Qual sua visão sobre o ABORTO ? Ele é justificável em alguma situação ? Afinal, quando se pode considerar o início da vida ? Na concepção, após alguns meses de gravidez, depois do nascimento ? Qual a visão das religiões, da filosofia e da ciência ? Uma vez que muitas mulheres procuram clínicas e quase chegam a óbito, seria melhor legalizar ? Qual a sua opinião em particular ?

Tags: aborto, feto

Exibições: 5628

Responder esta

Respostas a este tópico

Cara Cláudie,

Gostaria de me dirigir a você para saber sua opinião sobre o aborto não provocado, o doloroso aborto espontâneo. Sou uma felissíssima mamãe de uma filhinha de 7 anos. Depois que ela nasceu sofri 2 abortos espontâneos. Amo crianças, elas também se sentem a vontade comigo. Temos condições sócio econômicas e financeiras muito boas. Desejava as crianças no fundo da minha alma. Sou saudável, esportiva... Enfim, aceito os desígnios de Deus, mas não compreendo como nascem crianças filhas de prostitutas viciadas em crak, subnutridas, miseráveis, sem apoio nenhum. E outras, desejadas, com toda condição do mundo, tem suas vidinhas ceifadas após a concepção. meus 2 filhos estão no céu, eu estou em paz pela benção de ser mãe da minha fofura. Mas não compreendo porque tantas futuras mães tem que passar por isso.

Aguardo sua opinião sobre isso, caso você queira se comunicar comigo.

Abraços. Meire

O amor cobre uma multidão de pecados (Epístola de Pedro).

Saudações espíritas.

Penso que cada um é responsável por seus atos, todos temos que procurar sempre a melhor saída para os problemas. Temos que nos ligar a Deus e pedir conselhos, afim de que possamos tomar a descisão correta. Afinal, quem tem A POSSE DA VERDADE?

quem é Deus? Espirito? Porque pedir a Ele? Se ele não nos vê! A verdade sobre DEUS é que Ele é a Criaç

ao. Eu, voce e todos nos somos frutos da Criaçao. Criaçao significa Deus. Deus écriaçao. O importante e nós não misturarmos o sentido da Criaçao. Ela pode ser a criaçao de uma flor e até mesmo de um SAPO. Todos sao frutos da Criaçao, Ao se dizer Graças a Deus estamos dizendo Graças a Criaçao. Jesus foi fruto da Criaçao. Ele foi criado..Apenas foi criado e assim Ele é fruto de uma Criaçao. Por isso eu digo que esse Deus é a mesma Criaçao. Eu, voce, o meu vizinho o TEU amigo e o TEU inimigo. Todos nos somos frutos da Criaçao. Se isso for dito como simbolo de Deus entao nao precisamos dizer GRAÇAS A MEU BOM DEUS. Pois ao se referirmos dessa forma estamos negando o Deus. Quando eu fui concebido foi uma forma que todas as coisas do UNIVERSO sao concebidas. A flor, o abacate, o mato, e até mesmo o ser HUMANO sao consequencias da CRIAÇAO. Ela nos faz assim. Perfeitos ou nao. Mas é a CRIAÇAO. A Força que nos gerou, PENSE nisso.

Quando falamos de aborto gera polêmica, antes de ser enfermeira e não conhecer o espiritismo já fui a favor hoje já tenho uma visao bem diferente pois acho que ninguem tem o direito de tirar a vida de ninguem, mesmo que seja de um estupro, pois nada acontece sem a permissão divina sem falar que é um ser indefeso.Essa é minha opinião particular mas tambem não julgo quem faz pois não cabe a mim......

Sim.  As pessoas tem livre arbítrio e podem usá-lo para decidir matar alguém.  Isto não significa que está certo.  Isto não significa que não haverá consequências.  Tudo nos é permitido, mas nem tudo nos convém.

Obrigado, José Henrique Pereira.  Com poucas palavras você disse tudo.

O estupro é o único crime pelo qual o filho do agressor é punido com a morte.  E isso sem direito a um advogado de defesa ou a um julgamento, num país que diz não ter pena de morte.  

Nada acontece conosco que não seja consentido por Deus.  Nem uma folha cai sem sua autorização.  Deus é injusto?  O que fizemos no nosso passado para receber tamanha provação?  Matar o filho do criminoso vai diminuir ou aumentar nossa dívida?

Quando olhamos a vida de um ponto de vista exclusivamente materialista, encaramos as vicissitudes como injustiças e nos achamos vítimas.  É uma forma mais cômoda de não encarar o nosso orgulho e vaidade.  Mas se passamos por um evento tão drástico quanto engravidarmos (ou ter sua esposa engravidada) por um estupro temos que encarar que ou estamos espiando um ato equivocado de outra vida ou estamos passando por uma provação que nós mesmos programamos antes de reencarnar. Se falharmos vamos ter que repetir a lição.  De uma maneira ou outra reclamar aos céus ou  sentir-se um coitadinho (a) não vai melhorar nossa situação.  E de forma alguma acredito que matar uma criança inocente e indefesa vai ser a decisão mais acertada.  

Coragem e resignação! Quando conseguimos enxergar mais longe que os limites entre o berço e o túmulo os acontecimentos que parecem injustos podem ser encarados de forma mais positiva.  Não estamos num universo caótico e confuso.  Tudo está encadeado para o progresso.  Não é possível fugir às leis universais.

Podemos nos sentir coitados ou viajantes no caminho do crescimento.  Isso sim é uma questão de escolha.

A Linha do Tempo II

Concepto humano evolui para um

Embrião humano que evolui para um

Feto humano que evolui para um

Recém nascido humano que evolui para uma

Criança humana que evolui para um

Jovem humano que evolui para um

Adulto humano que evolui para um

Idoso humano.

Em qual parte desta linha do tempo acima o ser humano não é um ser humano?

Em qual parte poderíamos interromper esta linha, sem destruir o que viria depois?

Em qual parte interromper esta linha do tempo não seria um assassinato?

O que importa se este ser humano é filho de um criminoso? De um estuprador?

Ele é culpado pelos crimes de seu pai? Merece ser executado por isso?

No caso que voce disse, de uma violentacao ou abuso sexual que resulta em uma gravidez, não tiro a razão da mulher não querer o filho ou não estar pronta, porém se ao fazer uma analise espirita chegamos a conclusão que esta errado, a mulher estará tirando uma vida e sobrecarregando seu carma.

Como Espírita, sou totalmente contra! Ótimo tema para um debate. Parabéns.

Abraços e muita luz!!

Meus bons amigos. bom dia. Permitam-me dizer. Muito bem. Antes de Jesus nascer - bem antes -no Egito viveu o deus Osiris casado com Isis. Certo tempo o seu irmão Seth resolveu matar Osiris. E matou. Isso aconteceu 2 seculos e 300 anos antes de Jesus - Ungido - ser concebido. Isis, ao saber da desdita, foiem busca do caixao no qual foi posto o seu marido. E o encontrou na cidade de Biblos. Ela arrastou o caixao para onde morava pois Osiris tinha em mente construir o Templo para ele e sua família - para quanto ele morrer - Ao saber da historia do resgate de Osíris, o seu irmao - Seth - foi em busca do cadaver e repartiu em - dizem uns - 14 ou 16 pedaços. Para alguns foram em 42 partes. Isso nao importa. Mas a mulher Isis saiu a cata dos restos dos corpos dilacerados e recompos Osíris dando-lhe nova vida. Esse é um assunto antigo. E está provado ter a Igreja utilizado essas partes da historia  para se fazer a Comunhão - ou seja - distribuir os pedaços da carne (e do sangue) entre seus fiés. Isso vale para Católicos e Protestantes. A Lenda de Osíris. Hoje, tem-se o habito de dizer - Deus me livre, valha-me Deus, Meu Deus do Céu - e outras preces a mais. Porem Deus está em nós - Eu contigo é a récita de dizer - Eu nasci por um espermatozoide que estava em meu pai. - Isso vale dizer Deus Conosco - Deus é a criaçao de todas as coisas - do inseto, da borboleta, da abelha, do capim, do Salgueiro, do leao, do elefante, da pantera e tambem do ser humano. Adão significa HUMANDADE e Eva significa VIDA. Não ha um sem o outro. A VIDA é necessaria para se ter até mesmo um réptil. Vale a pena pensar um pouco.

Responder à discussão

RSS

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!