Qual sua visão sobre o ABORTO ? Ele é justificável em alguma situação ? Afinal, quando se pode considerar o início da vida ? Na concepção, após alguns meses de gravidez, depois do nascimento ? Qual a visão das religiões, da filosofia e da ciência ? Uma vez que muitas mulheres procuram clínicas e quase chegam a óbito, seria melhor legalizar ? Qual a sua opinião em particular ?

Tags: aborto, feto

Exibições: 5862

Responder esta

Respostas a este tópico

aborto...com relação à este assunto, discordo do que a doutrina estabelece. Eu sou a favor, já que milhares de mulheres morrem todos os anos vítimas de abortos mal feitos. Além disso, acho que cabe a cada mulher decidir sobre seu próprio corpo (nosso templo), pois Deus nos deu o livre arbítrio não é mesmo?

aborto deve ser tratado como saúde público e não como repressão judicial (já que é visto como crime) e ligado à religiosidade.  Além disso, sempre vemos casos de crianças abandonadas pelos próprios genitores depois destes darem À luz...então o que é pior: interromper uma gravidez ou depois de a criança nascer abandoná-la à própria sorte, maltratando-as, castigando-as, etc?

O pior e matar! 

Cuidar do ''templo''. Deveriam cada qual cuidar do seu ''templo'' na hora de praticar sexo sem segurança!

Se milhares de mulheres vão a clinicas de aborto para MATAR, acontecer de elas MORREM e consequencia do ato em si. Ato todo descuidado. Desde a relação sexual.

Tudo bem, há os casos de estupro e risco de vida para a mãe! Mas esses são minoria. A grande maioria de pacientes de clinicas cladestinas de aborto(todas de aborto são clandestinas) são de mães e pais que fazem filhos de balada. Na hora da folia ninguem cuida do ''templo'', depois e só ir ali, cuidar do tempo e matar uma criancinha que habita uma barriga.

mas todos temos direitos de escolhas não é mesmo? o corpo é da mulher e só ela sabe o que é melhor pra si...não acho correto todo mundo ficar julgando que isso não pode, aquilo não pode.....cada um sabe o que é melhor pra si e quem sou eu pra ficar falando o q fulana pode ou não fazer?

Oi Paula, 

Sim, não é legal ficarmos julgando. Muitas coisas não são legais ao meu ver, mas mesmo assim fazemos, porque questionar, querer saber, analisar, ter senso critico de da natureza humana.

Eu endendo que uma mulher(já que estamos focando a mulher, mas sem esquecer que o homem também e responsavel, mas o problema fica mais com a mulher) pode cometer um erro, ter uma relação e engravidar sem planejamento...sim, todos somos passiveis de muito erros.

Mas e que a doutrina, assim como os ensinamentos de Jesus deixam bem claro que temos que ser pró-vida e contra assassinato. No fundo todas as pessoas que cometeram e cometerão qualquer tipo de agressão a vida vão ter seus momentos de resgate. Entendo as mulheres que sofrem por ter em seu ventre uma ''vidinha'' indesejada.

Mas eu entendo que ''ou permitimos matar ou não permitimos''. Alguns sempre serão injustiçados. Mas acho que os injustiçados não podem ser de forma alguma os indefesos.

Até onde eu entendo a doutrina não da espaço para o aborto. Eu também não concordo com outros pontos da doutrina mas, estou procurando saber melhor. Mas torcer pela vida entendo ser um ponto crucial.

entendo que existem outras formas além do aborto que vc classifica como assassinato....gerar uma criança e dps abandoná-la, castigá-la pra mim tb é outra forma de assassinato, assassinato de carinho, de melhores condições de vida, e por aí vai. Claro que dizer que a mulher q faz aborto é assassina é muito fácil, mas cadê melhores condições de saúde para essas mulheres?não é dizendo que aborto é crime que vai se prevenir de milhares de mulheres cometerem aborto, então penso que deveriam ser oferecidas melhores condições de saúde para as mulheres que optarem por isso....

ADOTANDO A LINHA PRIMORDIAL DO ÁPICE DA PREMISSA, SE NÃO FOR AQUELA, A HORA DA "VOLTA", ELA SE FARÁ EM OUTRA HORA, POIS ESTÁ ESCRITO NO LIVRO DA "EVOLUÇÃO"

Em partes concordo com vc. Mas as melhores condições de saude deveriam ser oferecidas para todos. Existem inumeros problemas de saude/vida/morte para os mais diversos casos. Nesse ponto, até mesmo para a mulher que fez o aborto eu gostaria de achar um meio termo dentro da minha cabeça para que ela seja melhor tratada. 

Abandonar uma criança e assassinato de carinho, de melhores condições mas, mesmo sendo assim, um absurdo pensar em abandonar uma criança, pelo menos damos uma chance a vida. Já que elas iriam morrer mesmo, deixe que tentem viver. Se sofrerem por um prazo de tempo antes de morrer. Se se tornarem assassinas revoltadas, pelo menos a parte que cabe a quem gerou foi feita: deu margem para a tentativa de vitoria da vida. Porque no final, vamos estar todos no mesmo barco. Hoje estamos todos no mesmo mar mas em barcos separados, que nos faz ter opiniões diversas pois temos pontos de vista do horizonte diferentes. Penso que deveria ser oferecido melhores condições de educação, e metodos anti. Penso que o sistema de adoção deveria funcionar melhor. Penso que uma gestante que não quer o filho pode se cadastra num programa onde ela vai ter auxilio do governo para gestar e doa-lo. Se o sistema todo melhorar há inumeras opições. E acho que nenhuma delas solucionara o caso. Veja o sistema publico de saude? Vc acha que as condições são muito melhores ou melhorres que a de clinicas clandestinas? Liberar leva a que? Mercado para abortos em clinicas particulares: so para os ricos! No Brasil não funcionaria, independente de ser certo ou errado.

não adianta...sempre penso diferente da maioria e parece q sempre estou errada...rsrs..mas tudo bem já estou acostumada....

Olá Paula...

Vai ver vc está certa mesmo. Não estou aqui querendo impor algo como verdade. Apenas a minha verdade.

Mas o desenrolar da vida nos mostrará. Aqui colocamos em pauta nossos argumentos e nos defendemos de outros. Não quis ser desagradavel contigo, respeito-te assim como a sua opinião. :)

Inté!

PERFEITA CONCLUSÃO CARLOS!COMPROMETIMENTO SERÁ COBRADO.Não importa quando mas será!estão esquecendo da "2º morte", o casulo que o espírito permanece até a consciência que deverá cumprir.Abraços

um ato covarde!!! sou Radicalmente contra...
Estava eu pensando e se Jesus tivesce sido abortado , como seria o Mundo ? quém cuidaria de nós? Maria tinha mil motivos pra não querer aquele Bebe mais teve mesmo assim.se liga Faz Aborto Não !!!

Responder à discussão

RSS

© 2021   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!