Os animais tem alma ? Eles evoluem, reencarnam, têm mediunidade ?

Pessoal, gostaria de ler a opinião das várias correntes de pensamento que temos no Espirit book. Sei que temos amantes dos animais, por aqui, e creio que sairá uma boa conversa...

Tags: alma, animais, evolução, reencarnação

Exibições: 4128

Responder esta

Respostas a este tópico

Animais! É laska! Pode ser até que tenha alma. Eu tenho um gata que tem raiva  de mim porque eu nao gostava de sua mãe, gata também. Eu tive uma cadela que ela teve filhotes mas abandou os filho porque eu disse-lhe que ela fez aquilo perniciosamente. "Não me venha mais a ter filhotes". Isso eu disse na cara da cadela com muita raiva. E ela não teve mais filhotes e morreu antes de outra possivel gestação"! Agora eu pergunto: cachorro tem alma? Certa vez eu tinha uma outra cadela - eu já criei 40 ou mais cadelas e cães -. E essa cadela adoeceu - nao sei de que - Mas me deixou por demais preocupado. No dia em que a cadela morreu, no exato momento, eu já estava atormentado e tive que repousar - era domingo -. Adormeci. Mas acordei - era de tarde -de momento e pedi a minha senhora que ferificasse como estava a cadela, pois eu acordei com um grito dado pela cadela - "Alderiiiiico". -Esse grito estridente dado pela cadela. E foi na hora em que ela morreu. Animal tem espírito? Eu vi um cao que passou dez anos esperando pelo seu dono na estação do trem. O dono morrera a dez anos. E o cao o esperava. - Animal tem espírito? - Se tem, por que nao escolhe a sua veste?

Acredito sim , que os animais possuem alma, evidentemente , distinta da alma humana. 

O cão me parece , o animal mais inteligente que há, juntamente com o macaco! acredito que alguns animais vão evoluir , mas não ao nível de espírito pensante!

Sim , estudo alguns livro e cuido de animais, tem alma, tem mediunidade, têm missão assim como nós e reencarnam sim!

*ola Henrique, tudo bem?.....eu gosto muito de teu site, cada dia vou aprendendo um pouco mais, claro que vejo quando tenho tempo, devido a meu trabalho, também só nova em teu site, gostaria de dizer tantas coisas sobre a espiritualidades dos animais, eu tenho certeza que animais também se reencarnam.....eu tenho gatos e cachorros, e digo com toda certeza o comportamento de cada um, é emprisionante, eu converso com minha cadela, que é uma labradora, todas as manhãs antes de ir para meu sevicio, ela entende e olha com olhos parece que ja vai chorar, se despede de mi no portão de casa, e , me espera na volta sentada no portão cuidando cada ônibus que passa...quando me enxerga lambe meu rostro, meus cabelos e uma felicidade só....minha outra cadelinha, porte pequena, ela se vira no chão fazendo graças para mi, pulando de um lado para outro, são meus anjos que acompanham quando chegou em casa, é muito amor que ele tem, são sinceros e carinhosos......eu acredito na espiritualidade dos animais......abraços Henrique, obrigado por ter a oportunidade de expressar esse sentimentos carinhoso....* 

Somos centelhas divina. Creio que estagiamos em todos os reinos e em variadas espécie do mesmo reino, até alcançarmos a condição humana. Já li, que quando uma centelha que já completou seus estágios e estão prontas a passar para a espécie humana, são transportadas para planetas de níveis mais inferior a aquele em que está situado, devido ser sua primeira encarnação como ser humano, a condição de seu planeta e da humanidade que o habita esteja bem mais avançada. Agora mesmo o nosso planeta está passando por transição e a maioria dos espíritos, estão tendo sua última chance de encarnar na terra para fazer sua transformação íntima. Quem não conseguir, será transferido para planetas inferiores à terra, por causa do mal, ainda, arraigado, e esses espíritos estarem atrasando a evolução da humanidade terrena, assim, como outros que conseguiram avançar, poderão reencarnar em mundos melhores, ou escolherem permanecer aqui como missionários, para ajudar. aos que continuarem aqui. A tendência é tudo  melhorar, cada vez mais.
alderico leandro alvares disse:

Animais! É laska! Pode ser até que tenha alma. Eu tenho um gata que tem raiva  de mim porque eu nao gostava de sua mãe, gata também. Eu tive uma cadela que ela teve filhotes mas abandou os filho porque eu disse-lhe que ela fez aquilo perniciosamente. "Não me venha mais a ter filhotes". Isso eu disse na cara da cadela com muita raiva. E ela não teve mais filhotes e morreu antes de outra possivel gestação"! Agora eu pergunto: cachorro tem alma? Certa vez eu tinha uma outra cadela - eu já criei 40 ou mais cadelas e cães -. E essa cadela adoeceu - nao sei de que - Mas me deixou por demais preocupado. No dia em que a cadela morreu, no exato momento, eu já estava atormentado e tive que repousar - era domingo -. Adormeci. Mas acordei - era de tarde -de momento e pedi a minha senhora que ferificasse como estava a cadela, pois eu acordei com um grito dado pela cadela - "Alderiiiiico". -Esse grito estridente dado pela cadela. E foi na hora em que ela morreu. Animal tem espírito? Eu vi um cao que passou dez anos esperando pelo seu dono na estação do trem. O dono morrera a dez anos. E o cao o esperava. - Animal tem espírito? - Se tem, por que nao escolhe a sua veste?

Olá a todas/os,

Graça, de fato já passamos pelas fases de mineral, de vegetal e de animal, mas não nesta encarnação da Terra. mas em 3 outras prévias, e progressivamete naquela ordem. Nesta Terra, aqueles que são seres humanos jamais se encarnaram em outros reinos. Uma compreensão clara da constituição suprassensível do ser humano mostra que isso é impossível.

aaaaaaaaaaaa, VWS.

Obrigada pelos esclarecimentos. É muito bom ter alguém que tire nossas dúvidas.

Valdemar W. Setzer disse:

Olá a todas/os,

Graça, de fato já passamos pelas fases de mineral, de vegetal e de animal, mas não nesta encarnação da Terra. mas em 3 outras prévias, e progressivamete naquela ordem. Nesta Terra, aqueles que são seres humanos jamais se encarnaram em outros reinos. Uma compreensão clara da constituição suprassensível do ser humano mostra que isso é impossível.

aaaaaaaaaaaa, VWS.

Acredito que sim, devido eu ter animais e amar muito e parece que tem horas que eles entendem o que falo e ate cuidam de mim, sabem quando estou alegre, triste, chorosa, etc... e como nós seres humanos eles tambem tem a evolução, cada um e diferente nas maneiras de agir, como nós somos diferenciados uns dos outros....acredito sim que tem cães que tem almas nobre, apesar dos instintos inferiores, cabe quem adotá-los, saber lidar e cuidar deles com amor e dedicação.

Acredito numa evolução pelos diversos reinos - do mineral ao humano e além - do corpo espiritual, pois a matéria (que também sofre mutações através do Tempo) é um veículo ou instrumento do Espírito.  Esse conceito é compreendido por muitas Escolas. Há várias experiências observadas com animais como os cães, cavalos, alguns peixes e aves...

Pelo que tenho lido e estudado esse é um conceito bem aceito.

gente, preciso de ajuda , se alguem puder me ajudar, minha gata deu cria, esta doente, nao tenho condiçoes de leva-la ao veterinario, os bbs esta doentes, ja morreu um e tem 2 agonizando, me ajudem se puderem, com qualquer coisa, atendimento, valores, remedinhos, cobertores, sou de itaquaquecetuba sp frequento um centro kardecista em itaqua. 

Olá a todas/os,

Vários de vocês relatam que seus animais de estimação comportam-se em muitos aspectos como se fossem gente. É preciso considerar duas coisas. 1. A convivência de um animal com seres humanos obviamente influencia-os. Para analisar um animal segundo seu comportamento, seria necessário examiná-lo em seu habitat natural. 2. Animais não têm a nossa memória. São incapazes de formar imagens mentais, como fazemos quando lembramos deles ou de alguma pessoa. Um animal tem uma memória ligada às suas sensações. O dono de um cachorro provoca neles sensações agradáveis. Quando o dono não está, ele sente falta dessas sensações. Quando vê o dono, sente as sensações agradáveis novamente, daí alegrar-se (quando consegue manifestar isso, como no caso dos cachorros). Nós também temos memória de palavras e de conceitos. Ambos obviamente não ocorrem nos animais, que não falam e não pensam. É um erro muito grande achar que animais têm nossa memória. Novamente, aqui se trata de uma falha de compreensão da constituição suprassensível dos animais e dos seres humanos. Mas uma observação cuidadosa também pode comprovar o que eu disse.

aaaaaaaaaaaa, VWS.

Pessoal,  raramente  opino aqui, mas uma passagem que vivi merece ser compartilhada: a alguns anos, em um centro de Umbanda, uma das dirigenes espirituais da casa incorporou no medium responsavel pela casa no plano material, ou seja, no Pai de Santo e disse uma das frases que jamais esquecerei:

" Eu, voces, todos nós, somos todos primos das arvores e das estrelas..."

Nunca imaginei ouvir uma doutrinação com profundas raizes teosoficas em um Centro de Umbanda...

A partir desse instante, as minhas concepções ecumenicas falaram ainda mais alto, afinal religião é religar-se ao Divino...

Somos viajantes em uma escola inimaginavel para o contexto humano, limitado como somos. No dia que perdermos um pouco nossa visão antropomorfica, subiremos mais um degrau nessa longa escala...

Qunato a minha concepção pessoal:É claro que tem! Algumas especies ainda estão no estagio de consciencias coleivas enquanto outras já se preparam para aventuras maiores, já possuem discernimento do que é certo ou errado, apresenam coportamentos quase humanos, como afeto, carinho, amor, lealdade, raiva, medo, alguns são possessivos ou traiçoeiros etc. Garanto que muitos de vcs conhecem algum cão que se enquadra em uma dessas "categorias emocionais"...

Abraços,

Jairo

Responder à discussão

RSS

© 2020   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!