Os animais têm instinto apurado e são puros, além da linguagem própria de acordo com cada espécie. Eles são inferiores à raça humana, apresentam a liberdade limitada de ação, pois não têm o livre-arbítrio.

A ciência afirma que os animais têm uma inteligência rudimentar conforme as suas necessidades. Mas a espiritualidade dos animai

s vai mais além. Eles são seres que agem pelo instinto, seres que amam o ser humano, sentem as energias do ambiente e também humanas, são extremamente sensíveis a tudo que os rodeia.

Será que realmente os animais têm a ligação direta com o outro mundo? Os felinos realmente podem enxergar os mortos e alertar os seus donos sobre uma presença espiritual?

Segundo os testes científicos realizados em laboratórios de Parapsicologia revelam que os animais também podem desenvolver estranhas habilidades paranormais.

Você já teve a impressão de que o seu animal te co

mpreende mesmo sem você falar absolutamente nada? A impressão foi confirmada cientificamente. Alguns animais possuem a hiperestesia indireta, ou seja, faculdade paranormal que eles conseguem perceber as mensagens telepáticas, principalmente de seus donos. A conversa psíquica com os animais pode ser desenvolvida com treinos e para isso já existe a psicoveterinária, isto é, um ramo da Psicologia direcionada aos animais.

Na Antiguidade, os egípcios já acreditavam que os felinos conseguiam ver as almas das pessoas e acessar o mundo dos mortos. Por causa dessa crença, quando um faraó nobre ou um sacerdote falecia, um gato era sacrificado e enterrado com o morto. A sabedoria egípcia dizia que o gato iria despertar na morte e levar o espírito para o além, seu destino final.

Vale lembrar que o gato apresenta a espiritualidade aguçada no olhar, já o cachorro, no focinho.

Os gatos assistem e sentem tudo. Jamais duvidem disso! Eles apresentam uma visão aguçada, podem sentir as energias eletromagnéticas negativas do ambiente, pois sentem o local onde estão, sentem a energia do ódio, da tristeza. Não é a toa que eles têm sete vidas, pois são animais livres, espertos, independentes e caçadores. Eles são considerados bichos sagrados, pois transmitem vida, alegria, amor, energia positiva para as pessoas e afastam as almas trevosas do ambiente, além de apresentar o poder da hipnose.

O cachorro também é considerado um animal maravilhoso para o ser humano. Ele é o verdadeiro amigo do homem, o nosso Anjo da Guarda, pois não tem nenhuma maldade, é um ser puro, age por instinto, ama realmente o seu dono sem nenhum interesse. Ele sente, por exemplo, quando o dono está triste ou está prestes a morrer, ou seja, ele tem a premonição da morte, consegue enxergar a aura das pessoas, se as pessoas estão tristes ou não, se estão com encostos e, muitas vezes, o cachorro se assusta ao ver algo estranho.

Ele também tem o poder de “quebrar quebranto”, quer dizer, afasta a inveja da sua aura, quebra as energias negativas e elimina tudo de maldade humana que você apresenta. Dependendo do caso da maldição no ser humano, o cachorro terá queda dos pêlos ou até chegam a morte em virtude da energia pesada sobre os seus donos.

E o que acontece quando o cachorro morre? Quando um cachorro morre, reencarna na mesma família em aproximadamente 60 dias, pois não são espíritos errantes como nós que precisamos ficar um tempo em outro plano para acertarmos os erros cometidos. Que divino é o nosso animal de estimação!

Vale mencionar que não só os cachorros e os gatos são os amigos do homem em todos os sentidos. O golfinho, a baleia, a águia, a tartaruga, a coruja, o papagaio, o pica-pau, por exemplo, também apresentam os seus valores e atributos positivos.

- A baleia e o golfinho pensam dezesseis vezes mais rápido que o ser humano e é por isso que são considerados os seres mais inteligentes do Planeta.

- A águia representa a força e apresenta uma visão mais aguçada que todos os animais.

- A tartaruga tem a casa própria, passeia devagarinho e sempre.

- A coruja apresenta o poder da magia, consegue enxergar 360º e representa os nossos ancestrais.

- O papagaio também consegue ver tudo e sabe de tudo, pois a sua espiritualidade é aguçada.

- O pica-pau representa a justiça em sua vida.

Devemos respeitar os animais, pois eles são seres maravilhosos e estão aqui para nos ajudar. Futuramente, não haverá mais a necessidade do ser humano matar os animais para complementar a alimentação. O próprio ser humano está cada vez mais evoluindo para comer somente grãos e verdura.

Todos nós devemos sim ter um animalzinho em casa para nos proteger e fazer companhia. Cuide dele com todo o seu amor e carinho, pois ele merece! Eu mesma estou procurando um cachorrinho…

Poderiam deixar sua opinião?

Grata

Leorena

Exibições: 3338

Responder esta

Respostas a este tópico

emocionante seu Depoimento  Margarida Maria Madruga... imaginei a cena que descreveu!! Lindaaa....

um grande abraço)

Leorena

Em que literatura está embasada essa citação, de que o cachorro reencarna em 60 dias? Me interessaria ler sobre isso!

Amiga Lena.

Gostei do texto.

Quanto a animais sou perdido por cães. Já tive seis, aonde resido ,pois tem área suficiente.

Actualmente tenho um cão que é uma maravilha , pois falo para ele como para uma pessoa , escuta-me com toda a atenção.

Quando me vê à  distancia , conhece os carros e corre num frenesim fantástico como a dar-me as boas vindas.

Quando estou fora e regresso ,é mesmo uma maravilha pois salta continuamente, numa alegria fantástica.

Todos os dias vem ter comigo ao meu quarto dar-me os bons dias .

Quando lhe assobio vem logo a correr ter com o dono.

Quando vou para fora ao fim de semana, vai logo a correr para o carro ou carrinha reservar o seu lugar , não quer ficar em casa sozinho.

Já tive tentativa de assaltos gorados pelo meu cão.

Ele também se porta mal falo com ele e parece que entende tudo.Já destruiu sapatos , tapetes quando era novo.Agora porta-se bem.Não sei porquê mas no meu agregado familiar é a pessoa que mais respeita.A minha ordem é obedecida?!...

Adoro cães , porque são fieis ao homem .

Em tudo gosto da fidelidade de sentimentos . O cão tem normalmente sentimentos fieis.

Mas sejamos realistas , já tirei uma senhora do ataque de cinco cães de raça perigosa, quando me deslocava numa localidade próxima da minha residência,comendo-lhe a parte anterior da perna .A senhora esteve três meses internada foi muito grave.

Não sei porquê , mas a minha voz firme , mesmo de comando, num acto extremo levou que os cães abandonassem a vítima.

Corri sério perigo , não sei se foi por cheirar inevitavelmente aos meus cães, que estes abandonaram a vítima?

Este facto foi testemunhado , veio em vários jornais e na televisão SIC.-Portuguesa.

Portanto cães sim , mas é preciso saber escolher e dar o trato que eles merecem.

Com um cão é preciso , saber ser , saber actuar.

Num passado distante lidei com cães militares , que são umas máquinas fantásticas, em termos de disciplina.

Adoro os cães treinados para conduzir cegos . São simplesmente fantásticos.

É preciso ter cuidado com os cães pastores alemães , pois por vezes em períodos de cio, tornam-se por vezes mais dificilmente controláveis  e perigosos , mesmo para o dono.

Conheci um caso fantástico de fidelidade  de uma pessoa que faleceu , acompanhou o funeral do dono  e opôs-se a que enterrassem  .

Com muito custo , resolveu-se o problema e o cão ficou dias e noites esquecidas junto da campa do seu dono.

Foi um caso fantástico testemunhado.

Eu tinha uma cachorrinha, ela se chama Drika,ela era muito amiga do meu ex marido, nos separamos, depois de um mês ela faleceu... ela já tinha 9 anos, ela se foi faz 2 anos. Me lembro bem momentos antes de ela se ir..., estava triste, não comeu a tarde inteira e não veio ao meu encontro quando cheguei do trabalho...não dei tanta importancia...neste dia conversei um pouco com ela, fiz carinho...neste dia não dormi em casa, voltei no outro dia a tarde, ela me esperou, tava tendo convulsões, já tinha tomado toda a água que tinha em seu potinho (nunca foi de beber tanta água)e eu não estava lá para lhe dar mais água, mas ela me esperou, acariciei sua cabeça e ela faleceu! Me sinto tão culpada de não dar bola pra ela naquele dia!!! Me perdoa minha amiguinha de não ter sido leal com vc, como vc era comigo!!

Quando meu pai faleceu a exatos 7 anos atrás, meu cachorrinho que agora também já faleceu, lembro que nos exatos 30 dias do falecimento do meu pai, ele começou a latir diferente, isso foi de noite, ele entrava e saia pra fora, como se estivesse avisando da presença do meu pai, não tenho dúvidas de que naquele dia ele veio nos visitar, me deu uma emoção forte no momento, por saber que ele estava ali, e o Fred teve o privilegio de vê-lo.

1. Percebo que se fala dos agrados de animais de estimação do que, propriamente, da evolução animal, em alguns casos, inclusive, extrapolando ilações. Animais não se reencarnam, porque não são Espíritos; são unidades anímicas, que evoluem dentro de uma alma-grupo. 

2. Para que um animal tenha vida astral mais longa, esperando, às vezes, por seu dono, conservando sua forma e vitalidade, é necessário que continue recebendo o afeto de seu antigo dono, sendo lembrado por ele, caso em que a potência do pensamento humano o sustenta. Sendo esquecido, segue a lei natural, esmaecendo, perdendo seu corpo astral e refluindo em sua alma-grupo.

3. Os animais selvagens não conservam sua forma por muito tempo, uma vez que não contam com o poderoso influxo que é a domesticação.

4. Por mais  embrutecido e atrasado que seja o ser humano, capaz de atos ignominiosos, é necessário considerar que há nele uma Mônada em evolução, embora, muitas vezes, reprimida por extrema ignorância. Nenhum animal está à frente do homem.

5. Animais não praticam bem nem mal, pois não desenvolvem autoconsciência. Somente o homem é dotado de senso moral. Animais agem sempre por instinto, mesmo quando pareçam praticar inusitados atos de bem ou de crueldade.

Assim, quando um macho alfa de um bando mata os filhotes do antecessor, não o faz porque não gosta deles, mas porque sua natureza o impulsiona instintivamente para fazer as fêmeas entrarem no cio, a fim de que possa cruzar e plantar seu sêmen. No mundo animal, a lei de evolução determina que o mais forte é que tem de sobreviver..

6. Quando um panda, num jardim zoológico, nos Estados Unidos, arranca o braço de uma criança que, escapando à atenção dos pais, foi, ingenuamente, acariciar-lhe a cabeça, não estava agindo por maldade, mas seguindo sua natureza.

Episódio idêntico aconteceu com um tigre num zoo de Cascavel, no Paraná, em 2014. E muitos outros episódios semelhantes já aconteceram em diversas partes do mundo. Discernimento é necessário. Não é absolutamente recomendável conviver com uma víbora venenosa dentro de casa, nem tomar alimento da boca de um cão, por mais dócil que ele seja.

8. Gatos eram sagrados no Egito Antigo porque, instintivamente, colocam-se para relaxarem precisamente nos pontos de conjunção das energias negativas do ambiente, metabolizando-as e neutralizando-as. Alguns cães têm a mesma propriedade.

9. Fazer bem aos animais espiritualiza a vida e cria carma negativo quem os maltrata, porque a dor que os animais sentem refletem-se em quem os maltrata.  

10. Há uma coorte de grandes seres espirituais dirigindo a evolução animal, mas, nada de exageros em considerar os animais, mesmo alguns, à frente dos homens..

11. Não há anjos guardiães de animais.

12. Aos interessados por mais informação, sugiro a leitura em meu blog, aqui no Espirit Book, o trabalho intitulado "Pequeno Estudo Comparativo da Evolução Animal". 

<nsbarros3@gmail.com>

BOM DIA QUERIDOS,

SOU ANA PAULA(ADM DO GRUPO NAMORO ESPÍRITA), GOSTARIA DE CONVIDÁ-LOS MAIS UMA VEZ A FAZER PARTE DE NOSSO GRUPO DE CONVERSA NO WHATSAPP LEMBRANDO-OS, QUE O GRUPO JÁ EXISTE HÁ ALGUM TEMPINHO, E OS MEMBROS RESOLVERAM RENOMEÁ-LO COMO, "GRUPO ESPÍRITA", PARA QUE POSSAMOS INTERAGIR E CRIAR AFETIVIDADE UNS COM OS OUTROS ANTES DE QUALQUER COISA, UM LOCAL ONDE TROCAMOS EXPERIÊNCIAS, REFERENCIAS E INFORMAÇÕES, COM PESSOAS DE CORAÇÕES NOBRES.

SE INTERESSAREM MANDEM O Nº DO TELEFONE COM O DDD.

ABRAÇO FRATERNO!

Responder à discussão

RSS

© 2020   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!