Qual sua visão sobre o ABORTO ? Ele é justificável em alguma situação ? Afinal, quando se pode considerar o início da vida ? Na concepção, após alguns meses de gravidez, depois do nascimento ? Qual a visão das religiões, da filosofia e da ciência ? Uma vez que muitas mulheres procuram clínicas e quase chegam a óbito, seria melhor legalizar ? Qual a sua opinião em particular ?

Tags: aborto, feto

Exibições: 5913

Responder esta

Respostas a este tópico

"Só pq foi estuprada?" forte isso não. Só as vítimas dessa violência que podem dizer a dor e os transtornos emocionais que vivem após passarem por tal situação. Acho louvável quem consegue passar por isso e tendo a infelicidade de ter como resultado de ato tão grotesco uma gravidez, levar  a gestação até o fim e criar o filho. Mas, será que essa mãe terá amor por esse filho? Será que vai dar carinho, amor, proteção, educação...como um filho gerado em condições normais teria? Ou vai maltratar, maldizer e culpá-lo por toda infelicidade que viveu em sua vida? São questões a serem analisadas. Não julgo, nem condeno uma vitima de estupro que aborta. Sou totalmente contra o aborto, no entanto, não sei o que faria numa situação dessas.  Acho que o mais sereno que uma pessoa que não tiver estrutura emocional para gerar e criar um filho gerado nessas condições, é com muito esforço e solicitando ajuda espiritual, força, fé em Deus levar a gravidez adiante e colocar a criança para ser adotada. Assim, esse pequeno ser poderá ser criado e amado sem o estigma de ser filho de um estupro.

SEM COMENTÁRIOS ASSACINOS, CRUÉIS, DESUMANOS.

Eu sou a favor do aborto em alguns casos excepcionais, como no caso de estupro e risco de morte da gestante, bebês anencéfalos, grave dano a integridade física da gestante como quando desenvolve um câncer, em outros casos eu sou absolutamente contra, tendo em vista, que existem meios contraceptivos para interromper uma gravidez indesejada, e o bebê não deve ser punido por causa do desleixo dos pais, e falta de educação e pobreza não justificam.

Olá , bom dia a todos!!

Esse tema é complexo e todos possuem opiniões diversas, segundo o grau de adiantamento de cada um!

Da mesma forma que as mulheres que decidem fazer o aborto por motivos de estupro ou por motivos de anencefalia, fazem de acordo com o grau de adiantamento que possuem, e portanto, não devemos julgar, pois nesse cenário de estupro e anencefalia é difícil afirmar o que é certo ou errado! Penso que com exceção desses dois casos, o aborto é uma infração grave perante a vida, e que interfere diretamente num processo reencarnatório  antes planejado e que ,incluía diretamente provas e expiações que esse espírito viria a vivenciar para o seu progresso! E as consequências disso é a revolta que o espírito abortado sente ao ter sua reencarnação interrompida, claro que , dependendo do grau de adiantamento desse espírito , a reação pode ser de resignação!! Um abraço a todos!

Mata-se sempre, em qualquer aborto.  A união do espírito começa na concepção e se completa no momento do nascimento (leia no Livro dos Espíritos pergunta 344).  Nos casos de sexo "fortuito" há um espírito relacionado ao pai ou a mãe, esperando uma oportunidade de reencarnar.  Deus não joga dados.  Nada acontece por acaso.  Mesmo se fosse um espírito aleatório a reencarnar neste encontro sexual fortuito, ainda assim ele merece respeito, pois faz parte da grande família humana, a qual todos pertencemos.  Temos que refletir nas consequências de "um encontro fortuito".   

Esquecendo a religião; um embrião humano é um ser vivo e pertence a espécie humana.  Destruir um ser vivo é matar.  Matar um ser humano é assassinato.   Todo o resto é eufemismo e racionalização.

Tudo é programado. As unicas coisas que não são: aborto, suicidio e eutanásia. O aborto só se torna justificavel quando a vida da mãe corre algum risco. Fora disso todas as crianças devem e merecem nascer com muito amor.

o aborto é um dos crimes mais frio que existe pois o bebe não pode se defender matar  é não temos que amar mais e respeitar a vida 

Emmanuel nos diz num livro que eu esqueci o nome, mas assim que eu me lembrar eu digo que só se justifica o aborto caso a mãe corra risco real de morrer, ai nesse caso deve-se preservar a vida que já está em curso.

Os capítulos 12, 13 e 14 do livro "Missionários da Luz" psicografia de Chico Xavier pelo espírito André Luiz nos traz informações valiosas sobre o processo de reencarnação, chegando até a deixar entendido que o próprio processo de gravidez só se dá quando a permissão dos espíritos superiores para que por aquela relação um espírito possa se ligar ao produto que é o resultado da fecundação do óvulo, caso contrário (ou seja, se no momento da fecundação não houver um espírito para se ligar ao corpo em formação) nada acontece.

O lance é que ignoramos todas as oportunidades que Deus nos dá de nos redimirmos com nos mesmos e com os demais espíritos dos quais temos dívidas, se por um estupro houve uma fecundação bem sucedida, um espírito estava programado para nascer dada as condições e a mãe tinha de suportar aquilo que pode lhe ter sido ou uma prova ou uma expiação da qual ela se comprometeu antes de reencarnar já conhecendo todos os riscos e a problemática que envolve a questão, aborta-lo é um crime tão terrível nessa situação, quanto em qualquer outro caso de estupro, que não seja pela única exceção que Emmanuel nos apresentou acima.  

Por mais que o estupro traga problemas sérios, quando ignoramos a vida futura por nosso próprio egoísmo, ao regressarmos descobrimos que falhamos mais uma vez e isso nos trata consequências sérias, muitas obsessões se iniciam por conta do aborto, visto que ao ser abortado o espírito pode ficar furioso (ao ponto de se desequilibrar) com a mãe e passar a obsidia-la.

Para a Doutrina Espírita nada justifica o aborto visto que até para se engravidar é preciso de auxilio e permissão dos espíritos superiores, ou seja, nada de aborto, exceto claro quando a mãe correr risco real de morrer caso continue sua gestação.

SÃO OS CHAMADOS MISTÉRIOS QUE PERTENCEM SOMENTE A DEUS / = NA LEI DOS HOMENS, O ESTUPRO QUE GERA GRAVIDEZ, UMA VEZ COMPROVADO É PERMITIDO LEGALMENTE O ABORRTO - PORÉM EM OUTRAS CIR CUNSTANCIAS É CRIME. ====== FICO MEIO CONFUSO POIS É UMA VIDA QUE JÁ SE INICIOU MESMO ATRAVÉS DA VIOLÊNCIA, JÁ EXISTE UM ESPÍRITO NA ESPECTATIVA DE ENCARNAR / MEU ÚNICO QUESTIONAMENTO É SE PERANTE A DIVINDADE DA ESPIRITUALIDADE MAIOR ESTE PROCEDIMENTO JÁ ERA DE CONHEÇIMENTO ESPIRITUAL E A PERMISSIBILIDADE DA CONCPÇÃO SER ADEQUADA; SINCERAMENTE FICO CONFUSO - SERÁ QUE UM ESPÍRITO DETEM O CONHEÇIMENTO QUE VAI ENCARNAR MEDIANTE VIOLÊNCIA E SE É DE CONHECIMENTO DO SETOR ESPIRITUAL QUE ESTE FATO ACONTEÇA MESMO SUJEITO AO ABORTO.....ENFIM QUE OS MESTRES DE LUZ NOS ILUMINEM PARA UM ENTENDIMENTO ADEQUADO=====SERÁ QUE DEUS/JESUS E DEMAIS DIVINDADES SÃO DE ACORDO COMESTE FATO ?????

Aborto é complicado falar, mais sou contra, porque você de certa forma esta matando uma vida, que esta esperando para nascer, e a pessoa vai la e encerra esse processo.

Não concordo com o aborto, a não ser que seja comprovado o risco de morte para a mãe que já está encarnada a mais tempo. 

Complicado, mas como diz um espirito amigo: "é preciso entender e compreender" pois cada caso e um caso.Por essas e outras razões sou contra qualquer tipo de violação á vida.

Responder à discussão

RSS

© 2022   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!