O que você acha do Papa Francisco e de sua visita ao Brasil ?

Olá, pessoal !

Mesmo não tratando de temas católicos, aqui no Espirit Book, gostaríamos de saber quais as suas impressões sobre o novo Papa e a sua visita ao Brasil. Afinal, ele representa a religião e a crença de bilhões de pessoas no mundo e 120 milhões de brasileiros !!!

Grande abraço !!!

Multidão acompanha trajeto feito pelo papamóvel GABRIEL BOUYS/AFP

Tags: ?, Brasil, Francisco, O, Papa, acha, ao, de, do, e, Mais...que, sua, visita, você

Exibições: 1151

Responder esta

Respostas a este tópico

Ele me parece ser um bom líder, um homem simples e de atitudes bem positivas. Deus o ilumine! Ele vai precisar de muita luz para resolver boa parte dos problemas que a Igreja Católica enfrenta. Que Deus o abençoe.

em minha opinião isto tudo é uma fantasia igual ao novo pregador Lula da Silva, oh, ele ajudou isto, ajudou naquilo, e custou quanto aos cofres públicos, só da fortuna dele chega a 2bilhões de reais, e a do lulinha que comprou e é dono da Friboi, a Dilma já gastou 1 trilhão de reais, investidos em que, nos campos de Futebol, na visita do  Papa, a filha dela que já tem umas 20 empresas segundo as más línguas, o povo linguarudo, NADA NA SAUDE E EDUCAÇÃO,  perdoou a dívida da Etiópia, das FARC, Colômbia, Venezuela, o Lula esta comprando uma emissora de Televisão pra fazer propaganda da sua nova maneira de Comunismo, no Brasil, então é isso ai, minha opinião é ruim, não sei, são informações que repassaram e como brasileiro conservador sou contra mudança política, e lembrando que será combatido o MAL em todas suas formas, mas o BEM vencerá, JÁ PODEM COMEÇAR A REPUDIAR O MAL..................

Valdemiro Santiago, RRS, Edir Macedo,,são lideres também ,pura bajulação tudo farinha do mesmo saco,alem do Gasto para o povo Brasileiro,,

Numa época de tantas turbulências pelo mundo, Deus encaminhou um ser iluminado para trazer um pouco de humildade..simplicidade.. moralidade em nosso País..

houve um espirito que ao manifestar disse que no espaço não há religião como na Terra. Que a religião de Deus é AMOR. Se o Papa traz amor no coração e distribui ao povo. Que Deus o abençoe sempre.

Boa tarde

Eu particulamente,não acho nada, é muito cêdo para falar e julgar o papa,neste momento para mim ele é  normal e aparentemente simples, só acho que a população idolatra demais as coisas e situações,será se fosse JESUS iria ter tudo isso? porque até mesmo eu acho ( ridiculo ) o que se gasta para acontecer esses tipos de eventos. pois são tanta gente no mundo passando situações de fome ,doenças etc...., precisando de uma apoio de governantes,tanto politicos ,como religiosos, eu penso que se eu fosse o papa, essa furtuna toda que cobre o vaticano e etc...etc... e mais , que cada paises fazem em relação aos gastos com os representantes da igreja catolica, seria doado a favor dos pobres,opremidos e sofredores de toda natureza, pois seria isso que JESUS faria, nosso senhor JESUS CRISTO não se agrada nada disso, eu o que penso neste momento, pode ser que eu mude mais na frente.

Espero que eu não seja criticada, pois não tenho religião, até mesmo porque a minha religião e'o meu DEUS E JESUS, neles é que eu tenho a minha fé.e eu creio na força do invisivel.

Muita paz,Luz para todos.

triana tenorio

Nada é por acaso, acho que esta vinda do Papa Francisco, que é uma pessoa simples, como aquele que o espirou, pois ele veio mostrar ao nossos politicos o que é simplicidade e amor ao próximo. Que DEUS e JESUS, sempre seja o seu exemplo

Rose, este é um bom tema!

Sua pergunta, mais amplamente, permite a abordagem de conceitos como fé, crença, doutrina, religião e iniciação, idéias que se misturam de forma ambígua no amplo ideário da religiosidade humana. Não sendo este, porém, seu propósito imediato, convenhamos apenas que o Papado não representa gnose, mas uma organização político-religiosa, um estado, um império erguido na consciência dos seus seguidores.

Não conheço católicos conscientes. Conheço alguns probos, retos, dogmáticos e simples em sua fé, fiéis seguidores dos ritos e sacramentos da religião que professam. A massa, porém, que se diz católica, não tem qualquer visão da realidade e não tem certeza de nada. Acreditam que o Papa é representante de Deus e se satisfazem com isso. Se, porém, esta crença simples for sincera será melhor do que nada crerem ou cair no materialismo brutal. 

Na minha opinião, o atual Papa, apesar da aparente boa intenção, bão fará qualquer mudança substancial na doutrina da Igreja Católica, isto porque, pelas circunstâncias, ele será obrigado a agir como estadista e não como pastor, visto que a Igreja que ele representa é um Estado, aliás, a única religião que é Estado: o Estado da Cidade do Vaticano, uma organização com fortes interesses político-econômicos.  

Cerceado pela função, o Papa tenderá a fazer discursos pragmáticos, com algumas palavras áridas, incompreensíveis às mentes comuns, nada que represente, de fato, uma reconversão da Igreja aos verdadeiros princípios dos ensinamentos do Cristo.

Desculpem os que por acaso me lerem, mas, a não ser por um milagre extraordinário, a Igreja continuará ministrando seus erros até que, pela erro e pela dor, seus profitentes despertem. O Papa se conservará fiel aos ideais que tem esposado até agora, e, pessoalmente, será um escudo contra as investidas das forças do Mal que ameaçam soterrar o cristianismo com suas bestialidades. Mas, sempre que os pensamentos do Papa contrariarem os interesses seculares da Cúria Romana, os defensores de seu "status quo" farão tudo o que for possível para que isto apareça apenas como uma postura pessoal do pontífice e não como uma nova ordem, divulgando-se então os mais ardilosos sofismas explicativos. 

Segundo São Malaquias, este é o último papa de uma sequência de 112 pontífices que se sucederiam no Vaticano desde o ano de 1140 A.D. São Malaquias atribuiu-lhe o lema "petrus romanus". Muitos intérpretes pensam que não haverá mais Papado após o atual. É possivel... Muitos duvidam porque o atual Papa não se fez chamar Pedro.

"Petrus Romanus", entretanto, é um dístico e não o título ou brasão de soberano. A postura e o caráter rígido, até agora, do atual Papa lembram, simbolicamente, a rigidez da rocha. Há outras ligações, também, como o nome de Francisco. Muitos dos lemas atribuidos por São Malaquias são pistas, outros são brasões e outros ainda alusões ao pontificado.  Até agora, todas essas referências têm extraordinariamente confirmadas.  

E devemos recordar, também, que  'petrus', em latim, quer dizer rocha, pedra, e não propriamente Pedro. E que, dependendo da Igreja, nenhum Papa se chamaria voluntariamente Pedro!  

Grande abraço.   

Sou do Rio de Janeiro, e a energia que tenho recebido deses jovens que estão chegando de todos os cantinhos do mundo esta sendo muito bom, muita Energia positiva. Vejo todos eles com muita devoção.

Quisera eu que estes marginais que fazem este quebra-quebra pelas cidades, possuissem um pouco dessa Fé e devoção que esses jovens possuem em seus corações. Talvez este Mundo estivesse melhor

Tenho certeza que o Papa  é um ser Humano muito Iluminado, não esta aqui no Rio de Janeiro á toa,  ele  veio com uma missão de Paz inspirado por aquele lá em cima que nos protege.

Devemos orar por ele para que estas mafistestações não lhe atinjam.

Quem tiver oportunidade vá a Cidade da Fé no Riocentro, eu fui e amei. Uma energia muito gratificante.

Sou espírita e como tal não tenho nenhum preconceito. Até o momento pareceu demonstrar ter simplicidade de coracao, que é um traço fundamental para qualquer líder religioso. Rogo para que o Nosso Mestre Jesus lhe dê sabedoria para conduzir seus fiéis.  

Todos os caminhos, seguidos com amor e fraternidade, nos levam a Deus.

O Papa Francisco tem se mostrado um homem humilde e muito preocupado com os menos favorecidos. Na sua chegada ao Rio de Janeiro, já demonstrou um grande carisma e seu profundo amor ao próximo, a todos indistintamente.

Ser espírita não me impede. ao contrário, me faz reconhecer, o bem e a evolução espiritual que caracteriza um Espírito de Luz.

Que Deus o abençoe sempre , bem como ao nosso querido país.

Emílio Schneider

Gosto muito de sua simplicidade e a forma como se conduz não querendo nada que os outros não possam usufruir. Igualdade, para todos é o seu lema. Muito bom . Toda religião é boa, desde que encaminhe seus fiéis à prática da caridade enaltecendo o amor ao próximo.

Responder à discussão

RSS

© 2021   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!