Os animais tem alma ? Eles evoluem, reencarnam, têm mediunidade ?

Pessoal, gostaria de ler a opinião das várias correntes de pensamento que temos no Espirit book. Sei que temos amantes dos animais, por aqui, e creio que sairá uma boa conversa...

Tags: alma, animais, evolução, reencarnação

Exibições: 4135

Responder esta

Respostas a este tópico

Sim, os animais tem alma! Só que ela diferencia á do homem, é um princípio vital, uma forma de vida diferente! Mas é uma alma em evolução! Aos poucos através de várias encarnações, ela irá atingir a evolução até chegar ao espírito mais evoluído.

Os animais tem mediunidade, eles conseguem ver espíritos, formas de energias que as vezes não vemos ou não percebemos á nossa volta. Eles tem uma percepção apurada e isso já foi constatado e quem tem animais em casa deve ter percebido em muitas oportunidades, momentos em que esses animaizinhos principalmente os domésticos provam que estão vendo ou ouvindo coisas que não percebemos.

Eu me baseei em livros e palestras que tenho acompanhado ao longo da Doutrina Espírita, pois trabalho com mediunidade e procuro sempre me informar sobre a espiritualidade tanto nossa quanto dos animais. Espero que outras pessoas também deixem seu parecer sobre o assunto. Abraços

Feliz dia!

Como toda criação de Deus tem evolução. por que os animais seriam diferentes. Deus deseja que nós, espiritos ou aqui neste mundo seres humanos, evoluamos então acho lógico acreditar que toda sua criação, inclusive os animais evoluam també,. Isto estaria dentro da Sabedoria e Justiça Divina.

Basta olhar nos olhos de um animal quando observa seus queridos!!! A centelha da alma reluz e abanda nossos corações!!!

Têm uma alma linda e uma missão mais linda ainda......

Eu li o livro do Eurípedes Kühl ANIMAIS NOSSOS IRMÃOS muito interessante que trata sobre:
-Comer carne;
-Mediunidade;
-O início de tudo;
-Quais animais são mais evoluídos...
entre outros assuntos! Recomendo é muito bom!

Eu tinha uma cachorrinha, última da ninhada, cresceu e eu sempre conversando com a mesma, gostava muito de correr no campo, até que um dia criou, no inverno, e os cachorrinhos dormiam comigo, ela na dispensa, e quando queria fazer xixi ela pedia latindo, eu levantava abria a porta e lá ia ela, até que um dia ela latiu alto e eu perguntei a ela se não dava pra latir mais baixo, e no outro dia ela simplesmente chegou pertinho de mim, e fez dois au au, e dai em diante parecia-mos conversar um com o outro, pediu pra eu fechar o vitrozinho, tava ventando, e muito frio, até que um dia a doença do ouvido a matou, meus amigos, não sei se cachorro tem alma, mas falta pouco pra ele dizer que te ama sem preconceito, e ainda tenta conversar com voce.

Um amigo perguntou ao Chico qual o animal mais evoluído espiritualmente e dele anotou a resposta:

– É o cão. O cão desperta muito amor e é modelo de fidelidade. As pessoas que amam e cultivam a convivência com os animais, especialmente os cães, se observarem com atenção, verificarão que os vários espécimes são portadores de qualidades que consideramos quase humanas, raiando pela prudência, paciência, disciplina, obediência, sensibilidade, inteligência, improvisação, espírito de serviço, vigilância e sede de carinho, infundindo-nos a idéia de que, quanto mais perto se encontram das criaturas humanas, mais se lhes assemelham, preparando-se para o estágio mais próximo da hierarquia espiritual.

Segundo o iluminado Espírito Emmanuel os animais são nossos parentes próximos, com sua linguagem, seus afetos e sua inteligência rudimentar.

Chico Xavier respondendo a uma pergunta sobre os animais, disse:

- Nossos benfeitores espirituais nos esclarecem que é preciso que todos nós consideremos que os animais diversos, a nos rodearem a existência de seres humanos em evolução no planeta Terra, são nossos irmãos menores, desenvolvendo em si mesmos o próprio princípio inteligente.

Se nós, seres humanos já alcançamos os domínios da inteligência desenvolvendo agora as potências intuitivas, eles, os animais, estão aperfeiçoando paulatinamente seus instintos na busca da inteligência da mesma maneira que nós humanos aspiramos alcançar algum dia a angelitude na Vida Maior, personificada em nosso mestre o Senhor Jesus, eles, os animais aspiram ser num futuro distante homens e mulheres inteligentes e livres. Assim sendo, nós podemos nos considerar como irmãos mais velhos e mais experimentados dos animais.

Deus outorgou aos homens a condição e proteção de nossos irmãos mais novos, os animais.

E o que é que esta humanidade tem agido em relação aos animais nos inúmeros séculos de nossa história?

Porventura nós, os homens, não temos nos transformado em algozes dos animais ao invés de seus protetores fiéis? Quem ignora que a vaca sofre imensamente a caminho do matadouro? Quem duvida que minutos antes do golpe fatal os bovinos derramam lágrimas de angústia? Não temos treinado determinadas raças de cães exaustivamente para o morticínio e os ataques? Que dizermos das caçadas impiedosas de aves e animais silvestres unicamente por prazer esportivo? Que dizermos das devastações inconseqüentes do meio ambiente?

Tudo isto se resume em graves responsabilidades para os seres humanos. A angústia, o medo e o ódio que provocamos nos animais lhes alteram o equilíbrio natural de seus princípios espirituais.

A responsabilidade maior recairá sempre nos desvios de nós mesmos, que não soubemos guiar os animais no caminho do Amor e do Progresso, seguindo a Verdade de Deus.
fonte... forum espírita...
abraços e Bom diaaaaaaaa a todos...

Estou chegando agora e não sabia o que era Antroposofia e verifiquei que não tem essa palavra e sim Antropossofia que fala sobre a moral.Qual é  a palavra certa.

Olá! Os animais, principalmente, os cães e gatos reencarnam sim. mas, isso acontece em 60 dias. E, acredito, que eles já nascem evoluidos, pois não possuem carma, isto é, dívidas a ''pagar''. Possuem alma, mas não possuem espirito. E, pra mim isso é MARAVILHOSO!!! porque, são extremamente puros em tudo...são ANJOS na terra! e temos sempre de agradecer a Deus por eles existirem e cuidar com muito carinho, dedicação e amor! Isso é o que eu acredito. Luz e Paz a todos!

Que linda a sua história meu amigo, Walter Rossi Silva. me emocionei. E, pode ter a certeza que os animais tem alma, sim!!!

Lindo o seu texto, Llena-Terapia da Alma. MARAVILHOSO!!!

E, posso acrescentar uma frase que gosto muito: ''Na prática, a Teoria é outra.'' Portanto, quem tem um cão, um gato, ou qualquer outro animal de estimação em casa, vai entender muito bem a frase citada. pois, eu digo, é simplesmente MARAVILHOSO o amor incondicional que eles (os animais), nos dão! Então, quem tem um animalzinho em casa, sabe, que na prática a teoria é outra...

Como diz Allan Kardec em O Livro dos Espíritos: a alma depois de criada simples e ignorante dorme na pedra, sonha no vegetal, se agita no animal e pensa no humano.
Então, para evoluirmos passamos por várias dessas etapas Itamara! Até abandonarmos todos os nossos defeitos e nos tornarmos perfeitos, não precisando assim reencarnar novamente, vestir um corpo de carne não nos servirá mais como oportunidade de evolução em nenhum dos vários mundos existentes (Todo corpo astral é habitado) como Mundos Inferiores, Mundos de Expiações e de Provas (a Terra que está passando por uma Transição, evoluindo e se tornará um Mundo de Regeneração onde ainda haverá o mal mas, o bem será maioria. Há tbm os Mundos Felizes.

Responder à discussão

RSS

© 2020   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!