A sua Rede Social Espiritualista na Internet
Olá, Lorena,
Não se pode dizer que era a mesma individualidade se encarnando, o que não quer dizer que o menino não tinha alguma relação com o aborto -- por exemplo, poderia ter vivenciado, no mundo espiritual, o drama da outra individualidade que teve sua encarnação frustrada. É preciso tomar muito cuidado com essas afirmações, pois envolvem pessoas e podem influenciar seus sentimentos e atitudes.
aaaaaaaaaaaaaa, VWS.
Olá, Sandra,
O processo encarnatório é extremamente complexo, envolve um tempo longuíssimo e a ajuda de seres espirituais muito elevados (vários deles continuam atuando até mais ou menos os 3 anos de idade -- daí a antiga tradição do "anjo da guarda"). Há um processo de escolha muito grande, que obviamente não envolve a consciência que podemos ter na Terra. É muito importante reconhecer-se que a encarnação não é um processo aleatório -- aliás, no mundo espiritual nada é aleatório, podendo-se conjeturar que no mundo físico também nada o é.
As barbaridades que o ser humano comete são devidas à sua liberdade. Os seres divinos tiveram que se afastar para que a adquiríssemos. Se tivéssemos continuado a ser orientados, estaríamos ainda no Paraíso, todos de bata cor de rosa, tocando lira; como dizia meu sogro Rudolf Lanz, "que chatisse!".
aaaaaaaaaaaaaa, VWS.
Amigos, li todos os comentários feitos... Cada um reflete o aprendizado e vivência que acumularam até agora. Mas refletindo sobre tudo que foi dito, alguns pontos me chamaram mais a atenção, e os ratifico como opinião pessoal.
-Quando começa a vida? No físico, a partir da concepção. No mundo espiritual, o processo de preparação de uma nova vida, geralmente começa bem antes...
-Sou a favor do aborto terapêutico, ou seja, no caso extremo da vida da mãe correr risco grave;
-Nunca passei por uma experiência tão violenta e traumatizante como o estupro. Mas acho que, se a mulher estuprada vier a engravidar, E TIVER CONDIÇÕES EMOCIONAIS de gerar essa criança, poderia entregá-la para adoção. Pelo menos de uma barbaridade (o estupro) estaria resultando um bem (uma nova vida). Seria ótimo se essas mulheres pudessem ter acompanhamento psicológico e espiritual (não importando através de que religião), para conseguirem optar pela vida das crianças, a despeito da violência que sofreram.
-Por último, gostaria de reforçar a necessidade de educação e conscientização das pessoas (principalmente das mulheres), desde a infância, para que o sexo seja encarado com mais seriedade e responsabilidade, já que a mídia, de um modo geral, explora o tema de modo comercial e inconsequente (através de novelas, propagandas, revistas,etc...).
A responsabilidade pelas noções de moral, educação e ética devem começar em casa, e nossas atitudes devem refletir nossas palavras, para nossos filhos, sobrinhos e tb amigos, que porventura se encontrem em situação de uma gravidez "inesperada" e cogitem da possibilidade do aborto. Devemos ter condições de dar todo o suporte, e empenhar todos os esforços para evitar essa atitude.
Adorei as opiniões. Ótimo para aprender e refletir com as diferenças... Abraços a todos!
Marcos (e Denizar),
O direito à vida é inalienável, e atentar contra a vida é atentar contra a Lei de Deus, pois só a Ele cabe o direito de dar ou tirar a vida. A oportunidade da reencarnação, para um espírito, é dádiva para que o espírito ´possa caminhar em sua evolução, e é o remédio para espíritos muito endividados (inclusive àqueles que já atentaram contra a própria vida), para os quais a vida na erraticidade é um tormento constante...O filho de uma mãe que dá uma criança para adoção, é um espírito que passa pela prova da adoção, por inúmeras razões, e está na aprendendo com a oportunidade. Tem uma vida inteira pela frente para aprender, errar e tentar. Mas só a oportunidade da vida vai lhe permitir o aprendizado. Que seria dele se fosse abortado?
Abraços...
sim... concordo com relação a adoção, (em parte) porque também, existem crianças que são criadas pela família, e são muitas vezes piores do que as adotadas...
Eu penso que a pessoa já trás dentro dela o gens da maldade, que fica encapsulado, até que um dia por um motivo ou outro essa capsula se romper, e deflara tudo que estava dentro dele.
Isso explica, porque as vezes uma pessoa que é normal até uma altura da vida, e de repente por um choque ou trauma vira um homicida e não consegue parar mais de matar...
Enfim, essa história da adoção dá muito pano pra manga, rsrsrsrsrs
abraç0) Marquinho,
adorei vc por aqui comentando... bom mesmo!!!!
Levando em consideração a colocação do Marcos, acho que a questão não é a adoção ser um problema e sim, que o fato de crianças serem abandonadas ou ficarem órfãs, etc. demonstra claramente que nem todos os nascimentos são de ligações energéticas ou de afinidades com a mãe, os pais ou á familia. Existem nascimentos espontâneos e instantâneos sem vínculos afetivos. E isso é muito justo para que se criem mais oportunidades de reencarnação. Então, estas crianças que seguirão suas vidas em lares adotivos, como demonstra o Denizar, poderão ter uma vida normal e aprender muito com esta experiência. E fica difícil, para a minha lógica, acreditar que alguém tenha programado sua reencarnação para "ter que passar pela prova da adoção". Seria imputar a alguém a culpabilidade e o ônus para se fazer cumprir esta prova. Ou seja, uma mãe vai abandonar o filho só para que ele possa ser adotado por alguém e aí, ela fica com esta dívida. Por isso, penso que nada disso é programado e o nosso crescimento se dá através da forma como enfrentamos os problemas e a forma como nos colocamos no mundo diante das dificuldades, buscando sempre a felicidade e não o sofrimento. Abraços,
Gostaria de ressaltar que temos 2 familias : a familia "terrena" e a familia "espiritual", que não nescessariamente serão as mesmas,porém temos dívidas, provas, e expiações encarnatórias para serem pagas, e com isso a chance do nascimento já pode ser o pagamento de uma dívida entre a mãe e o bebê, o abandono pode ser o link para ele encontrar a familia realmente destinada a ele na encarnação, neste caso o aborto desfaz todo esse planejamento superior, sendo mais um recomeço para o espirito que precisa voltar a reencarnar. Tudo isso é um plano superior na qual não temos acesso,mas o livre arbitrio de cada um pode fazer a diferença neste desfecho.
como a própria palavra diz " aborto" ele aborta ou seja não tem exito, sem fim...
© 2022 Criado por Henrique.
Ativado por
Badges | Relatar um incidente | Política de privacidade | Termos de serviço