Como se faz para perdoar??

Para que haja o perdão, é necessário que o ofendido esqueça a ofensa recebida??

Tags: Esuqecimento, Perdão, ofensa

Exibições: 2755

Responder esta

Respostas a este tópico

ele nunca falari isto,está mai informada.

não tenho defender ninguém,JESUS,mandou perdoar 77 x 7.

Chico jamais faria isto. no máximo, dizia perdoar e não ganhar rancor.

procure saber.gosto de vc, claude.

Numa cidadezinha havia um homem q era perseguido por 1 outro. Este “outro” vivia desafiando-o. Toda vez q o via, partia prá cima tentando resolver as diferenças. O ofendido procurara-o por várias vezes buscando solução p/ o caso e PEDIRA PERDÃO por algo q tivesse feito. Mas o outro se recusava a ouvir e já partia prá cima de novo sem nem querer conversar e ouvir. Até q 1 dia, o perseguido estava num beco qndo apareceu o “outro” na entrada do mesmo já dizendo: - Agora quero ver, não tem prá onde v fugir. Hoje te pego. E pulou em cima dele. Mas... o perseguido era exímio artista marcial e num só golpe deixou-o desfalecido, sem no entanto machucá-lo. O perseguido olhou... Piedosamente... e iniciou alguns passos para se afastar. Um 3o personagem assistia à cena de longe. Aproximou-se e disse: - Todos aqui desta cidade sabemos desta rixa entre vs. Sabemos também q v é muito correto e é a parte q tem razão nesta estória. Entretanto, depois de te desafiar já de há muito e vendo q ñ pode vencer v no mano-a-mano ele provavelmente vai te armar 1 cilada matando-te à traição. Então, ñ tem ninguém vendo. Mate-o v. Não vou dizer nada prá ninguém. Ao q o ofendido respondeu: - Não. Prá alguém q ñ tem PERDÃO NO CORAÇÃO, prá ele VIVER JÁ É 1 CASTIGO.

REFLITAMOS: O perseguidor, se viver, digamos uns 80 anos, terá passado uns 60 anos, sofrendo, incomodando-se, carregando 1 fardo pesadíssimo q lhe será muito incômodo. Calculemos q sofrimento terrível!! Então, o correto é PERDOAR MESMO. ALIVIAR-SE. “””QUEM ACENDE 1 LÂMPADA É O 1O A SER ILUMINADO.”””

ABRAÇOS FRATERNAIS. LEAODRHO.

[PPT] 

Slide 1

Textos de CHICO XAVIER | Caderno de Mensagens

cadernodemensagens.net/node/146

Chico Xavier Se as críticas dirigidas a você são verdadeir

GVA • Ver Tópico - Chico Xavier - mensagens breves

Chico Xavier: Se as críticas dirigidas a você são verd...

pensador.uol.com.br › autores › Chico Xavier
Querida, obrigado por seu carinho, tb gosto muito de vc. Acho que talvez não tenha compreendido o sentido da frase do Chico. Ele quis dizer que, por caridade, não devemos retrucar...nem nos sentirmos ofendidos...Se as críticas feitas a vc forem verdadeiras, aceite-as, humildemente. Se forem infundadas, aceite-as, sem reclamar, pois não têm peso...Só refletem o desequilíbrio de quem as fez...
Acima, coloquei vários links onde pode achar a frase. Inclusive o link do slide, é um lindo power point. Creio que irá gostar...Essa frase já é minha conhecida há muito tempo; procuro me inspirar nela, (quando a impulsividade não fala mais alto), prá não me deixar arrastar pra um bate-boca sem propósito....
Obrigada, mais uma vez, por seu carinho. Um GRAAAAANDE ABRAÇO!!

Olá!

Nossa esse assunto é bem complicado. O que é perdoar? É ignorar que o outro foi sacana? Acho que isso é hipocresia. Deixá-lo ir sem  falar nada?

Certa vez percebi que me mediram desculpas da boca para fora, e perguntei ao indivíduo : - PORQUE ESTÁ ME PEDINDO DESCULPAS? VOCÊ SABE  PORQUE ESTOU CHATEADO? - DISSE ELE : - NÃO: NEM SEI PORQUE. VOCÊ QUE É MILINDRADO EU DISSE : . Desculpar sem que você compreenda o que fez é muito cômodo para você e com certeza fará novamente com alguém. Vai ver o que houve depois conversamos.

Acho que o pedido de desculpas e o "desculpar" tem que ser algo sagrado , te tal forma a curar a mágoa de tal forma que não deixe cicatriz. 

Penso que desculpar simplesmente porque alguém disse , "perdoe ele não sabe o  que faz" pressupõe , quando ele souber o que fez não errará mais. A lei da reencarnação é , em casos de cicatrizes mal curadas, o melhor remédio,, mas o bom mesmo é que as cicatrizes sejam curadas nesta vida mesmo e não deixar para depois.

DEIXOU SE MACHUCAR ATÉ FAZER CICATRIZES,,ATÉ QUANDO??

A pessoa deve seguir seu caminho e treinar para não se deixar dominar pelos estímulos que chegam até si. Este é o sentido de “dar a outra face”: não ser controlado pelo que vem de fora.

Caro RAFAEL.são duas situações,1º reaja,,2º,silencie,e sinta o o que acontece em tí,,

Mandou muito bem, Di.

Parabéns por esta discussão.

Não podemos esquecer que todo perdão, que é uma postura emocional, passa pela desculpa, que é uma atividade racional.

Eu primeiro encontro razões para desculpar.

Depois, com o passar do tempo (o divino médico das almas) e com meu evoluir, eu consigo finalmente perdoar.

Que é. como foi dito aqui, lembra do ocorrido sem mais doer-se.

Um dia, estarei de tal forma evoluido que nada mais me ofenderá.

Mas até lá, tem muito chão.

Abração

Obrigado, Rafael. Sim...Pedir desculpas "por convenção", não aproveita a ninguém. É importante que aquele que agrediu/ofendeu, reconheça seu erro, e procure repará-lo da melhor maneira possível (arrependimento/reparação)...Mas quem foi ofendido pode perdoar, INDEPENDENTE do arrependimento do ofensor...São coisas distintas, e podem ocorrer em momentos distintos (ou simultâneamente)...

Seja em que posição estivermos, lembremos que estamos todos aprendendo, e tentemos fazer uma auto-avaliação honesta, buscando sempre melhorar nossas posturas...Se cada um fizer essa auto-análise, estaremos diminuindo as oportunidades de conflitos...

Um abração!!

Gostei MUITO dessa colocação,  Leaodrho - "”QUEM ACENDE 1 LÂMPADA É O 1O A SER ILUMINADO.”””

Buscando nossa melhora, estaremos contribuindo para a melhora dos que nos cercam, mesmo sem percebermos...

Um abração.

Verdade, Inácio...

É muito chão para chegarmos à desculpa, e mais ainda, para chegarmos ao perdão...

Mas toda caminhada começa pelo primeiro passo...

Abraços...

Claudie, tenho acompanhado s/ postagens... E, v é 1 graxinha de pessoa, 1 fofinha. Se eu ñ fosse casado, casava c/ v. S/ considerações são muito pertinentes e abrangentes.1 breve análise em v como """espírito""" já percebemos 1 pessoa q já entende como funcionam as coisas e esboça 1 esforço p/ aplicar isso.  V é daqueles q """qndo pega no arado ñ olha p/ trás.""" Parabéns. V é lindinha. Tenho orgulho ( e sou espírita, rsrsrsrsrs) de ter v neste grupo e ver c/ v é luz q ensaia "clarear" as ideias de muitas pessoas. E fico muito feliz. Precisamos de pessoas assim. Muita paz p/ v.
ABRAÇOS FRATERNAIS. LEAODRHO.

Olá Aparecido!

Acho que "o desculpar " tem que vir com algo de produtivo, algo construtivo. Desculpas por desculpas, sem  crescimento , sem entendimento não acho que leva ao crscimento de ninguém, me parece algo piegas. É claro que ninguém tem que ficar se torturando com um desafeto, isso dá cancer, mas acho que todo desentendimento deve ser revisto com raciocínio e boa vontade de crescer e preservar a amizade , tanto quem foi ofendido como quem ofende.

Abraço.

Responder à discussão

RSS

© 2021   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!