Como se faz para perdoar??

 

Para que haja o perdão, é necessário que o ofendido esqueça a ofensa recebida??

Tags: Esuqecimento, Perdão, ofensa

Exibições: 2694

Responder esta

Respostas a este tópico

Não!!!  perdoar não é esquecer,perdoar é ter na lembrança oque se foi feito  mais ja não doi mais porque vc alcançou o verdadeiro perdão,o perdão dado com o coração e com a alma,por isso lembranças ruins ja não perturbam mais.

Anexos

Primeiro se afende depois perdoa?não seria melhor não se ofender?seu sentimento.é sagrado entra aí o que você deixa,

deixa a ofensa entrar depois perdou-o,Feche-se antes,senão é dois trabalho,,Ter que perdoar é ser melindroso.me ofendí me magoei,me aborrecí.coisa infantiu.Agora vou perdoar o que minha infantilidade?

Nunca se esquece quando somos magoados ou ofendidos por alguém, o fato de perdoar, significa não expressar sentimentos ou emoções negativas em relação à pessoa que nos magoou. É muito difícil conseguirmos perdoar, mas é uma prática diária que devemos ter, para nosso próprio bem, pois ressentimentos fazem mais mal a pessoa que guarda a mágoa, do que para com a própria pessoa nos causou.

PERDOAR É SUBLIME..... MAS TEM QUE TER MUITA FÉ E AMOR.....

Acredito que ainda não estejamos num grau evolutivo que nos permita esquecer a ofensa recebida... mas se conseguirmos enxergá-la como um ato doente, praticado por um espírito enfermo, seremos tocados pela compaixão, e não cultivaremos mágoa ou desejo de vingança.

Perdoar , não é esquecer, a mente humana não esquece nunca o mau sofrido. Perdoar  é nunca fazer esse mau a outros. é não fazer o que foi feito para vc.  Paz e Luz.

o ato de perdoar é sublime, mas também muito dificil, porque é dificil ? porque nós que vivemos no plâneta somos ainda seres atrasados, temos muito para evoluir, daqui há centenas de anos, ou milhares talvez consigamos perdoar com muita facilidade, evitar também as ofensas e pensamentos danosos.,enquanto isso vamos passando de encarnação a encarnação até chegar ao estado de melhoramento que um dia chegaremos.

O perdão é um sentimento de liberdade entre as partes envolvidas. 

Quando se exerce o perdão a liberdade é readmitida e portanto a "ofensa" não existe.

Assim  entendo que é o perdão, é um sentimento que define "Liberdade", que não permite arestas.

O perdão é o sentimento mais nobre do Amor.

Oi Claudie. 

Questão 1 - Para exercer a divina arte de perdoar é necessário que a criatura seja portadora de três qualidades essenciais: compreensão, tolerância e amor.

O SER que compreende, tolera injúrias do semelhante porque sabe que injuriar, ofender e ou trair é indicativo de ignorância (pouca evolução espiritual). Portanto, sendo portador de compreensão o Ser tolera, respeita e não sente-se injuriado. Daí, o perdão acontece natural e amorosamente.

Questão 2 - Acredito que não haver necessidade de esquecimento.   Não esqueço das palmadas que levei da minha mãe,  quando eu era mais guri; na época considerei injustas e até ofensivas. Hoje sei que foram oportunas e necessárias.

Penso que algo semelhante ocorre quando alguém nos magoa ou fere: não terá sido um teste? Uma lição ou oportunidade de aprendizado e crescimento para todos os envolvidos?  

Um grande abraço, amiga. Muita paz prá você.

 

Observo que os padrões sociais e comportamentais ainda são marcantes na humanidade, somos "trabalhados" desde cedo pra perdoar ou não, quando poderíamos ser educados a não SE OFENDER e, em caso de NÃO SER atingido.

quando não deixo esse sentimento,de revolta e etc,avivar,dentro de mim,nada acontece fora ....só dentro

deixar-se maguoar,´e responsabilidade do outro??

 

Responder à discussão

RSS

© 2020   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!