Palestra do Padre Léo, apedrejando e maldizendo o Espiritismo.

Olá, sou Kardecista, Reikiano e estudioso assíduo das obras básicas. Eu estou completamente chocado com a palestra que escutei do Padre Léo, de início no intuito de analisar a ideia contrária, mas por fim, sei que infligi um dos mandamentos do Mestre Jesus, senti raiva. Precisamos nos impor, perante estas graves e mentirosas acusações sobre o espiritismo. Deposito meu desejo de que a verdade seja expressada, perante estas afirmações distorcidas e pobres de conteúdo, moral e cultura. Desde já agradeço-lhes a compreensão e também ao trabalho que vêem realizando, trazendo os ensinamentos de forma clara e objetiva.
Sei que o espiritismo não veio com o propósito de bater de frente com outras credos, mas cabe a nós pregar e levar ao irmão o nosso conhecimento.
Aki estão os links dos vídeos no Youtube.

https://www.youtube.com/watch?v=TRSs4JJjGeQ&list=PLE6F3204AB7ED... ;

https://www.youtube.com/watch?v=uppryTmb4fU&list=PLE6F3204AB7ED... ;

https://www.youtube.com/watch?v=4xVoxtvb5hM&list=PLE6F3204AB7ED... ;

https://www.youtube.com/watch?v=QcMzGYGzlTI&list=PLE6F3204AB7ED... ;

https://www.youtube.com/watch?v=KJvFIBuTvN0&list=PLE6F3204AB7ED... .

Vinicius Rosa, 08 de Maio, Caçapava do Sul, RS.

Tags: Distorção, Doutrina, Espírita, Léo, Padre, Palestra.

Exibições: 866

Responder esta

Respostas a este tópico

É uma ignorância extrema não respeitar o estado laico.

irmão, Divaldo Franco disse certa vez:

O ESPIRITISMO NÃO PRECISA DE DEFENSORES,

pois ele é uma doutrina PURA (SUA BASE É PURA, QUEIRAMOS OU NÃO).

Deixe que a pureza da doutrina se mostre por si. FAtalmente, inevitavelmente

este indivíduo se topará com esta realidade...

Certa vez disseram a Divaldo: "Defenda-se; REaja!"

Então JOana de Angelis alertou a ele: "Se vc for se defender, não fará outra

coisa se não ficar rebatendo as críticas. Lembre-se que seu defensor é Jesus e 

continue trabalhando."

Então irmão, não se abale.

Volte ao trabalho".

Quanto mais nos envolvermos em querelas inúteis,

mais energias produtivas nós gastamos e deixamos

de laborar no que realmente importa:

"o Trabalho no Bem".

Muito válido tua resposta, convida-nos a refletir meu amigo Danilo, porém em Marcos capítulo 16 versículo 15 encontramos "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura". Na minha simplória interpretação, entendo que em um caso desta natureza cabe a nós ir e pregar o evangelho que Jesus nos ensinou e não sei se chegastes a assistir estes vídeos onde o Padre Léo, acredito que tenha se equivocado em sua interpretação ou tenha interpretado a sua maneira, distorcendo toda informação e além do mais, dando ênfase a informações erradas sobre o Espiritismo. Eu já li sobre isto que falaste sobre o grande palestrante Divaldo e acho de grande valia, realmente questão pra refletirmos, mas neste caso, acredito eu que devemos nos manifestar para que a informação não seja passada de forma distorcida para as pessoas. Uma coisa é respeitar outras crenças ou não crenças, já outra é aceitar que preguem contra o esta doutrina que é toda AMOR, ESTUDO E RACIONALIDADE.

Agradeço por deixar sua opinião. Um forte abraço, fique com Deus.

Boa noite!

É muito triste ouvir alguém falando da doutrina espirita, pois não fazemos mal a ninguém e sim o bem aos encarnados e desencarnados sem nada pedir em troca!!! 

Será que " Os católicos são tão felizes como nós espiritas?" Vamos trabalhar para o bem da humanidade! 

Amor e Luz!!!

Oi Vinicius,

Eu concordo com o Danilo

Lembremos ainda que Jesus orientava aos discípulos em Mateus 10:14:

“E se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó de vossos pés.”

Isso significa que não devemos carregar conosco os sentimentos ruins que os detratores do nosso propósito possam tentar lançar em nosso coração.

Fizemos nosso trabalho pelo bem de todos, espalhamos as sementes de forma justa e digna.

Se não souberam recebe-las, que nenhuma poeira do que ocorreu possa macular nossa caminhada adiante.

E se foi difícil para Jesus, imagina como será para nós?

Diz ele em Lucas 10:13:

"Ai de você, Corazim! Ai de você, Betsaida! Porque se os milagres que foram realizados entre vocês o fossem em Tiro e Sidom, há muito tempo elas se teriam arrependido, vestindo roupas de saco e cobrindo-se de cinzas."

Portanto, meu amigo, desanuvie seu coração e continue semeando.

Lembremos que quando Jesus buscou discípulos, ele não buscou inteligências notáveis, nem socialmente posicionados, nem letrados. Ele buscou quem verdadeiramente ouvisse suas palavras.

O egoísmo, o orgulho e a vaidade ensurdece até hoje muitas pessoas.

Como ele mesmo disse em Mateus 13:14:

"E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, E, vendo, vereis, mas não percebereis."

Por fim, ensina Kardec que o Espiritsmo não veio para quem está satisfeito com sua religião, mas para quem já questiona de forma superior e não encontra resposta onde está.

Fica então um belo estímulo para que aceitemos nossos irmãos no momento evolutivo deles, como eles ainda são (e como nos já fomos num passado remoto), e que não façamos igual a eles, certo?

Abração,

Inacio

Concordo com o Danilo e o Inácio Queiroz, nao precisamos ficar rebatendo tudo que aparece na internet ou qualquer outra mídia para afirmar o valor do Espiritismo. O valor da Doutrina Espirita será demonstrado por nossa atitude e reforma intima pelos verdadeiros padrões estabelecidos pelo Cristo.

QUERIDO IRMÃO!!!

Ñ SE IRRITE.ISSO SIGINIFICA DESESPERO DE VIDA.PQ GRAÇAS A DEUS O ESPIRITISMO ESTA TOMANDO ESPAÇO AOS POUCOS.PQ AS PESSOAS ESTÃO ACHANDO AS SUAS RESPOSTAS AO QUE A IDA ESTA PROPORCIONANDO A CADA UM.E Ñ SÃO DOGMAS QUE O POVO ESTA QUERENDO.

FICA EM PAZ MEU IRMÃO E MUITA LUZ NO SEU CAMINHO.

É por isso que determinadas instituições estão desacreditadas perante a população da terra, um padreco como esse é digno de pena, você vê logo que o dogma, a radicalidade estão acima de tudo, isto porque lá no seminário foi ensinado para ele certas coisas distorcidas, como tudo na igreja dele, quando ele chegar no astral vai ranger os dentes, como existem milhares de padrecos deste naipe que estão nas trevas, e aí o sofrimento é imenso.

Responder à discussão

RSS

© 2022   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!