Como se faz para perdoar??

Para que haja o perdão, é necessário que o ofendido esqueça a ofensa recebida??

Tags: Esuqecimento, Perdão, ofensa

Exibições: 2777

Responder esta

Respostas a este tópico

Somos feitos de memórias, por isso muitas coisas nós não esquecemos e outras aparentemente esquecemos pois que ficam latentes mas o mais importante é que saibamos entender que as experiências, mesmo não muito  boas, fazem parte de  material didático utilizado para o nosso aprendizado e com certeza nós já estamos no caminho. Bom te ler. Beijos

Obrigado pelo comentário e pelo carinho! Adoro a Betty!!

Bjos!!

pARA PERDOAR,PRIMEIRO TEMOS QUE DEIXAR LADO "ORGULHO".pALAVRAS DA BÍBLIA"MEU REINO NÃO É DESSE MINDO,É PRECISO ABNEGAÇÃO,HULMILDADE,A CARIDADE EM TODA PRÁTICA CRISTÃ,NÃO SÓ CENTRO

ESPÍRITAS,A VIDA DIÁRIA,BENELOLÊNCIA P/TODO SER HUMANO,SEM ESCOLHER RAÇA,CRÉDULO,MESMO P/QUEM FIZESSESTE CHORAR EXAUTIVAMENTE. FAZER MUITA PRECE EVANGELHO TEM PRECE ESPÍRITOS ENDURECIDOS,REZE PELAS ALMAS SOFREDORARAS NÃO INTERESSA O NOME,REZE MUITO ATÉ APRENDER PERDOAR.ESQUECER E FALAR DESTE ASSUNTO COMO FATO OCORREU NA VIDA.

PRECE É A COMUNICAÇÃO DEQUEM FAZ ORAÇÃO DIRETA C/DEUS.

REFLITA. NÃO É FÁCIL,DEPOIS PERDOAR NÃO PRECISA VOLTAR O ASSUNTO.ENTREGUE NAS MÃO DE DEUS

Perdoar não é esquecer. É apenas desejar desligar-se do fato/pessoa/acontecimento e seguir em frente. Não perdoar, desejar vingança ou algo parecido e meio que tomar veneno e esperar que outra pessoa morra....

O perdão se dá não pela concordância, mas pela compreensão de que o outro está naquele grau evolutivo e se você deseja continuar avançando, seguindo em frente, precisa deixá-lo para trás assim como tudo o que o liga a ele...

Aparecido, gosto da maneira como você expressa seus sentimentos diante de comportamentos que podem provocar em nós emoções negativas. Gostaria de aprender. Devo me trabalhar em segundos, ali diante da situação? Então seria parecido com deixar cair a bola lançada pelo outro? Mas eu serei acometida de qual sentimento? compaixão? superioridade? tudo no silencio, não preciso emitir palavras? como contribuir para a evolução de determindo comportamento?

Querida amiga,em primeiro lugar ,,JESUS ensina se o outro quiser sua capa de tambem sua camisa,ensina ainda a dar outra face,,,pessoas toxicas sempre irão estar no planeta,trocando os pés pelas mãos,,Nos precisamos nos preservar,destes desvios do meio,,esta é a dica de JESUS,que nunca se ofendeu,,e nôs ensina ,O outro lança a bola pra todos os lados,,pega quem quer,,A emoção esta em mim,sempre,devo polir,,estar atento sempre,pra que eu não me agrida,deixe o outro com a RAZÃO,não descuta,Veja que as coisas esta pegando um determinado rumo,desista,largue,ta bom você ganhou e pronto,eu vou cuidar da minha vida ,,Perdoar é coisa de gente melindrosa,que se aborrece com bobagens,com micuinhas,zanguei to de mal,não brinco mais ,,coisa infantil,O outro derrepente nem teve esta intenção, já esta la adiante ,tranquilo,Eu fiquei com as dores,zangado aborrecido,azedo,triste,tudo isto dentro de mim,,Quero um culpado,,quem,,vou buscar fora,pois não admito que só,,só eu sou  o culpado,,policie-se,ande atenta,,orai ,,,senão vai passar toda esta encarnação ,,dizendo de Perdão,,Quem esta perdendo será sempre nos,,EMOÇÃO SÃO CINCO,MEDO,RAIVA,ALEGRIA,TRISTEZA,AMOR,,Diante do acontecimento analise o que começou a acontecer dentro,,conte até mil,lembrando sempre que seras o maior beneficiado,,Me escreva estou pronto a nos ajudarmos,,,

Aos amigos do EB...

Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma.

Janete a mente,,( mente ) os pensamentos é outro entrave,só trabalhe com o consciente,que e sempre o momento presente,perdoar é passado,já foi passou,Mas os pensamentos e a mente mentirosa,fica fazendo sempre presente o que já passou,,sofrendo de novo,,,RECOMENDO,O LIVRO(DESPERTAR DE UMA NOVA CONSCIÊNCIA)EDITORA SEXTANTE,,VAI NOS AJUDAR,,

Comportamento do outro aconteça lá ele tem o direito de ser assim.o lixo dele é dele.Não quero levar isto pra minha casa,,porque senão depois terei que esvaziar,jogar o lixo fora,,(PERDOAR)

Taninha você pergunta assim,,Mas eu serei acometida de qual sentimento? sentimentos normais por hora ruins,,mas o grande problemas é os (PENSAMENTOS)que vem na sequencia,e aninhamos,na mente(mentirosas)que começa a contar um monte de histórias,MENTE E PENSAMENTOS,É ALGO QUE PRECISAMOS TER NO COMANDO,RECOMENDO,,(O DESPERTAR DE UMA NOVA CONCIÊNCIA)EDITORA SEXTANTE,LEIA PRA TROCARMOS IDÉIAS MELHORADAS, 

Aos amigos PAULO GALDINOTaninha Oliveira janete milano , cristovam aguiar e  Aparecido. Nossa! Muito grata pela discussão enriquecedora. Apro0veito para falar um pouquinho mais sobre perdão/esquecimento. Perdoar não é esquecer. Nós não esquecemos algo que nos machucou, o fato não deixa de existir...O que acontece é um esforço de compreensão em relação à pessoa (ofensor), e às razões de desequilíbrio que a levaram a errar...Ao fazermos isso, estamos agindo com um profundo sentimento de amor para com o outro, e para conosco. O fato continua existindo, mas perde sua força...Ao fazermos isso, estamos nos libertando da mágoa...Cabe ao outro, conseguir se reequilibrar e compreender seu momento...mas isso cabe a ele. 

Um grande abraço!!!!!

Não, querida  Eliane de Oliveira...Jesus não esqueceu...Ele simplesmente não se ofendia, pois sabia que aqueles que o injuriavam ainda eram como crianças, em termos de maturidade espiritual...

Nós nos agastamos com as pirraças que as crianças fazem?? Não, pois sabemos que não têm entendimento...

Nós compreendemos, amamos e educamos...E é isso que o Pai faz com seus filhos...

Mas o que foi feito, não desaparece, não se esquece...

O ofendido, se já tem condições, compreende o desequilíbrio do outro, e releva...

O ofensor, certamente será oportunizado, pela Lei, a reparar sua ofensa...

Um grande abraço!!

Responder à discussão

RSS

© 2021   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!