Os DOZE APÓSTOLOS e a REALIDADE SECRETA - GNOSIS BRASIL

doze.apostolos.gnosis.brasil

Os doze Apóstolos – Realidade Secreta

Temos que aprender a ver o Cristo não do ponto de vista meramente histórico, senão como o fogo, como uma realidade presente, como “INRI”*.

Dizem que tinha doze Apóstolos. Esses doze Apóstolos estão dentro de nós mesmos, aqui e agora. São as doze partes fundamentais de nosso próprio Ser. As doze Potestades dentro de cada um de vocês, em seu próprio Ser Interior profundo…

Há um Pedro, que se entende com os Mistérios do Sexo.

Há um João, que representa o Verbo, a Grande Palavra. HeruPaKro At!

Há também um Tomé, que nos ensina a controlar a mente.

Há um Paulo, que nos mostra o caminho da Sabedoria, da filosofia, da Gnosis.

Dentro de nós mesmos está também um Judas: não aquele Judas que entrega o Cristo por trinta moedas de prata. Não! Um Judas diferente, um Judas que entende a fundo a questão do Ego. Um Judas cujo Evangelho nos leva à dissolução do mim mesmo, do si mesmo.

Há um Felipe que é capaz de nos ensinar a viajar fora do corpo físico através do espaço.

Há um André, que nos indica com precisão meridiana o que são os três fatore da Revolução da Consciência: Nascer, isto é, como se fabricam os Corpos Existenciais Superiores do Ser;Morrer, como se desintegram os fatores particulares que se relacionam conosco, especificamente, e com cada um de nós; Sacrificar-se pela humanidade, a Cruz de Santo André, indicando a mescla do Enxofre e do Mercúrio, tão indispensável para a criação dos Corpos Existenciais Superiores do Ser, mediante o cumprimento do dever “Parlok”, o que é profundamente significativo.

Mateus, científico qual nenhum outro, existe em nós, ensina-nos a ciência pura, desconhecida para os cientistas que só conhecem toda essa podridão de teorias universitárias que hoje estão na moda e amanhã passam para a história… Ciência pura é completamente diferente! Só Mateus pode instruir-nos nela.

Lucas, com seu Evangelho Solar, é profeta, e nos indica o que há de ser a vida na Idade de Ouro.

Cada um dos Doze está dentro de nós mesmos, porque nosso Ser tem doze partes fundamentais, os Doze Apóstolos, aqui e agora. Assim, quem quer chegar a ser mago no sentido transcendental da palavra tem que aprender a relacionar consigo mesmo, com cada uma das doze partes do Ser, e isto só é possível queimando com o “INRI” os agregados psicológicos que em nosso interior carregamos. No entanto, enquanto o Ego existir em nós, as corretas relações com todas e cada uma das partes do nosso Ser resultarão impossível. Mas se nós incineramos o Ego, então, sim, poderemos estabelecer corretas relações consigo mesmo e com cada um dos Doze que em nosso interior existem. Pois que tirem da cabeça a ideia dos Doze Apóstolos históricos… Busquem dentro de si mesmo, aí estão! Tudo está dentro de nós mesmos, aqui e agora. Há chegado a hora de um Cristianismo mais esotérico, mais puro, mais real. Há chegado a hora de sair da questão meramente histórica e passar à realidade dos fatos.

os-doze-apostolos-realidade-secreta.gnosis.brasil

A Cruz mesma do Calvário é profundamente significativa. Bem sabemos nós que o Phalusvertical, dentro do Cteis formal fazem a Cruz. Em outras palavras, enfatizaremos dizendo: “OLingam-Yoni, corretamente conectado, forma cruz”. É com essa cruz que nós necessitamos avançar pela Senda que há de conduzir-nos até o Gólgota do Pai. Convido a todos a entrar no caminho da Cristificação.

(Excerto do Livro “Pedra Filosofal”, de SamaelAunWeor)

 

*INRI: “Ignis Natura Renovatur Integram“, o Fogo Renova Incessantemente a Natureza.

GNOSIS BRASIL



style="display:block"
data-ad-client="ca-pub-6231129105751953"
data-ad-slot="4278584621"
data-ad-format="autorelaxed">

Tags: -, APÓSTOLOS, BRASIL, DOZE, GNOSIS, Os, REALIDADE, SECRETA, a, e

Exibições: 1371

Responder esta

Respostas a este tópico

Figura polêmica, este Samael Aun Weor foi para muitos um confuso místico colombiano que fundou um movimento gnóstico esotérico, tendo se declarado a encarnação do próprio Buda Maytreia, um ser de elevado grau espiritual que preside a evolução da quinta raça-raiz (ariana), atuando simultaneamente no conjunto de toda a religiosidade humana. Essa Potestade não encarnará se não daqui a muitos milhares de anos, quando houver consumado o Seu trabalho, para transferir o cetro ao Seu sucessor.  

Excessivamente mística, confusa, de dificil interpretação, incoerente em muitos aspectos, a obra desse escritor não pauta pela mesma clareza e objetividade, por exemplo, de um Allan Kardec, Rudolf Steiner, Madame Blavatsky, Alice Bailey, Antonio Olívio Rodrigues, Pietro Ubaldi, C. W. Leadbeater, Max Heindel, Lívio Vinardi, Geoffrey Hodson, etc, para citar apenas alguns nomes que trabalharam pelo esclarecimento da humanidade.

Está claro para qualquer principiante na Senda que consegue ver e ouvir astralmente, que o Evangelho de Jesus não é apenas um conjunto de regras de boa conduta e comportamento religioso, mas, sob o aspecto espiritual profundo, um tratado metafísico sintetizando as leis que governam o Carma e o sistema solar.

Misticamente, os doze apóstolos, por suas particularidades psicológicas, são relacionados às características das doze Hierarquias que presidem a Evolução humana, restringindo-se a isso. No contexto histórico, agiram como multiplicadoras da energia crística veiculada pelo Mestre Jesus.  

As Hierarquias celestes acentuam as nossas tendências pela influência que exercem sobre a estruturação da nossa organização mental e psicossomática. Conforme o caso, ao encarnarem, os seres humanos absorvem essas formas de energias espaciais. E é por isso que se diz astrologicamente que o destino do Homem 'está escrito nos astros'.  

Excelente esse texto sobre gnosis cristã!  O Autor foi  polêmico, mas profundo místico e Ser evoluído, cristão na acepção original do sentido da palavra! O ensinamento nos convida a refletir sobre os mistérios do nosso ser, que nós mesmos desconhecemos, e a compreender sobre o desapego do ego este grande empecilho da evolução humana.... Muito obrigada.

Amigo Nizomar, seu comentário é uma aula preciosa sobre Samuel Aun Weor e alerta a todos sobre a necessidade do Conhecimento interno, o esotérico e o exotérico.  Parabéns e obrigada.

Responder à discussão

RSS

© 2021   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!