Os animais têm instinto apurado e são puros, além da linguagem própria de acordo com cada espécie. Eles são inferiores à raça humana, apresentam a liberdade limitada de ação, pois não têm o livre-arbítrio.

A ciência afirma que os animais têm uma inteligência rudimentar conforme as suas necessidades. Mas a espiritualidade dos animai

s vai mais além. Eles são seres que agem pelo instinto, seres que amam o ser humano, sentem as energias do ambiente e também humanas, são extremamente sensíveis a tudo que os rodeia.

Será que realmente os animais têm a ligação direta com o outro mundo? Os felinos realmente podem enxergar os mortos e alertar os seus donos sobre uma presença espiritual?

Segundo os testes científicos realizados em laboratórios de Parapsicologia revelam que os animais também podem desenvolver estranhas habilidades paranormais.

Você já teve a impressão de que o seu animal te co

mpreende mesmo sem você falar absolutamente nada? A impressão foi confirmada cientificamente. Alguns animais possuem a hiperestesia indireta, ou seja, faculdade paranormal que eles conseguem perceber as mensagens telepáticas, principalmente de seus donos. A conversa psíquica com os animais pode ser desenvolvida com treinos e para isso já existe a psicoveterinária, isto é, um ramo da Psicologia direcionada aos animais.

Na Antiguidade, os egípcios já acreditavam que os felinos conseguiam ver as almas das pessoas e acessar o mundo dos mortos. Por causa dessa crença, quando um faraó nobre ou um sacerdote falecia, um gato era sacrificado e enterrado com o morto. A sabedoria egípcia dizia que o gato iria despertar na morte e levar o espírito para o além, seu destino final.

Vale lembrar que o gato apresenta a espiritualidade aguçada no olhar, já o cachorro, no focinho.

Os gatos assistem e sentem tudo. Jamais duvidem disso! Eles apresentam uma visão aguçada, podem sentir as energias eletromagnéticas negativas do ambiente, pois sentem o local onde estão, sentem a energia do ódio, da tristeza. Não é a toa que eles têm sete vidas, pois são animais livres, espertos, independentes e caçadores. Eles são considerados bichos sagrados, pois transmitem vida, alegria, amor, energia positiva para as pessoas e afastam as almas trevosas do ambiente, além de apresentar o poder da hipnose.

O cachorro também é considerado um animal maravilhoso para o ser humano. Ele é o verdadeiro amigo do homem, o nosso Anjo da Guarda, pois não tem nenhuma maldade, é um ser puro, age por instinto, ama realmente o seu dono sem nenhum interesse. Ele sente, por exemplo, quando o dono está triste ou está prestes a morrer, ou seja, ele tem a premonição da morte, consegue enxergar a aura das pessoas, se as pessoas estão tristes ou não, se estão com encostos e, muitas vezes, o cachorro se assusta ao ver algo estranho.

Ele também tem o poder de “quebrar quebranto”, quer dizer, afasta a inveja da sua aura, quebra as energias negativas e elimina tudo de maldade humana que você apresenta. Dependendo do caso da maldição no ser humano, o cachorro terá queda dos pêlos ou até chegam a morte em virtude da energia pesada sobre os seus donos.

E o que acontece quando o cachorro morre? Quando um cachorro morre, reencarna na mesma família em aproximadamente 60 dias, pois não são espíritos errantes como nós que precisamos ficar um tempo em outro plano para acertarmos os erros cometidos. Que divino é o nosso animal de estimação!

Vale mencionar que não só os cachorros e os gatos são os amigos do homem em todos os sentidos. O golfinho, a baleia, a águia, a tartaruga, a coruja, o papagaio, o pica-pau, por exemplo, também apresentam os seus valores e atributos positivos.

- A baleia e o golfinho pensam dezesseis vezes mais rápido que o ser humano e é por isso que são considerados os seres mais inteligentes do Planeta.

- A águia representa a força e apresenta uma visão mais aguçada que todos os animais.

- A tartaruga tem a casa própria, passeia devagarinho e sempre.

- A coruja apresenta o poder da magia, consegue enxergar 360º e representa os nossos ancestrais.

- O papagaio também consegue ver tudo e sabe de tudo, pois a sua espiritualidade é aguçada.

- O pica-pau representa a justiça em sua vida.

Devemos respeitar os animais, pois eles são seres maravilhosos e estão aqui para nos ajudar. Futuramente, não haverá mais a necessidade do ser humano matar os animais para complementar a alimentação. O próprio ser humano está cada vez mais evoluindo para comer somente grãos e verdura.

Todos nós devemos sim ter um animalzinho em casa para nos proteger e fazer companhia. Cuide dele com todo o seu amor e carinho, pois ele merece! Eu mesma estou procurando um cachorrinho…

Poderiam deixar sua opinião?

Grata

Leorena

 

Exibições: 3484

Responder esta

Respostas a este tópico

Lindo texto! Adoro animais, especialmente gatinhos.
Lá em casa sempre fomos criadas com animais em casa.

        Olá Leorena outra vez, Vc. é mesmo incansável não é ? tem conhecimento sobre vários assuntos e esse sobre os animais é mesmo muito legal. Gosto muito de animais. Quando era criança, ( faz muuuuuuuito teeeempo isso) euqueria ir soltar uma onça que eu ví presa numa gaiola nos jardins do asilo São Vicente de Paula em Bauru. Meus pais ficavam preocupados comigo com medo de eu aparecer em casa com algum animal desses. Porém, logo depois disso eu fugi de casa e fui embora da cidade. Nunca mais estive no asilo. Também houve outra coisa que as pessoas me jugavam desequilibrado, por ter acolhido uma cobra cascavel dentro de casa e convivido com ela algum tempo juntamente com um gatinho siamês que tambem vivia numa boa conosco. Até quando a mulher do caseiro resolveu colocar veneno para formigas granulado,  misturado com a ração e ele morreu sofrendo horrores. Eu e a Hilza choramos muito, por não ter 

visto. Havíamos saído após o almoço e quando chegamos ele já estava agonizando. Tentei reanima-lo com água e leite, mas não adiantou. Até uma cachorra do vizinho,ouviu seus lamentos e veio lamber-lhe tentando ajudar. Coitadinho. Eles não puderam matar a cobra então mataram o gatino de três meses. que maldade!

         Bem, deixemos de tristezas e vamos falar de coisas mais alegres. quando teremos o grupo sobre animais? Ou já existe.

         Agora preciso trabalhar. Se eu me deixar, fico o dia inteiro tagateclando o tempo todo, Abraços e a propósito, muito bonito seu texto. Parabens! 

ainda não tem grupo de animais não Carlos Roberto... 

Porque não cria um... eu sou a primeira membra, hehehehe...

Adorei sua história... na minha infancia sofri muito também por conta dessas coisas...meu pai nãopensava das vezes para matar algum animal quando lhe incomodava... credo...

Morava em uma fazendo e os bezerrinhos nasciam, eu me apegava, depois ele me chamava para ajudar a matar, eu sofia muito com isso, me escondia debaixo da cama e sempre levava surras por isso...

Saí de casa cedo por conta disso também... e sempre me identifiquei muito com os animais...

Sorte maior tive quando conheci meu marido que tosta também gosta... 

Enfim... crie o grupo, acho que terá muitos membros...

Um grande abraço)

Leorena

Fico feliz pelos animais de todo mundo, tenho um cachorro que é meu prncipe sempre tive muitos animais cães, gatos, galinha, passarinho e todos que podia pegar na rua e levar pra casa ou cuidar na  rua mesmo se puder ajudar de alguma forma conta comigo vc é iluminada parabéns.

Leorena Por favor, em meus 18 anos da Doutrina Espírita, eu nunca pude entender o processo da cadeia alimentar carnívora entre os animais, pois nos olhos do ser humano esse ciclo é muito cruel e muito traumático. Por favor você teria algum material ou vc entende sobre o assunto com relação a esse procedimento ? A espiritualidade consegue explicar a cadeia alimentar entre os animais carnívoros ? um abraço.

olá Daniel... vou pesquisar aqui... sei que tenho material em algum lugar, mas no momento não encontro...assim que localizar te envio ok?

abraç0)

Leorena

http://www.irdin.org.br/palestra/por/audicao.php?cod=5974

esse é o link do trigueirinho... ele\fala de várias coisas... clika em series aí vc busca qual palestra quer ouvir....

abraç0)

esse é de perguntas e respostas...

http://www.trigueirinho.org.br/web/php/perguntas.php

Pense na evolução mental dos animais: o carnívoro  precisa de estratégias de caça para alimentar-se, enquanto os herbivoros  necessitam táticas de fuga e disfarce.  Isso leva aos nossos irmãozinhos não humanos a desenvolverem suas inteligências.  Não existe morte.  A reencarnação entre os animais não humanos é muito rápida.  A misericórdia do Pai é infinita.

Os animais não humanos necessitam desenvolver inteligência e aumentar a autoconciência.  Nós humanos por nossa vez temos que aprimorar estas qualidades e nos desenvolvermos moralmente.  

Esperar um comportamento humanamente moral dos animais é tão fora de questão quanto aceitar um comportamento animal dos seres humanos.  São estágios diferentes de evolução.

Procure mais sobre esse assunto na Gênesis, da codificação de Kardec.

Leia sobre isso na codificação de Kardek:  em A Gênese no capitulo III (Destruição dos seres vivos uns pelos outros) do parágrafo 20 ao 24 e no capítulo X (o homem), do parágrafo 25 ao 29 (atenção ao parágrafo 27)

Achei muito interessante o artigo,  e me chamou a atenção ,pq  o nosso cachorro, seu nome é TAO,ultimamente tem perdido muito pelo.O veterinário disse q/ é falta de vitaminas e q/ devemos escová-lo todos os dias, vou observar p/ ver se tem algo mais.Ele é um labrador muito lindo de 8 anos e muito dengoso.

Lorena, interessante, eu sempre suspeite desse sua história, pois tenho um cachorrinho e ele de vez em quando, do nada, começa a latir descontroladamente, às vezes até nos acorda. E eu sempre ficava pensando se era verdade, muitas vezes eu via que ele estava olhando para algum lugar, e latindo sem parar, interessante, não!!!.

Adoro cachorros, só acho que não devemos exagerar no convívio pois querendo ou não eles são apenas animais de estimação e não pessoas reais da família.

Adorei sua publicação, parabéns.

Faça mais isso, pois nos alegra saber que convivemos com anjos que estão nos servindo e nos protegendo de todo mal.

Abraços,

Flávio José.

Responder à discussão

RSS

© 2021   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!