Qual sua visão sobre o ABORTO ? Ele é justificável em alguma situação ? Afinal, quando se pode considerar o início da vida ? Na concepção, após alguns meses de gravidez, depois do nascimento ? Qual a visão das religiões, da filosofia e da ciência ? Uma vez que muitas mulheres procuram clínicas e quase chegam a óbito, seria melhor legalizar ? Qual a sua opinião em particular ?

Tags: aborto, feto

Exibições: 5654

Responder esta

Respostas a este tópico

Meu irmão Henrique,  vejo o aborto como  crime, pois  transgredis a lei de Deus. Uma mãe, ou quem quer que seja, cometerá crime sempre que tirar a vida a uma criança antes do seu nascimento, por isso impede uma alma de passar pelas provas a que serviria de instrumento o corpo que se estava formando.

Sobre os direitos do ser humano, foi categórica a resposta dos Espíritos Superiores a Allan Kardec na questão 880 de O Livro dos Espíritos:

Pergunta – Qual o primeiro de todos os direito naturais do homem?

Resposta – “O de viver. Por isso é que ninguém tem o direito de atentar contra a vida de seu semelhante, nem de fazer o que quer que possa comprometer-lhe a existência corporal.

Namastê

Esse é um assunto muito polêmico, sou contra tirar o direito de qualquer ser que não a menos pode se defender.

Mas a casos inevitáveis como o estrupo ou qualquer motivo extremamente pessoal que aja o aborto como solução, quem somos nós para julgarmos, se trata de um assunto muito pessoal e intimo. Agora pergunto a vc. uma coisa. E as religiões que hoje usam o nome do ser mas supremo, mas humilde e mas simples possível que tivemos como JESUS, e estes usam seu nome só para arrancar de dh. dos pobres de espirito que estão em busca da fé. Seguimentos religiosos que não sabem aonde colocar dinheiro, enganando aqueles de pouco conhecimento para com a vida.

"[...]Até a presente data, sou radicalmente contra.......O amanhã não me pertence !! Como espirita em Kardec, e, crente que aquele ser teria que voltar a esse plano daquela justa forma.....Torna-se impossível para mim aceitar o aborto / assassinato de uma vida ....Até mesmo como, possível, solução de uma situação (gravidez) indesejada. Pois, com certeza, esse 'episódio' foi posto como prova.....,Mas, também, com certeza maior, que foi assinado e liberado pelo Pai, como parte da jornada, da missão terrena daquele ser merecedor de tal tarefa".

Assim Creio !!

Sou contra, mas acho haver atenuantes que o justifiquem:

A mulher sem saber estar grávida ser submetida e uma necessária exposição a radiação por ordem médica e saber de antemão que o feto será defeituoso

no estupro, mas feito imediatamente, e em condições de risco de morte da mãe. fora isso é um crime.

Discordo totalmente, a não ser em caso de risco de morte eminente da mãe. Pois o embrião já é uma Personalidade Alma desde o momento da concepção e o aborto é sempre um crime ediondo.

O aborto é um crime hediondo; mesmo porque, atualmente, há muitos meios legais e humanos de se evitar uma gravidez indesejada!

Parabéns pela abertura do tópico. Todos devem opinar democraticamente.

Fiquem com Deus.

Sou contra. Somente ao PAI NOSSO CRIADOR compete este direito!
Faço minhas as suas palavras!

ABORTO - Um tema difícil!

À partida... e segundo a visão espírita que entendo e partilho... sou contra pois, aquando da fecundação (se a mulher e o homem envolvidos nela são um casal formado com base no verdadeiro amor) o "espírito" que irá encarnar naquele feto, já se está preparando antecipadamente para entrar em um corpo carnal, para cumprir sua missão junto daqueles que serão os seus pais... e que foram por si escolhidos para o serem!

Se o homem e a mulher envolvidos tiverem um encontro fortuito... seja qual for a razão... o espírito que virá encarnar será um "qualquer"... (quero com isto dizer que não será um espírito escolhido e preparado para viver aqui com aqueles que serão os pais)... e aí não há o desfazer de um projecto que é cautelosa e meticulosamente preparado no plano Astral...

Quando se pratica um "aborto" eu penso que não se está matar um ser... pois o feto só tem "vida" a partir do momento em que encarna nele um espírito...

Mata-se, isso sim... na primeira suposição que mencionei... "um projecto espiritual"!

_/\_

Sou totalmente contra

Sou contra,  independe da situação q levou esse fato acontecer, pois a vida é o  bem mais precioso q podemos ter e sua preservação é mais importante.

Responder à discussão

RSS

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!