Qual sua visão sobre o ABORTO ? Ele é justificável em alguma situação ? Afinal, quando se pode considerar o início da vida ? Na concepção, após alguns meses de gravidez, depois do nascimento ? Qual a visão das religiões, da filosofia e da ciência ? Uma vez que muitas mulheres procuram clínicas e quase chegam a óbito, seria melhor legalizar ? Qual a sua opinião em particular ?

Tags: aborto, feto

Exibições: 5656

Responder esta

Respostas a este tópico

Oi Elaine, sou psicólogo e conheço bem isso o que você conta. Mas será que a solução é combater um mal com outro mal?

é porq ela era cristã e o mais louvável de tudo é que ela deixou a gestaçao acontecer nao porq tinha o conhecimento da espiritualidade mas por algo maior: pelos seus princípios que a impediram de fazer o que era errado. Ela é admirável mesmo!

Hoje vejo diferente...sou contra, apesar que no passado mi vi nessa situação...violentada pelo o homem que se dizia meu marido, tinha ódio dele e quando engravidei, não pensei 2 vezes...isso mexe muito comigo ainda, apesar de ter si passado mais de 13 anos...conssegui mi separar, porque deus esteve comigo todo o tempo e a quase 2 anos, ele (marido) foi executado com 8 tiros,,,então pedi a deus perdão, e que mi ajudasse a perdoá-lo...creio que começo a perdoar, por trabalhar com pessoas maravilhosas, que são cardecistas, e que tem mi ensinado muito...

eliene

Estou lendo um livro inclusive e sobre o aborto chama-se de "Deixa-me viver de Luiz Sergio", Nossa toda pessoa que pensar em abortar deveria lê. Para mim e no momento da concepção, ja tem vida.

Olha flor valeu pela dica do livro...Mas tem coisas , que só que viveu ou sentiu na pele a dor, saberá do que estou falando...Não quero que ningém passe pelo que passei, o momento agora é de tentar perdoar...Que não venha acontecer com ninguém que você ama verdadeiramente...porque  só assim poderá tirar suas conclusões...

Acredito que não têm dois lados: um religioso e outro humano. Mas sim uma direção, o EXISTIR. É uma causa natural, inerente a todos os seres. A vida teima em seguir e prosseguir. No meio disso tudo está a DOR. Todos a repudiam. Nenhum ser vivo a quer. Entre os homens, a religião e o SER humano, começam aqui. Eis o desafio, aprendermos a equilibrar a dicotomia.

concordo com vc Henrique, antes de conhecer o espiritismo cometi este erro tinha 25 anos e acabado de perder meu pai, como sou a mais velha da família fiquei com medo hoje peço perdão todos os dias, não sei se a filha que tenho hoje é o mesmo espírito que não deixei nascer espero que sim pois dei todo o amor que uma mãe pode dar a um filho, tenho muito orgulho da minha filha.

Li um livro em que ela cometia um aborto meses depois engravidou e o mesmo espírito aceitou voltar como filho, espero que em meu caso seja igual porque esta é maior culpa que tenho na vida.

é uma questão sempre polemica , mas como espirita o que eu vejo que no começo da gestação somos nada mais nada menos , que um corpo ainda sem espirito , e para o espirito o corpo humano não é nada mais que uma vestimenta , e sabemos que o espirito é eterno , ou seja estaríamos simplesmente , interrompendo um corpo sem espirito , já que sabemos , que o espirito ainda não está presente , mas a minha opinião é que , a mulher tem que ter o direito sobre o seu corpo , e é ela quem deve decidir o que fazer , a minha opinião é a mulher que tem que decidir o que deve ser feito sobre o assunto . a lei deveria ser a mulher decidi o que fazer . mas lembre se o espirito é eterno nunca morre , ele passa por aqui , para pagar seus erros e evoluir . nada se acaba tudo se transforma sempre para melhor , tudo sempre tem um porque , nada no mundo acontece por acaso .

Tudo em nossa vida é programado para acontecer, exeto por 3 coisas:

1-Suicidio

2-Eutanasia

3-Aborto

Acho que o início da vida do ser humano, do ponto de vista material, é a concepção. Do ponto de vista extra-físico a vida começa quando somos criados pelo Criador e, segundo as religiões, seitas e crendices, temos um início mas não temos um fim, ou seja, somos imortais. Acredito que para haver vida como a entendemos nesse planeta é necessário a união da parte física com a parte extra-física. A parte física tem um tempo determinado para viver, é mortal, e tem a vida, a energia fornecida pela parte extra-física. Se houver uma interrupção da parte física de forma brutal a energia a ela fornecida continuará de alguma outra maneira, mas sofrerá muito por não possuir a parte material a ela destinada. Então, acredito que para que esse sofrimento seja evitado não pode, em hipótese alguma, ser interrompido a construção da parte material.

Sou totalmente contra o aborto também, mesmo antes de ser espírita, lendo algumas respostas, me veio a indagação: por que após uma violência dessas é necessário a mulher ficar grávida? Acho que realmente só a espiritualidade para responder.

As mulheres que praticam o aborto, tem por menor que seja um conhecimento cristão, embora não se preocupe no momento com o ser que está a caminho, ficará na consciência o crime que cometeu. mas o maior problema nesse país é considerá o "assunto aborto "polêmico, a falta de informações ciêntifica e moral é que faz com que elas cometa esse ato. Em todo o planeta tem instituições para prezervar as florestas, os animais, a natureza em fim, porêm para prezervar a vida de um ser, não se manifestam como deveriam. A crença na reencarnação ainda está distante de muita gente, por que? porque não querem assumir a si mesmo essa realidade, é por isso que dizem "eu não acredito em reencarnação" aí está o verdadeiro crime oculto. muitas vêzes acredita, mas como não acontece de imediato a reação ao fato, continua a prática. Como reencarnacionistas devemos colocar em pauta as informações relativo a esse assunto em todos os meios de comunicações constantemente, sem picuinhas de entidades de defesa ou contra. Que Deus o criador de tudo e de todos abra os olhos para essas criaturas, enquanto é agora.

Responder à discussão

RSS

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!