O nosso lado sombrio não estão só as coisas más . Estão características nossas que não queremos reconhecer e isso acontece por muitas razões. Somos seres misteriosos para nós mesmos, possuímos as nossas incoerências e os nossos contrários dentro de nós mesmos. Somos uma síntese de bem e mau, de força e fraqueza, de calma e ansiedade, apenas para citar alguns poucos exemplos.  

Exibições: 339

Responder esta

Respostas a este tópico

Na verdade acho que quase ninguém conhece seu lado sombrio, assim como também pode não conhecer seu lado iluminado, ou ao menos não temos noção do quão mal e bem guardamos em nosso intimo, de varias vidas.

A menos que entremos em "estudo" (mas acho que nem assim podemos ter 100% de certeza)

A mente humana é muito complexa a ponto de todos os dias serem feitas novas descobertas, como podemos afirmar quanto sabemos de nós mesmos, se nós não nos entendemos?

As vezes podemos sermos surpreendidos com um fato de extrema fragilidade, e a emoção do momento é quem vai tomar a frente de nossos atos! Tanto para o mal quanto o bem.

Podemos ser infinitamente luz, ou sombra.

Enfim o que eu acho que realmente importa é sempre estar em constante observação aos nossos atos, e principalmente aos nossos pensamentos e policia-los sempre para a educação o/ou aprendizado.

Fico com um pequemo texto que serve para reflexão.

Um ancião índio norte-americano, certa vez, descreveu seus conflitos internos da seguinte maneira:
- Dentro de mim há dois cachorros. Um deles é cruel e mau. O outro é muito bom, e eles estão sempre brigando.

Quando lhe perguntaram qual cachorro ganhava a briga, o ancião parou, refletiu e respondeu:
- Aquele que eu alimento mais frequentemente. 

Oi eu gostaria de saber o meu outro lado, até para poder melhorar o que não me agrada, o que não está certo, pois sei que temos dois opostos, um é ser bonzinho, mais ninguem é todo o,tempo bonzinho, e o outro deve ser esse lado Sombrio que voces falam, Como faço para me descobrir.?

Oi Flavio lendo o seu depoimento, acho que vc. esta certo de uma certa forma, não engolir desaforos, mais na minha modesta opinião, tem que ser uma coisa bem dosada, pois caso contrario vc. vai se tornar uma pessoa agressiva, e grosseira, tome cuidado ao falar, eu penso assim, podemos dizer tudo o que temos vontade a determinada pessoa, mas tem diferentes modos de se falar, que muitas vezes dependendo da sua atitude, a pessoa fica muito mais chateada com o modo que vc. falou, que se fosse aos gritos e com violência, não estou querendo dizer que é assim que vc. haje, é só uma opinião. Um abraço Serli

Olha pessoal, eu confesso, eu tenho vontade de conhecer esse outro lado sombrio, mais tenho mêdo do que eu possa saber de mim, aqui na Terra, nesse mundo atual, eu me tornei e estou trabalhando sempre para ser uma pessoa melhor, mas e o que ficou para trás? será que eu era assim? Não sei

Serli, seu jeito de abordar  o assunto foi ótimo, existem maneiras de se falar o que quer sem ofender a ninguém, só acrescento que com a prática da tolerância nós não nos anulamos, simplesmente aquilo não nos afeta mais, não precisamos engolir nada,  já não nos incomoda.

Responder à discussão

RSS

© 2022   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!