Conforme reportagem publicada no portal de notícias  UOL, inclusive com fotos, vários espíritas afirmaram terem ficado arrepiados(as) ao verem e ouvirem o Papa Francisco durante sua visita no Brasil. Alguns consideraram que se houvesse nova oportunidade gostariam de aproximar-se, fisicamente, ainda mais do Papa pois ele irradia energias muito boas. Outros, talvez um pouco irreverentes, já apelidaram afetuosamente o Papa Francicsco de Chicão, ou Papa Chicão.

Questões pertinentes:

-  Estes espíritas que ficaram arrepiados seriam médiuns?

- Seria apenas auto sugestão ou animismo?

- Poderia ser respeito atávico por símbolos religios?

- Ou simples Idolatria?

Qual a sua opinião prezado  leitor?

Exibições: 2771

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu acho lindos os comentario, realmente o papa Francisco passa isso, muita paz e amor, toda vez que via ele na televisao, me emocionava e fala pra mim, como e bom ver ele , tranquilidade e amor

Boa tarde Querido 

Eu mesma sou espirita e medium e ao assistir a missa dele meu corpo arrepiava inteiro, a pele chegava doer porém, num consigo explicar oq isso vem a nos mostrar... espero que alguem possa nos saciar com uma resposta linda.

Abraços Fraternos

O grande líder esta em nosso meio só não é reconhecido chama-se JESUS,  sem pompa sem estardalhaço sem politicagem, sem religião, simples assim por isso não é reconhecido, Alem do que em que esta manifestação ajudou as pessoas a serem melhores??A proposta do CRISTO é reforma intima, comportamento melhorado,E DE GRAÇA,

Agora espiritas se arrepiou pelo PAPA,? A alguma coisa ta errado aí penso que seja animismo idolatria,ou cheirou cola,

Quem conhece o CRISTO já se desvencilhou desta pompa ,penso assim ,desculpe abraços, caro ADÃO

SE SAO MÉDIUMS NAO SEI. MAIS QUE O PAPA EMANA UMA ENERGIAMUITO POSITIVA, ISTO NAO TENHO DÚVIDA!

O Papa Francisco é tudo aquilo que o Evangelho Segundo o Espiritismo preconiza e muitos de nós (espíritas) não conseguimos praticar.

Olá Renata!

Sinti o mesmo. Nós que somos espíritas e temos um grau de sensibilidade, percebemos o quanto é um espírito evoluido! Tive vários momentos de arrepios e de grande afinidade. A simplicidade é um fator marcante para tal.

Muita luz!!!

Bjs

renata reis bertoluci disse:

Acredito que os espíritas puderam sentir que o Papa é um espírito evoluído, perante aos demais que já passaram por este posto.

O Papa Francisco, não chegou a ser papa simplesmente porque foi eleito pelos seus Irmãos Cardeais.

Antes de sua eleição, Ele foi indicado pelos seus guias espirituais.

Trata-se de um Espírito evoluído que tem uma Missão a cumprir. Resta-nos agradecer à DEUS a oportunidade que  Ele      tem de continuar os ensinamentos de Jesus.

Aquela multidão de gente à Beira-mar em Copacabana, é um testemunho vivo da presença de Deus, mostrando e     incentivando seus discípulos no caminho da Caridade.

Vamos pensar no que o  PAPA recomendou ao seus Fiéis.

PAZ e LUZ.

Ponhamos nossa confiança em Deus, o único que não decepciona, não volta a trás, promete e cumpre o que promete, pois é o único que tem poder para cumprir o que diz. Não nos emocionemos mais com discursos acalorados recheados de palavras bonitas e muitas delas difíceis de serem entendidas pelo cidadão comum, não nos deixemos mais enganar pela propaganda elaborada por profissionais que querem nos vender uma imagem que não é real e muito menos verdadeira. Tenhamos nossos pés no chão, como vamos por exemplo levantar a bandeira da erradicação da miséria e da fome, quando estamos cercados por tantas desigualdades sociais? Quando se gasta o que não se deve com aquilo que não se precisa. Parece pesado o discurso, verdade? Mas é este discurso que recebemos todos os dias e das mais variadas formas. Como é triste quando não recebemos respostas daqueles que prometeram responder. Pois é, Jesus prometeu responder e Ele sempre responde. Que o Senhor nos ajude a romper este ciclo maligno de decepção e descrença.

... Penso que a energia dele é boa, e aí a conexão fica boa, onde trocam-se sensações ao ouvir uma pessoa falar... na minha opinião ele é um lider nato e foi escolhido a dedo, para resgatar católicos que debandaram dessa religião!!!

O Papa Chico é político, simpático e carismático.

Concordo com vcs. em relação à ausência ou pequeno número de verdadeiros líderes em nosso mundo atual.

Não esqueçam também que os católicos querem atrair o rebanho que muito tem se dispersado.

Lamento que os espíritas não tenham sido chamados para o Encontro, uma vez que o Papa Chico  falou em unir as diversas religiões. E os espíritas tem um considerável número de adeptos no Rio de Janeiro e em todo o Brasil.

Obrigada.

Um lider pontifice não sai a campo sem se equilibrar com palavras edificantes do evangelho e prece. Qualquer pessoa que se equilibra antes de estar em público traz em sua presença uma energia diferenciada. O que as pessoas sentem com a presença do pontífice é um misto de energia missionária com equilibrio energético. Para ser um pontífice com certeza Francisco leu os livros e exerce seus ensinos pois sua passagem pelo país com suas declarações são lições evangelicas ensinadas por Jesus, sito não é o que entra pela boca que macula o homem mas o que sai, não julgueis, quem entra em ambiente estrangeiro e traz a paz não precisa se preocupar pois estará dentro dos ensinos de Jesus. As imagens das crianças sendo abençoadas pelo pontífice em especial dos bebes denota a energia passada pois nenhum bebe que carregado por alguém que não tenha energia boa fica feliz, as imagens demosntram que alguns dos bebes sorriram com a aproximação e tentaram verificar quem estava presente segurando-os, esta sensação pode ser manipulada por um adulto mas não por um bebê.

Querido amigo,sou espirita e médium,vou aqui tentar passar minhas impressões à você  sobre este assunto. Eu diria que este novo papa, carrega comsigo um grande carisma,uma grande energia positiva,se formos olhar bem seu rosto,resplande por assim dizer,uma luz maravilhosa,seu sorriso é aberto, inocente, de paz,de amor,e, esses arrepios que alguns espiritas falam,nada mais é que a troca de energia que fizemos com ele,pra nós de salutar beleza,humildade, compreenção  De forma alguma seria animismo,idolatría,ou respeito religioso,pois sequer o conheciamos mais profundamente.Mas,ao ouvirmos sua opinião,humildade,desprendimento,vimos também sua luz.SERÁ UM GRANDE E AMADO PAPA,POIS VEIO COM A MISSÃO DE UNIR TODAS AS RELIGIÕES DA TERRA EM TORNO DE UM SÓ DEUS .BENDITO SEJAS, FRANCISCO!!!!!!        MARILU.

Responder à discussão

RSS

© 2022   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!