"Havia um homem que costumava ter em cima de sua cama uma placa escrita: ISSO TAMBÉM PASSA...então perguntaram à ele o por quê disso... ele disse que era para se lembrar que, quando estivesse passando por momentos ruins, poder se lembrar de que eles iriam embora, e que ele teria que passar por aquilo por algum motivo. Mas essa placa também era pra lembrá-lo que quando estivesse muito feliz, que não deixasse tudo pra trás, porque esses momentos também iriam passar e momentos difíceis viriam de novo...E é exatamente disso que a vida é feita: MOMENTOS!
Momentos os quais temos que passar, sendo bons ou não, pro nosso próprio aprendizado. Por algum motivo... Nunca esqueça do mais importante:
NADA É POR ACASO ! Absolutamente nada. Por isso temos que nos preocupar em fazer a nossa parte da melhor forma possível."

Chico Xavier

Tags: ?, ACASO, NADA, POR, Qual, opinião, sua, É

Exibições: 1998

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá meus   amigos vejo mesmo que nada e por acasa em nossas vidas ate as contrariedades, que temos , Muita PAZ

NADA É POR ACASO

Boa noite, uns dizem que qdo encarnamos, aqui chegamos com os nossos destinos traçados, então é por acaso, neste momento não acredito ser um espirito evoluído ao ponto de poder querer ou pedir alguma coisa no plano superior, assim como Jesus, que sabia ao que veio e mesmo assim em alguns momentos se levanta contra o que vê fazerem em seu nome e em uma delas diz " Pai porque me abandonaste", outros acreditam que ja saem  do forno com o plano de voou determinado para resgatar as suas dividas, nd por acaso, pois já esta com o plano de voo pronto. Estas e outras são normais ouvir-se no espiritismo; acredito que quando se usa esta frase, NADA É POR ACASO,temos que levar em consideração as leis morais e o livre arbítrio # qdo infringimos estas leis! Quando usamos de maneira errônea o livre arbítrio, viram as consequências e ai sim nada é por acaso e do mesmo modo no sentido contrario - se colhe o que se planta. Há e os erros e as faltas passadas - por favor ñ pensem assim - o passado sempre será o passado e ele sempre se refletira sobre o presente - o que fizemos ontem é o aprendizado de hoje, se fiz certo armazeno, se fiz errado devo aprender para ñ cometer de novo - e esta e outras situações do passado associadas ao presente estarão a nossa frente e estas serão as nossas provas, acertando, errando e seguindo em frente, então o que fazemos é para nosso aprendizado e o que recebemos ñ é por acaso. PORQUE NADA É POR ACASO. É simplesmente merecimento.

Olá a todas/os,

Eu não acredito em nada (para os matemáticos: na verdade, a única coisa em que acredito é que não acredito em nada). Quero compreender tudo, e não acreditar. A primeira coisa em que não acredito é no acaso.

Acreditar no acaso é encerrar a pesquisa. Por exemplo, ao atribuir-se ao acaso a causa de um acidente que vitimou alguém, não há mais nada a pesquisar. Se, pelo contrário, partir-se da hipótese de trabalho que deve haver alguma causa para o acidente, vai se investigar, por exemplo, o que levou a vítima e as outras pessoas envolvidas a estarem naquele instante naquele lugar. Em geral, encontram-se nesse caso inúmeras "coincidências".

Um materialista deve forçosamente acreditar no acaso. Um espiritualista pode procurar as causas não fisicas que levam a um fenômeno, e aí o acaso desaparece.

aaaaaaaaaa, VWS.

Somos os artífices de nós mesmos. Tudo aquilo que vivemos, sentimos e fazemos é obra de construção nossa. Deus nos deu a inteligência e o Livre arbítrio e através disso, com base em Leis que regem a Vida e o Universo plasmamos a nossa evolução Física, Psíquica e Espiritual.

Agora sim estamos falando como estudiosos, como espiritas. Abraços a todos.

um texto mais que motivador,libertador.estou passando por um momento muito dificil em minha vida e o que me conforta todos os dias além de Deus,são esses textos que recebo.me motivando e abrindo meus olhos pra uma unica realidade quer apesar dos dias tristes e sem luz,sempre haverá sempre,uma luz no fim do túnel,na escuridão. que sempre temos que enfrentar nossa dificuldades,para mais a frente sabermos lhe dar com outros que estarão por vim...obrigada

PORQUE NO UNIVERSO , TUDO CONSPIRA PARA NOSSA EVOLUÇÃO, ATÉ A DOR!

Concordo plenamente. Tudo tem sua razão de ser. Como disse Jesus, "Antes não era assim" Com certeza, com o passar do tempo começamos a aprontar e tudo foi se acumulando, com o uso do nosso livre-arbítrio, pouco fazemos para nos modificarmos. Com o passar do tempo, tudo foi se acumulando e a conta crescendo, a cada  nova, existência..As coisa ruins que estão acontecendo, agora, são reflexos desses acontecimentos dolorosos, dos quais fomos protagonistas, em passados remotos, congelados que agora estão vindo à tona e precisam ser resgatados e muitos acontecimentos nos deixam chocados. Que Jesus nos sustente nesta hora de transição. Abraço fraterno para todos.

"Nada acontece por acaso.
Não existe a sorte.
Há um significado por detrás
de cada pequeno ato.
Talvez não possa ser visto
com clareza imediatamente,
mas sê-lo-á antes que
se passe muito tempo." Penso como o ...

Richard  Bach

Eu concordo - Nada é por acaso, tudo tem uma razão de acontecer. Uma vez ouvi essa frase e achei relevante comentar: "Nada é verdadeiro, tudo é premeditado." O que essa frase representa é: Tudo acontece por um motivo, nada é aleatório.

eu creio ....

Amigos/irmãos!!

Não e por acaso que estamos juntos no E.B. Grupo do Bem, do Amor e da Fraternidade.

Grata por participarem e comentarem, auxiliando a todos nós na compreensão e entendimento dessa questão tão essencial para a evolução do Espírito.

Beijos na alma

NYL

Responder à discussão

RSS

© 2020   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!