Os animais tem alma ? Eles evoluem, reencarnam, têm mediunidade ?

Pessoal, gostaria de ler a opinião das várias correntes de pensamento que temos no Espirit book. Sei que temos amantes dos animais, por aqui, e creio que sairá uma boa conversa...

Tags: alma, animais, evolução, reencarnação

Exibições: 4135

Responder esta

Respostas a este tópico

Os animais tem alma. E esta em evolução como o Homem. Depois da fase que eles se encontram , depois que eles passarem por muitas reencarnações, durante milênios, eles reencarnarão  como seres humanos, geralmente em suas primeiras encarnações ocorrem em meio a grupos de tribos primitivas.  

No Universo existe força e Matéria E temos que considerar a evolução da força  e transformação da Matéria. A força vinda do Grande foco é uma centelha de Deus e dá vida a tudo que existe na terra e vai evoluindo em bilhões de ano até chegar no ser Humano quando passa a se chamar espirito e tem o Livre arbítrio.

Os animais são "anjos" de patas. Eles tem alma, sua evolução pode ser diferente da nossa, assim como a idade e tudo mais, mas afinidade, amor, dor e tudo mais é como  em  muitos seres humanos.

Abraços e Paz a todos.

Melhor seria dizer, os animais têm "vida", como nós temos vida. Não sabemos ao certo o que é "alma" e portanto fica sem sentido dizer se uns têm e outros não. Essa discussão na verdade tende a desaguar no respeito que devemos ter para com aqueles que têm "alma", quando na verdade deveríamos reverenciar tudo o que tem vida, e até o que nos "parece" sem vida, como a matéria bruta ou a energia.

Adilson Craveiro disse:

Feliz dia!

Como toda criação de Deus tem evolução. por que os animais seriam diferentes. Deus deseja que nós, espiritos ou aqui neste mundo seres humanos, evoluamos então acho lógico acreditar que toda sua criação, inclusive os animais evoluam també,. Isto estaria dentro da Sabedoria e Justiça Divina.

Concordo com Adilson...creio que se eles estão em nosso meio, cabe a nós ajudá-los na sua evolução.Assim como a ciencia diz que evoluimos de uma certa raiz de macacos , pq não os cães e gatos não ter evolução tbem?Mtos , tanto animais como aves e outros mais que tem convivencia domestica poderão ter chances de evolução,basta que  possamos contribuir para isso.Eu converso com meus animais ,minhas  plantas ,aves etc...Tive um gato persa que perdi agora entre natal e ano novo.Ele era especial ,pegava até meus pensamentos e respondia com seu miado rouco qdo eu o testava.Ainda estou triste com sua perda e qdo ele estava bem doente pedi a ele que se fosse para junto dos seus amigos no céu.Que eu o amava mto e ele a mim , mas que não ficasse mais sofrendo por conta de não me fazer sofrer com sua perda.Falei que um dia nos econtrariamos la encima. E ,ele foi deixando de comer ..foi se definhando.Foi mto difcil tudo isso...Eu creio sim que um dia o encontrarei e por tudo que ele passou na sua vida de felino , virá sim como alma humana!Li o livro : a Viagem de uma Alma de Peter Richilieu ( ed Pensamento).Todos  estamos em processo de evoçução e qto mais a pessoa é espiritualizada  e evoluida ,mais colabora pra que seus animais tbem o sejam.Eu sei que fiz e tento fazer a minha parte por mim mesma ,pelos meus filhos,parentes ,amigos e animais que estão a minha volta! Ah! qta coisa pra aprendermos ..e qto mais se vive ,mas se aprende desde que estejamos abertos pra isso! Que Deus me ajude na minha caminhada!

Responder à discussão

RSS

© 2020   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!