Jesus: "Aquele que não tiver pecado, que atire a primeira pedra."

Seremos perdoados, quando for nossa vez, na medida em que damos hoje nosso perdão - "perdoai nossos ofensas, assim como perdoamos a quem nos tenha ofendido"...

Abraços a todos!

Obrigado, Sergio. Muito bonito...

Mas acho que o perdão, é arte que se precisa treinar...

Um abração!!

As pessoas até por post brigam...ô planeta atrasado! E ainda falamos em perdoar ou não...É claro que o verdadeiro perdão é aquele que nem sequer nos magoa!!! haja evolução.Será que somos assim tão adiantados?

Não! O perdão é exercício da compreensão na sua mais abrangente forma. Quem perdoa uma criança por não saber contar até dez, compreende que ela ainda não atingiu esse conhecimento. Assim o façamos, aprender a compreender a capacidade de cada uma que nos rodeia e também a nossa própria capacidade, para que o perdão possa nos bater a porta de nossos corações!

Perdoar não é esquecer! Perdoar não é concordar com o que foi feito, nem mesmo concordar com a pessoa que o fez. Perdoar é tão somente se desligar da corrente energética negativa de algo oposto ao bom. É desconectar-se do negativo, persistindo na busca do positivo! Por isso que o Mestre Jesus disse que deveríamos fazer não 7, mas 77 vezes ao dia. Ou seja, não esqueccer 77 vezes uma mesma coisa num mesmo dia, mas desconectar-se do negativo quantas vezes fossem necessárias para seguir livre!!!!

Gostei, Valdir...Compreensão...passa tb pelo amor. Se eu compreendo o próximo, estou aprendendo a amá-lo...

E aí seguimos pelo "Amai ao próximo como a si mesmos." Quando há amor-compreensão, me coloco no lugar do outro e me percebo igual a ele...tão passível de errar, e de merecer perdão tb...

Valeu!! Um abração!!

Responder à discussão

RSS

© 2020   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!