Os reinos da natureza segundo Allan Kardec e Rudolf Steiner

Marcelo Pheula colocou uma postagem em outubro de 2011 no Espirit Book, sobre os reinos da natureza segundo o espiritismo de Allan Kardec (como ele desligou-se do blog, sua postagem foi retirada, mas eu a havia copiado). Resolvi então postar neste fórum a visão sobre o mesmo assunto segundo a Antroposofia de Rudolf Steiner. Para isso, construí uma tabela, colocando à esquerda o original do Marcelo, tal qual ele postou, inclusive com suas ênfases, e à direita meu texto sobre os mesmos tópicos, de modo que os leitores possam comparar as abordagens. A minha parte é um resumo de meu texto Uma introdução antroposófica à constituição humana; recomendo um aprofundamento desses assuntos nos livros de Rudolf Steiner Teosofia e A Ciência Oculta (que deveria chamar-se mais propriamente "A Ciência do Oculto", "oculto" no sentido de não ser perceptível pelos sentidos físicos).

Depois da comparação, mostro como os conceitos da Antroposofia são úteis na compreensão de vários fenômenos humanos. Veja o restante no artigo completo...

Adiciono também o arquivo com o texto como anexo a esta postagem.

Tags: Kardec, Steiner, antroposofia, espiritismo, natureza, reinos

Exibições: 508

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá, Isaac,

Veja meus comentários ao longo texto do Marcelo Batalha sobre o perispírito, em

http://www.espiritbook.com.br/forum/topics/como-o-esp-rito-pode-atu...

aaaaaaaaaaaaaaaaa, VWS.

Responder à discussão

RSS

© 2020   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!