Tenho um amigo irmão que está passando por um momento delicado em sua vida devido a um grave acidente de moto. Não fala, tem movimentos restritos.

Sigo a Doutrina espírita e eu e minha esposa uma vez por semana vamos até a residência dele e fazemos uma oração e uma leitura do Evangelho.

Acontece que uma mulher (médium) que frequenta uma outra casa esteve lá para fazer um passe. Até aí tudo bem, porém após os finalmente ela chamou a esposa desse nosso irmão e lhe disse.

Olha, você quer que eu te fale a verdade ou não ? Ela disse, claro, pode dizer.

Então essa mulher disse que aquele irmão estava condenado e que nunca mais seria a mesma pessoa, que ela precisava cuidar mais da vida dela e deixar esse fardo para os pais dele entre outra coisas mais.

Enfim, isso é falta de caridade ?? Sempre eu e minha esposa dávamos esperança para ela em nossas orações, nossas energias boas para com ele eram sempre seguidas de esperança de cura, etc.

Até que ponto uma pessoa só porque se diz médium pode fazer uma coisa dessas.

Abraços e muita paz para todos !!!

Exibições: 751

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá Alessandro... Pela minha humilde visão sobre este fato, penso que há uma razão para isso tudo.

Uma razão para teu amigo estar nessas condições.

Penso que a esposa também tem papel importante neste contexto. Há uma razão para ela estar ao lado dele neste momento.

Acredito que a "médium" falou pela visão "dela" sobre a vida material, tipo: "vai curtir a vida sua boba".

Infelizmente é o que muitos pensam e falam quando obstáculos aparecem em nossas vidas..

Talvez esta pessoa, a "médium", esteja passando por algum conflito interno e por este motivo, fala muitas vezes sem pensar.

O certo é a esposa do teu amigo seguir o coração dela, fazer o que ela pensa ser correto e tenho certeza que ela sabe o que é correto neste momento.

Não podemos julgar atos, eu mesma acabei de julgar os atos da "médium", infelizmente.

Bom, teu amigo precisa de paz, amor e harmonia neste momento.

A centelha divina sempre esta no coração daquele que segue o caminho do bem.

Paz e harmonia.

            

 Oi amigo Henrique tudo bem né!!  a minha resposta a essa senhora que

  se diz médium é : se existe um Espírito junto desta médium quando ela-

 da o passe, só pode ser 

 um Espírito zombeteiro p/ ela falar tanta bobagem.

                    meu e-mail -mosso.silvio@ig.com.br



Silvio Mosso disse:

            

 Oi amigo Henrique tudo bem né!!  a minha resposta a essa senhora que

  se diz médium é : se existe um Espírito junto desta médium quando ela-

 da o passe, só pode ser 

 um Espírito zombeteiro p/ ela falar tanta bobagem.

                    meu e-mail -mosso.silvio@ig.com.br

Prezado amigo Alexandre,

Sem julgar ninguém, esta senhora que se diz médium é kardecista? por que isto foge do conceito ser espirita.

Alessandro, que os espiritos de luz, envolvam seu amigo e familia nessa caminhada que entendo que todos aceitaram partilhar para sua evolucao. Essa senhora, tambem, precisa de oracao para que o entendimento se faca presente. Paz e luz a todos.

Ser médium não faz a pessoa ser melhor ou pior por esta condição. Conheço muita gente que nem sabem o que é ser médium e são amorosas com seu próximo, são caridosas. Ela foi, no mínimo, agressiva com os sentimentos do casal. É lamentável!

Amigo.

Esta "médium" que fez esta afirmação, só poderia estar imantada por um "espírito de porco". Instrutores espirituais superiores jamais à intuíriam a dizer tamanha barbaridade.Lembre-se que não existe arrastamento irresistível para o sofrimento ou o mal. O amor cobre a multidão dos pecados.

Fale para a esposa do rapaz e a ele próprio, que continuem confiando em Deus e na sua recuperação, servindo-se da prece da vontade de viver.

Saudações fraternas.

Wanderley A. Alves

" Essa mulher disse que aquele irmão estava condenado e que nunca mais seria a mesma pessoa, que ela precisava cuidar mais da vida dela e deixar esse fardo para os pais dele entre outra coisas mais. "

E desde quando deus condena alguém definitivamente?
Orações são sempre bem vindas, fazem tanto bem para o casal quando para o doente!

Discordo totalmente da opinião da "médium". Também creio que esta precise de orações, pois dar conselhos desse genêro pode afetar tantas outras pessoas...

Meus sentimentos por voçê e pela família pelo que estão passando, uma pessoa que se diz "médium", e da um conselho desta forma, não é médium de nenhuma ramificação espírita que conheço, e esta médium, precisa tomar muito cuidado com o guia, que esta recebendo!

Bom dia Irmão em Cristo,

que a espiritualidade maior de abençoe e a todos que  você ama. O que posso te dizer sobre a questão é; ninguém aqui na terra sabe a vontade de Deus, temos que lutar todos os dias de acordo com a vontade de Nosso Pai Maior.

Nenhum médium ou não médium pode dizer o futuro do seu amigo, pois essa decisão não cabe a nós, reles encarnados. Continue orando por seu amigo, faça sim as preces semanais ao lado dele, pois sua consciência está absorvendo os ensinamentos e provavelmente são balsamos suavizadores das dores morais, o seu amigo aprende junto com vocês. Se o seu coração está pedindo pra continuar auxiliando seu amigo, obedeça seu coração, continue doando amor a ele e a sua esposa, que também deve estar passando um momento dificílimo. Quanto a médium, ore por ela também, para que a mesma encontre o verdadeiro entendimento e não permita mais que seus defeitos de espirito em crescimento atrapalhe seus trabalhos de ajuda e caridade.

Irmão, não perca nunca a fé, por pior que pareça a situação, existe um motivo justo pra acontecer, e se não soubermos identificar esses motivos, Deus nos mostrará basta que fiquemos atentos e conseguiremos ver.

Espero que tenha te ajudado em algo, fique na Paz do Mestre Jesus.

Olá, se ela realmente usou o termo "fardo", não me parece espírita ou é alienada com o espiritismo.

No mais, meu amigo, nós viemos de muitas reencarnações, assim, como nada acontece por acaso, só

resta pedir ao nosso Pai acréscimo de misericórdia para ele e os que estão a sua volta.

Isso é brincadeira? Nem por um segundo leve a sério qualquer pessoa que diga uma coisa dessa, sendo quem for. Realmente isso que essa mulher aconselhou, seria uma das coisas mais baixas a se fazer, e não tem nem como levar a sério.

Responder à discussão

RSS

© 2021   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!