Conforme reportagem publicada no portal de notícias  UOL, inclusive com fotos, vários espíritas afirmaram terem ficado arrepiados(as) ao verem e ouvirem o Papa Francisco durante sua visita no Brasil. Alguns consideraram que se houvesse nova oportunidade gostariam de aproximar-se, fisicamente, ainda mais do Papa pois ele irradia energias muito boas. Outros, talvez um pouco irreverentes, já apelidaram afetuosamente o Papa Francicsco de Chicão, ou Papa Chicão.

Questões pertinentes:

-  Estes espíritas que ficaram arrepiados seriam médiuns?

- Seria apenas auto sugestão ou animismo?

- Poderia ser respeito atávico por símbolos religios?

- Ou simples Idolatria?

Qual a sua opinião prezado  leitor?

Exibições: 2763

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu também me senti absolutamente cativado pela presença do papa no Brasil. Não há como negar que a sua vinda fez um bem enorme ao nosso país . Só. Precisaremos de mais tempo para saber se as suas mensagens, todas belíssimas, representam a sua postura pessoal ou uma nova tendência, mais inclusiva e menos autoritária, da igreja católica.
Eu amei o PAPA FRANCISCO e também senti sua energia muito boa. Só temos o que agradecer por ter sido escolhido o BRASIL a recebe-lo e recebermos energia tão maravilhosa.Paz,amor e luz.

Penso que as "paredes" das religiões estão começando a ruir. Pessoas evoluídas, do bem, que relembrem através do "amor", os ensinamentos de Jesus,, livres de vaidades e preconceitos,  onde estiverem, farão estremecer e arrepiar !!!!!  e isso é para todos que conseguem olhar além da visão e sentir além do toque, ou seja , escutar com o coração ! É só tentar !

Que assim seja,amigo!  que hajam realmente Paz eLuz para a Humanidade!!!  Que seja permitida a vinda de mais seres como o Papa Francisco!

adão de araujo disse:

"Ecumenismo, divisão dos bens da Igreja, soluções de conflitos (...) é isso aí mesmo, amiga Myriam.

Myriam Ana de Farias Fernandes disse:

Sem duvida, o Papa tem uma Energia!!!...aquela necessária para vir e fazer! Tenho a certeza de que os arrepios ficarão ainda maiores, quando os eventos se tornarem quase que cotidianos..... A missão será talvez, lenta no começo.mas depois de haverem sido plantadas  todas as sementes, elas germinarão rapidamente!!! Ecumenismo, divisão dos bens da igreja, soluções de conflitos... e por ai irão!!! Não sou, de forma nenhuma, profetiza, mas o meu coração e as respostas do Povo me induzem a inspirar-me e a intuir-me...PAZ E LUZ A TODOS, principalmente à aqueles que vêm em nome de todas as Divindades!!!! Assim seja!

Temos tido tantas pessoas iluminadas entre nóa, mas nenhuma com a repercursão que o Cargo dá ao Papa francisco.

Pode3 se ver nas suas ho9milias e comunicações que quase não fala em religião, fora dos atos religiosos que presidiu. Fala a linguagem do pastor que acolhe todas as ovelhas, fala do amor, da fé, da esperença, da lutsa que os jovens e os não tão jovens devem  exercer contra a corrupção e comodismo ( deixar a vida os levar) Falou no Brasil mas sua fala encontra eco em todo o planeta.

Penso que são pessoas sensíveis, médiuns.

Companheiros

Acho que este Papa tem muitos diferenciais, que certamente vai atrair muitos desafetos e interesses rompidos, pois a pompa que vive no Vaticano, interessa a certos núcleos, que mantém a autoridade refém, e este não aceitou o cortejo do mal, e pulou fora, como bom franciscano que é, e declinou os rapapés, com isto vai honrar o compromisso que, no meu ver, assumiu com seus pares quando eleito, vai fazer o serviço de limpeza, para o qual foi escolhido, e não tenho dúvida que vai, e daí vem a questão maior, ele esta super bem assistido, pois esta é uma tarefa sobre humana, varrer a corrupção do Vaticano, que como governo, estão todos por baixo abixados e controlados pelas falanges da torpeza. Portanto vê-se que estamos diante de uma autoridade espiritual, pois ele fala com verdade na voz e no agir, daí os médiuns estarem registrando algo diferente, pois a meu ver é o diferente mesmo, e excelentemente assistido. Isto faz muita diferença. Portanto não acho que os itens colocados acima sejam pertinentes, creio que precisamos extrapolar os nosos estreitos limites e ver que existem espiritos qualificados em outras hostes. É o que penso.

Penso que como, uma boa parte de nós brasileiros, fomos tocados pela sua simplicidade, popularidade, carisma, simpatia e acima de tudo, muito verdadeiro, ao menos o que o mesmo transmitia. Há um outro motivo, e, talvez o mais importante. Há muito tempo não vemos um líder, seja religioso ou não, que trata o próximo como próximo, como amigo, com tanta fraternidade. Em um momento de tantos escândalos, rispidez, grosseria e falta de amor ao próximo, seja dentro da igreja católica, evangélica, política ou qualquer outro ambiente, eis que surge alguém com os atributos acima descritos para nos deixar e nos fazer tocados. Não vejo como mediunidade ou algo parecido. Aceito humildemente outras versões ou opiniões.

Abraços Fraternos*

Prezado Senhor Adão.

Falei no Espiritismo como religião pq. já ouví isto de pessoas de muitos estudos espíritas, dentro de centros. Se religião significa em sua etimologia RELIGARE, QUE É TRADUZIDO COMO RELIGAR A DEUS O SER HUMANO, IMAGINO QUE O ESPIRITISMO tem esta finalidade também, não é mesmo?

Obrigada.

Muito bom José Joaquim Marchisio. Concordo plenamente com você. Abraços fraternos, amigão.

José Joaquim Marchisio disse:

Companheiros

Acho que este Papa tem muitos diferenciais, que certamente vai atrair muitos desafetos e interesses rompidos, pois a pompa que vive no Vaticano, interessa a certos núcleos, que mantém a autoridade refém, e este não aceitou o cortejo do mal, e pulou fora, como bom franciscano que é, e declinou os rapapés, com isto vai honrar o compromisso que, no meu ver, assumiu com seus pares quando eleito, vai fazer o serviço de limpeza, para o qual foi escolhido, e não tenho dúvida que vai, e daí vem a questão maior, ele esta super bem assistido, pois esta é uma tarefa sobre humana, varrer a corrupção do Vaticano, que como governo, estão todos por baixo abixados e controlados pelas falanges da torpeza. Portanto vê-se que estamos diante de uma autoridade espiritual, pois ele fala com verdade na voz e no agir, daí os médiuns estarem registrando algo diferente, pois a meu ver é o diferente mesmo, e excelentemente assistido. Isto faz muita diferença. Portanto não acho que os itens colocados acima sejam pertinentes, creio que precisamos extrapolar os nosos estreitos limites e ver que existem espiritos qualificados em outras hostes. É o que penso.

Oi Arlete. Sim, de certa forma o Espiritismo é uma Religião conforme Kardec definiu em seu discurso no dia 1 de novembro de 1868 na Sociedade Espírita de Paris. Ali ele esclarece que o Espiritismo é Religião no sentido filosófico como sendo o "Laço de união entre os criaturas" e não no sentido usado pela Igreja (Religare). Religare sjgnificando "religação" é uma justificativa para o Dogma de Adão eEva os quais através do pecado original teriam desligado-se de Deus e assim todos os humanos igualmente estariam desligados, necessitando da religião para religar-se à Deus. Ora, o Espiritismo não abona esse Dogma. O discurso de Allan Kardec (na íntegra) que referi, pode ser encontrado na Revista Espírita editada por Allan Kardec. Um grande abraço para você amiga e muitíssimo grato por sua valiosa participação.

Arlete B.D. Fernandes disse:

Prezado Senhor Adão.

Falei no Espiritismo como religião pq. já ouví isto de pessoas de muitos estudos espíritas, dentro de centros. Se religião significa em sua etimologia RELIGARE, QUE É TRADUZIDO COMO RELIGAR A DEUS O SER HUMANO, IMAGINO QUE O ESPIRITISMO tem esta finalidade também, não é mesmo?

Obrigada.

WALDYR BRAGA - Acredito que o Papa Francisco seja reencarnação de um espírito de muita luz e que tenha reencarnado predestinadamente para dar nestes tempos de grandes atribulações exemplos de variados aspectos da melhor qualidade do ser humano. Toda a mídia tem ressaltado esses variados aspectos positivos demonstrado por suas atitudes nesta curta passagem pelo Rio de Janeiro e Aparecida do Norte. Esperamos que ele continue o que demonstrou ser e se mantenha distante do sentimento de vaidade. Que esse espírito evoluído continue a dar bons exemplos a humanidade e possa continuar a incentivar a todos, como fez com os jovens, a pratica o amor universal forma que já nos foi recomendada por Jesus e que muitos teimam e ignorar. Deus proteja o querido Papa Francisco, cujo nome adotado para o papado já demonstra sua admiração por São Francisco religioso como ele que deixou tantas demonstrações de santidade.

Responder à discussão

RSS

© 2022   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!