A sua Rede Social Espiritualista na Internet
Como tudo que diz respeito ao ser humano está sujeito à subjetividade de cada um, do modo como encara a vida e o mundo, suas experiências pessoais, etc., procuro sempre me posicionar, perante qualquer fato polêmico, no lugar da parte mais afetada.
No caso em questão, do ABORTO, como em qualquer caso, existem dois lados: o da mulher - geratriz da vida em seu colo; e o do feto em desenvolvimento em seu íntimo, fruto da união de um gameta masculino (não podemos esquecer da participação do homem nesta história, por menor que seja !), com um gameta feminino.
Posto isto, qual é o lado mais afetado, ou prejudicado nesta questão???
Do lado da mulher, muito já foi dito em defesa do ato, como: condição financeira; incompreensão dos pais, dos amigos, da sociedade; abandono do parceiro; etc...
Do lado do feto, restaria a perspectiva de uma nova vida, plena de oportunidades, interrompida abruptamente pelo ato abortivo.
Ainda aqui, a escolha do lado mais prejudicado segue o postulado da subjetividade...
Assim, escolhendo, eu, o lado do feto expulso do ventre materno, colocando-me em seu lugar, certamente não poderia ser a favor do aborto, pois estaria sendo-me negado uma oportunidade única de progresso espiritual, de resgate de dívidas passadas, quer seja numa existência dura, difícil, complicada, ou não !
O aborto é um crime contra o espírito reencarnante. Só deve ser aconselhável em caso de risco de vida da mãe. Creio que todas as religiões são contra. A ciência acha natural a mãe, muitas vezes sozinha, decidir o destino de uma criança que ela aceitou como filha, juntamente com o pai.
A vida começa a partir da concepção e implantação do embrião no útero. Sou contra a legalização de um atentado a vida. Quem lê a literatura de André Luis, através de Chico Xavier, sabe muito bem suas consequências tanto para o filho como para a mãe.
Estou adorando o bate papo, tá dez !!!!!
Mas trago uma questão....ao invés de ficarmos discutindo em conceitos sobre o que "é certo" e/ou o "que é errado"....ou.....o que a doutrina A, B ou C prega sobre os casos de desequilíbrio e solidão da alma (que são itens que provocam "tais" escolhas acima citadas), porque não trazemos aqui exemplos de como "amparar", e como proceder (com o melhor do nosso coração), com os irmãos do caminho que tropeçaram em suas próprias dúvidas ? É muito fácil abrir um livro de "receitas" e dizer o que faz "desandar" um bolo, mas é muito difícil ter pessoas que queiram "meter" a mão na massa e oferecer um novo rumo para aqueles que esqueceram o próprio sabor pela vida.
Conheço muitas pessoas que já tentaram o suicídio por não terem o amparo carinhoso de corações benevolentes que pudessem ajudá-las em suas culpas íntimas.
Não sejam tão radicais em conceitos....!!!!! Lembrem-se que muitos já nos socorreram em casos muitos difíceis de desequilíbrio em nossa moralidade.
Entre o certo e o errado, entre aprovar ou desaprovar, escolham ser fraternos.
Beijos nos corações!!!!
Marta, resposta coesa, vc que é DEZ.
ABRAÇOS FRATERNOS,
Beijos de Luzes.
obrigada Sandra por compartilhar da mesma posição que eu. Na minha concepção, a decisão cabe somente à mulher pois é no ventre dela que se dará o desenvolvimento da nova vida (ou não). Muito se fala da participação dos homens na concepção, é claro, mas quem vai ser criminalizada (inclusive perante julgamentos dos demais) será a mulher e já que não temos como impedir que muitas mulheres corram riscos tentando fazer abortos clandestinos, que o sistema de saúde público façam este procedimento de forma mais segura, não é mesmo? obrigada pelo apoio.
Beijos.
© 2022 Criado por Henrique.
Ativado por
Badges | Relatar um incidente | Política de privacidade | Termos de serviço