O que o Espiritas acham da previsão Maia sobre o fim do mundo em 2012?

Oi.

Ando percebendo que é muito falando principamente nas redes sociais que o fim do mundo esta proximo precisamente em 21/12/2012.

Mas nunca vi na bíblia, que alias em Mateus 24 versículo 36 "Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. 
Mateus 24:36"

Se somente Deus sabe o dia como os maias podem saber?

Exibições: 491

Responder esta

Respostas a este tópico

Ao meu ver ,Os maias foram uma civilização muito evoluída que habitaram a terra
e vieram em missão aqui, deixando suas mensagens que muitas pessoas não conseguem interpretar.
O Mundo não vai acabar, mas vamos  viver dias turbulentos e de grandes transformações… A terra está passando por um momento de "mudança" para se tornar um mundo melhor, mais equibrado, mais harmonioso. e estamos vivendo esse momento de "transformação" agora.
A Doutrina espirita nos traz muito esclarecimento e muita lucidação a respeito desse assunto… A terra no ponto de vista espiritual ainda está muito densa, por isso que agente vê tanta violência, desastres etc… Estamos vivendo esse momento de mudança de vibração. Por isso é muito importante irmos ao encontro da nossa evolução espiritual o mais breve possivel, independente de religião.

Recomendo os Livros: JORNADA DOS ANJOS de Sandra Carneiro
e TRANSIÇÃO PLANETARIA de Divaldo Franco

espero ter ajudado um pouco.

:)


Lindas palavras ,concordo ,  universo misterioso mas encantador, e os Maias

com certeza foram uma civilização evoluida sim que habitou a terra .

Abraços !

Oi pessoal.

Parabéns pelos comentários Ana Barra. 

Nós espíritas acreditamos em um mundo melhor sim. Porém, para que a borboleta chegue à sua magnificência é necessário uma grande transformação.

Assim somos nós, seres em transformação, conscientes da necessidade de nos aprimorarmos sempre, para assim estarmos consoantes com os tempos vindouros.

Abraço frateno.

att

Pedro Povoas

Que planeta esta passando por transformações isso nao podemos negar,sei que no filme 2012 eles exagerarão, afinal é filme e eles querem impressionar,mas posso entender que é mais ou menos aquilo que ira acontecer .

Afinal o homem judiou tanto da Terra que ela esta respondendo agora a altura...

bjosss

Isso foi uma palestra do centro espírita Eurípedes Barsanulfo, aqui no Rio de Janeiro. Um centro com credibilidade na FEB e um ótimo lugar para ajudar na evolução moral e intelectual. 

Ao ser perguntado sobre o fim do mundo em 2000, o Chico Xavier disse que o Emanuel disse para que nós lêssemos a parte do Evangelho que fala sobre a História de Jonas, o da baleia lá. 

Não apenas lendo, mas refletindo em cima ( pois refletindo percebemos a parábola de Jonas, que não existiu de verdade ) percebemos que algumas coisas devem acontecer. Como na história de Jonas, ele deveria avisar ao povo de uma cidade que ela iria ser destruída a menos que todos lá se arrependessem. Ele não queria ir, tinha medo, mas acabou sendo jogado la pelas circunstâncias ( a baleia comeu ele ao ser jogado no mar pelos marinheiros que não gostaram de saber que a culpa da tempestade era dele, que tinha negado o seu destino ao não ir a tal cidade )

Enfim, o que Emanuel quis dizer com essa reflexão é para nos mostrar que devemos mudar nossos corações, amar ao próximo como nós mesmos, aprender pelo bem e não pela dor como a doutrina Espírita diz. 

Temos certeza de que o mundo não irá acabar mas acreditamos que alguns espíritos, os mais rebeldes, que sejam contrários ao desenvolvimento do planeta, por serem ainda pouco esclarecidos, sejam convidados a não reencarnar aqui por um tempo, como foi feito em Capela. Aqui ficaram os que demonstrem estarem a fim de seguir as Leis Divinas, abraçando os ensinamentos de Jesus, de Kardec e tantos outros que vêem ao nosso mundo nos ajudar.

Querida Maristela,

As variações climáticas, as consequencias das atividades danosas do homem, o capitalismo desenfreado

e a "eterna" busca por "conforto" faz com que o ser humano produza cada vez mais lixo e desmatamento.

"O homen não respeita a natureza, e concerteza, sofreremos as consequencias."

E isso é uma lei natural que rege todas as coisas. A lei divina do plantar e do colher..

O plantio é livre, mas a colheita é Obrigatória. :)

Gratidão irmão, Pedro Povoas.

Seu comentário também está lúcido e enriquecedor. :)

vou te passar um link sobre um video, e que talvez possa te auxiliar em sua busca pela resposta.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=qlSCL9Am41Y

Estamos entrando em uma era de mudanças e conscientização evolutiva, a terra esta se transformando e se adequando a real situação. E nós seres humanos devemos aprender e deixar com que o amor e não o medo, faça parte da nossa vida!

Paz e Luz

Ola Pessoal...

Estou adorando as respostas.

Percebi que éum assunto bem polemico que gera bastante discursoes...

Gostaria que continuassem respondendo pois a cada dia aprendo mais e mais!!!

BJOOSS QUE JESUS ABENÇOE!

Olá Maristela!
Já li muito sobre essa data (21/12/2012), e antes acreditavam muito em que os maias Previram, mas hoje vi que nem tudo que eles previram vai acontecer.
No espiritismo, o ano de 2012 passa a ser um mundo de regeneração, e com certeza muitos irão desencarnar, já esta ocorrendo grandes catástrofes por causa exatamente do que falei acima. Se você perceber, olhe as notícias do jornal, Acidentes em escalas, desencarnando pessoas escolhidas!! O acidente em escalas (Etapas) é necessário para que não seja levadas pessoas inocentes.
E outra coisa, com todo respeito, Os maias não previram nenhum FIM DO MUNDO, ao contrario, previram um novo ciclo, e, além disso, previram muitas outras coisas.
Resumindo, as pessoas que não praticam a lei de Jesus, irão desencarna, nele estão variados tipo de irmãos.
Com isso, os homens bons irão ficar na terra, até não haver mais nenhum defeito na humanidade, e o mundo daí em diante passa a ser um mundo Superior. Onde terá Paz, amor, e fé verdadeira. CARIDADE PURA!


Espero que tenha ajudado, Fique com Deus!

Responder à discussão

RSS

© 2021   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!