O que você acha do Papa Francisco e de sua visita ao Brasil ?

Olá, pessoal !

    

       Mesmo não tratando de temas católicos, aqui no Espirit Book, gostaríamos de saber quais as suas impressões sobre o novo Papa e a sua visita ao Brasil. Afinal, ele representa a religião e a crença de bilhões de pessoas no mundo e 120 milhões de brasileiros !!!

    

Grande abraço !!!

Multidão acompanha trajeto feito pelo papamóvel GABRIEL BOUYS/AFP

Tags: ?, Brasil, Francisco, O, Papa, acha, ao, de, do, e, Mais...que, sua, visita, você

Exibições: 1055

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu acho ele bastante simples e autêntico !!! Um líder muito legal !!!

Penso que todos devemos orar para que ele seja muito inspirado, que nada aconteça nas manifestações, que ele possa ter uma visita bem sucedida do ponto de vista político. Que sua palavras somente sirvam para instruir... que Deus o abençoe, que os anjos o protejam!

Muito positivo esta visita, pois estava já em andamento pelos nosso pai para traser um pouco de palavra de amor e espiritualidade para o mundo através do nosso irmão o Papa.

Como nosso irmão Chico Xavier disse nada é por acaso.

Salve Deus!

Acho que cada um escolhe a sua filosofia de vida... Eu simplesmente acho um pouco de exagero, temos toda a energia do Supremo e do Amor de Deus, é tudo 08000, nosso país vivendo um caos e eles mostrando uma irrealidade, isso pra mim é hipocrisia e embuste de caridade e humildade da fé... Pois como diz a palavra : não há fé sem boas ações e nem boas ações sem fé, então...

ACHO ELE UMA PESSOA ILUMINADA E SUA VISITA AO BRASIL VAI FAZER A FÉ DAS PESSOAS AUMENTAR...

A minha impressão é a melhor possível, pois, para mim, trata-se de um espírito evoluído e que só faz o bem e, com certeza vai muito bem à Igreja Católica e contribuir para a união das religiões. Seja bem vindo à nossa Terrinha. Devemos fazer por ele o que sugeriu a nossa irmã Dagmar C. R. Castro Camargo em sua mensagem. Que Deus o abençoe.

Este Papa vem demonstrando algumas atitudes muito positivas, por exemplo: abriu mão de residir no castelo nababesco destinado aos Papas; faz suas refeições junto a todos os funcionários de Vaticano, sendo que todos os dias muda de lugar para poder conversar com todos indistintamente; mandou prender aquele cardeal ou bispo envolvido em falcatruas; vai mandar fechar o Banco do Vaticano por inúmeras irregularidades (inclusive lavagem de dinheiro); por tudo isso e inclusive o fato de ser o mandatário máximo dos católicos, acho bem-vinda a sua visita ao Brasil

Além de eu não ser católica, não me faz cega a ponto de não ver o lado bom do Papa, ele é um lider, muito humilde,e muito simples. Deus o ilumine para quue possamos ter um pouco de paz neste mundo tão conturbado, principalmente no Brasil, onde precisamos mudar toda cúpula política.

Eu também não sou a favor de uma série de coisas na Igreja, porém esse Papa parece ser alguém simples, de bom coração e realmente inspirado em Jesus. Gostei dele... Que ele possa inspirar os católicos de todo o mundo...

Sou espírita mas, vejo com muito bons olhos o Papa Francisco. Torço muito para que, a igreja católica siga os seus exemplos de humildade, simplicidade, caridade, eficiência, competência...não só os católico mas, todos nós que queremos nos tornar cada dia melhor.

O Papa Francisco é, de fato, uma pessoa especial. Sua vida de simplicidade, austeridade e frugalidade não começou agora, como Papa. Como Arcebispo de Buenos Aires já era conhecido pela população, principalmente pelos mais humildes. Morava em um local muito simples, fazia a própria comida, andava de ônibus e metrô, como qualquer cidadão comum, pois abriu mão das regalias que comumente os membros da hierarquia católica costumam ter.

eu particularmente, acho muita bajulação, para pouco retorno espiritual de verdade... tendo em vista que Deus está dentro de cada um de nós, esperando ser conectado, sem essa ostentação toda... Deus é Deus... e para mim não precisa de tudo isso....
abs Llena

Responder à discussão

RSS

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!