O que você acha do Papa Francisco e de sua visita ao Brasil ?

Olá, pessoal !

Mesmo não tratando de temas católicos, aqui no Espirit Book, gostaríamos de saber quais as suas impressões sobre o novo Papa e a sua visita ao Brasil. Afinal, ele representa a religião e a crença de bilhões de pessoas no mundo e 120 milhões de brasileiros !!!

Grande abraço !!!

Multidão acompanha trajeto feito pelo papamóvel GABRIEL BOUYS/AFP

Tags: ?, Brasil, Francisco, O, Papa, acha, ao, de, do, e, Mais...que, sua, visita, você

Exibições: 1098

Responder esta

Respostas a este tópico

Tenho muito boa impressão deste novo Pontífice, haja visto suas raizes franciscanas, sinto que ele trará muito boas coisas ao mundo cristão!!! sou espírita kardecista mas cristâ acima de tudo!!!

Legal!!! Tb estou estudando a doutrina e gostando muito, me sinto profundamente identificada, tenho raízes católicas, mas cada dia que passa me identifico com o espiritismo.Acredito que cada um tem sua missão e que a deste papa talvez seja mostrar uma nova realidade, ou visão para a igreja , um novo comportamento e seria muito bom se as pessoas ao invés de o criticarem  tendo em vista o passado da Igreja , ou algo semelhante, orassem para que ele desempenhe uma boa contribuição transmitindo valores para a evolução.
Rosália Freitas disse:

Tenho muito boa impressão deste novo Pontífice, haja visto suas raizes franciscanas, sinto que ele trará muito boas coisas ao mundo cristão!!! sou espírita kardecista mas cristâ acima de tudo!!!

Um ser humano simplesmente simples, aparentemente sem gostar de ostentação  e estar ao lado dos que acreditam no bem. Humilde e focado na sua função... Que Deus possa estar ao seu lado e de todos que creem... Como ele mesmo disse Deus é brasileiro e nós somos privilegiados.

Bom Dia !!! Bom na minha humilde opinião,o Papa Francisco da Ordem dos Franciscanos ( Argentino,Judeu,atuante na Política de seu País de Origem) Preocupado com as Questões Sociais, Não teve tempo de mostrar nada ainda,mas já está sendo Usado pela nossa Presidente Dilma ( que segundo a imprensa ) nosso País desembolsará uma pequena Fortuna nessa Visita,mas ele ( PAPA ) não tem nada a ver com isso. Pois na Administração terceiro mundista tudo é motivo de Propaganda... Carnaval,Copa do Mundo ou das Confederações e até visita de autoridades Mundiais.

Concordo plenamente consigo.

Um grande abreaço fraterno e que Deus o abençoe sempre.

Emílio Schneider

Euripedes Malta Alves disse:

Gosto muito de sua simplicidade e a forma como se conduz não querendo nada que os outros não possam usufruir. Igualdade, para todos é o seu lema. Muito bom . Toda religião é boa, desde que encaminhe seus fiéis à prática da caridade enaltecendo o amor ao próximo.

Prezasa Deise,

Gostei muito do seu comentário. Sou espírita, mas sei que todos os caminhos nos levam a Deus. Por isso costumo ler obras católicas e assistir siariamente a missa sa Rede Viva.

Um grande abraço fraterno e que Deus abençoe sempre você e sua família.

Emílio Schneider

Deise Rodrigues Lyra disse:

Eu sou católica e estou muito feliz com a presença dele, mesmo estando longe, pois moro em Cabo Frio, mas estou envolvida por essa energia e espero que Deus abençoe o Papa Francisco e a sua passagem pelo Brasil seja de muita alegria e paz.  Fica aqui a minha torcida para que tudo corra bem com a Jornada Mundial da Juventude com votos de muita paz e oração de todo nosso grupo aqui do Espirit Book. 

Concordo plenamente com o seu comentário.

Um grande abraço fraterno e que Deus o abençoe sempre.

Emílio Schneider

Silvio Augusto Sgai disse:

Penso que tudo na vida evolui, Deus, na sua infinita sabedoria, nos apresenta a luz no momento certo, para que essa luz nos mostre a evolução das suas obras.

O Papa Francisco, é um desses focos de luz, que veio para nos mostrar que a todos basta humildade, caridade e amor.

Luz e Paz

Concordo plenamente com você.

Um grande abraçõ fraterno e que Deus a abençoe sempre.

Rmílio Schneider

Lucilene Cruz da Silva disse:

Um ser humano simplesmente simples, aparentemente sem gostar de ostentação  e estar ao lado dos que acreditam no bem. Humilde e focado na sua função... Que Deus possa estar ao seu lado e de todos que creem... Como ele mesmo disse Deus é brasileiro e nós somos privilegiados.

Eu acho que o custos deveriam ser bancados pelo Vaticano, ficando eventuais cortezias, como hospedagem gratuíta, a cargo da iniciativa privada.  Também não concordo com toda a pompa e uso do precioso tempo até da Presidenta Dilma, já que o Brasil não faria o mesmo para receber, por exemplo, o Dalai Lama! O catolicismo é apenas uma das muitas religiões existentes no Planeta e o Brasil não tem nem uma pequena fração dos 120 milhões de católicos falados, em se tratando de seguidores de fato.

Embora eu não seja católica, achei maravilhosa a manifestação de fé do povo. Não importa o credo, fantástico é o carinho  com que receberam o Papa, fiquei muito emocionada com a demonstração de respeito e alegria do povo.em pelo menos tocar nele. Ele é muito carismático e generoso, gostaria que algumas pessoas se espelhassem nele e fizessem nossa Pátria mais feliz, é o que eu desejo de coração.

Ola   amigos, pelo que tenho observado ele é uma pessoa simples, que nao gosta de ostentações, e se  for para o bem de nosso país que ele seja recebido,como vemos ate no Brasil ele nao quer ostentações e sim a simpliciade que  tem tido em todos os lugares. Que é uma pessoa iluminada, isto temos visto. Muita  PAZ  a Todos nós e a  ELE Papa   Francisco

Sou Espirita a 30 anos e respeito a fé de todas as pessoas. 

Vejo como um momento muito importante para os católicos e para muitos que não são, vi na multidão e ouvi entrevistas

de pessoas de vários credos que lá foram para vê-lo. Pelo menos não vi ninguém sair correndo com sacos de dinheiro.

Obs. Num pais onde a a carência de tudo, espiritualmente fortalece as pessoas. É valido.     

Responder à discussão

RSS

© 2020   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!