"Havia um homem que costumava ter em cima de sua cama uma placa escrita: ISSO TAMBÉM PASSA...então perguntaram à ele o por quê disso... ele disse que era para se lembrar que, quando estivesse passando por momentos ruins, poder se lembrar de que eles iriam embora, e que ele teria que passar por aquilo por algum motivo. Mas essa placa também era pra lembrá-lo que quando estivesse muito feliz, que não deixasse tudo pra trás, porque esses momentos também iriam passar e momentos difíceis viriam de novo...E é exatamente disso que a vida é feita: MOMENTOS!
Momentos os quais temos que passar, sendo bons ou não, pro nosso próprio aprendizado. Por algum motivo... Nunca esqueça do mais importante:
NADA É POR ACASO ! Absolutamente nada. Por isso temos que nos preocupar em fazer a nossa parte da melhor forma possível."

Chico Xavier

Tags: ?, ACASO, NADA, POR, Qual, opinião, sua, É

Exibições: 1998

Responder esta

Respostas a este tópico

COM CERTEZA, NADA É POR ACASO......

Sou a prova viva disso pois Deus me deu o privilegio de cuidar do meu filho pois ele venho com uma deficiência sanguínea e sei que se DEUS me escolheu não foi por acaso pois eu era a pessoa certa pra fazer essa obra na vida do meu filho ele esta com 24 anos e vai ser pai daqui há 1 mês!! Ele vive ótimo!!

NADA É POR ACASO!

O POVO PROTESTANDO NAS RUAS 

AS CRIANÇAS SENDO VIOLENTADAS

AS DROGAS DOMINANDO A MENTE DAS PESSOAS

OS POLÍTICOS ROUBANDO E MENTINDO

AS RELIGIÕES EXPLORANDO A BOA FÉ DO POVO INCRÉDULO

A NATUREZA SENDO DESTRUÍDA PELO HOMEM

O PODER DO DINHEIRO IMPERANDO NO MUNDO

AS NAÇÕES INVESTINDO EM GUERRAS

AS DOENÇAS PROLIFERANDO NO PLANETA

CRISTO PREGADO NA CRUZ...

NADA REALMENTE É POR ACASO!

SENHORES DETENTORES DO CONHECIMENTO

E CONHECEDORES DA VERDADE,

ESQUEÇAMOS O ACASO

VAMOS APONTAR SOLUÇÕES CABÍVEIS...

Olá a todas/os,

O acaso é uma ferramenta mental essencial do materialismo. Existe uma verdadeira fé no acaso, por parte dos materialistas. E, de fato, uma observação apenas material, física, tem que admitir que muita coisa ocorre por acaso. Por exemplo, no neodarwinismo as mutações genéticas e os encontros entre indivíduos levando à seleção natural têm que ser frutos do acaso.

Agora, de um ponto de vista realmente espiritualista, que não confunde o físico com o espiritual, pode-se eliminar totalmente o acaso. Isso deveria ser feito não por crença, o que não seria uma atitude moderna, científica, mas por hipótese de trabalho. Por exemplo, admitir-se que as mutações e os encontros citados, que levaram à evolução, não foram um acaso, mas provocados pelos membros não físicos de plantas, animais e de seres humanos -- e nos primóridos dos tempos, ajudados por seres das hierarquias puramente espirituais.

É interessante observar ainda que a admissão do acaso encerra a pesquisa. Por exemplo, um acidente com uma pessoa foi um acaso e ponto final. Mas se se admitem causas -- eventualmente espirituais -- para tudo, então abre-se um enorme campo de pesquisa. No exemplo, por que aquela pessoa estava naquele lugar naquele instante? Quais os fatores que influenciaram essa situação? Qual a importância daquele acidente para a vida futura daquela pessoa?

aaaaaaaaaaaaaa, VWS.

Nada é por acaso, mas o que é o acaso ? Que definição científica poderá moldurá-lo ? 

O tema é muito bom, li algumas respostas, todas certas, estou vendo que os nossos amigos estão lendo, isto é uma maravilha, eu leio até demais, sou um leitor compulsivo, em quase todos os livros comentam que (nada é por acaso) e não poderia ser diferente, é uma lei natural, o bom é que exercita o pensamento das pessoas.

Concordo, e ainda faço um complemento não existe um determinismo, é só pensarmos e lembrarmos o que Jesus disse em uma de suas parábolas..."A cada um será dado segundo a suas obras"

..

Maria Augusta Thomazin disse:

Realmente nada é por acaso e somos responsáveis pelos nossos atos, temos o nosso livre arbítrio e sabemos que se fizermos alguma coisa de prejudicial isso acarretará consequências para nós mesmos. Deus não interfere em nossas atitudes. Nascemos para sermos felizes e evoluir e não para pagar dívidas. 

Não é POR ACASO que estamos neste GRUPO DE ESTUDOS!

PAZ E LUZ!

Bjs, Nyl.

como disse o apostolo Paulo: tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus.

Lindo!!

Realmente, nesse nossa curta passagem pela terra nada acontece por acaso. Amigos, inimigos, encontros, esbarrões na rua, amores, desamores e por ai vai!!

realmente nada é por acaso tudo o que nos acontece é fruto de nossos atos de hoje ou de ontem (outras encarnaçoes) mas o Pai que é tão misericordioso nos dá a oportunidade de resgatarmos ou de aprendermos . portanto tudo o que nos acontece é para nosso bem como dizia Paulo de Tarso TUDO CONCORRE PARA O NOSSO BEM E DE TUDO DAI GRAÇAS.

Responder à discussão

RSS

© 2020   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!