Morte do menino Joaquim, de 3 anos, mostra a falta de espiritualidade de algumas pessoas !

O que leva um adulto a interromper a vida de uma criança aos 3 anos de idade ?

Materialismo, interesses, loucura... ?

Deixe sua opinião !

Infográfico retirado do Portal G1 de notícias

Exibições: 1195

Responder esta

Respostas a este tópico

será que não é resgate de vidas passadas?

Bom dia a todos!

Concordo com você, Regina Celia, não devemos julgar os atos alheios, no entanto devemos extrair lições dos fatos. Nada acontece por acaso, não é mesmo? Acredito que devamos buscar reflexões e aprender com o objetivo de nos tornarmos seres mais evoluídos moralmente, sem o fel e a indignação que possam advir de um julgamento.

Um ótimo domingo a todos nós!

Bom dia, eu acho que no caso, as trevas influenciaram o padrasto, que parece que é viciado em drogas. Entretanto, nada

acontece por acaso, existe, a lei de ação e reação ou causa e efeito. que ninguém escapa.

claudio da silva disse:

Bom dia, eu acho que no caso, as trevas influenciaram o padrasto, que parece que é viciado em drogas. Entretanto, nada

acontece por acaso, existe, a lei de ação e reação ou causa e efeito. que ninguém escapa.

Oi, Claudio.

Bem se vê que eram pessoas que viviam em um mundo de inconsequências. No entanto, não existe arrastamento irresistível. Você é sempre senhor de suas ações. É claro que a droga pode embotar o seu senso, mas sempre há um sinalzinho. O caminho somos nós que escolhemos para o bem ou para o mal. Culpar os obsessores é simplificar a situação numa tentativa de eximir-se de culpa. Abraços

É verdade...

Pingo Cat disse:

A Justiça pertence a Deus que é Todo poder e bondade. Joaquim estava com 3 anos quando sua encarnação foi interrompida, mas na realidade, que só a Deus pertence, quantos anos realmente ele tem? Que sementes teria ele plantado para colher isso desta vez?

Acho que nós, seres humanos, devemos orar para que esses espíritos encontrem o caminho da Verdade e como nos ensinou Nosso Mestre Jesus, devemos perdoar setenta vezes sete. 

E o que dizer da Justiça Divina diante das milhares de pessoas que desencarnaram nas Filipinas? Alguém pretende fazer justiça condenando a Deus?

Oi, Isleide.
Como dizia meu marido, concordo em gênero, nº e grau. kkk Você está corretíssima. Estamos matriculados na Escola Terra e não devemos perder nenhuma aula. Tudo ao nosso redor nos serve como lição. Bjs

boa  noite   Henrique   o  que  posso  comentar   ?

ser  humano  ta  doente   da  mente   no  fim  da  minha  vida  vejo  e  ouço  cada  uma  que  as  vezes  penso   meus  olhos  ja  nao  falta  ver  mais  nada  e  logo  vem  outra  coisa   meu  jesus  tem   piedade  destes seres  humanos   muita  paz  a  todos

Precisamos aprender a não julgar o nosso próximo, seja ele quem for.

Será que estamos livres de passar por certos problemas?

Precisamos aprender a calar e confiar mais em Deus.

Há uma necessidade enorme de divulgação e informação sobre drogas e seus efeitos no comportamento do ser humano.

Se realmente a mãe está envolvida é porque faz parte de uma grande maioria de psicólogos (as) que estão inseridas em Clínicas e não têm a experiência e conhecimento para lidar com esta doença. Muitos mentem e são manipuladores e o psicólogo cai na conversa. Muitas vezes acho até por vaidade. Viu? Seu filho não é tão problemático como os Srs. imaginam. Tratam como se fosse um resfriado qualquer. Recebeu alta e em pouco tempo está dentro de casa com outros familiares sem que tenham feito uma programação de mudança de hábitos e atitudes. Isto não é tão fácil assim.

Se ele não ama a si próprio, está se matando no consumo de drogas,  como vai amar uma criança de 3 anos de outro pai? Choro de criança irrita qualquer um imagine de filho que não é dele. Se vemos pai jogar filhos na parede devido ao choro, muitas vezes é até de fome.

E como está a consciência desta mãe? Uma psicóloga, que em 3 anos um período tão curto teve 2 maridos sendo que um tem o agravante de ser paciente dela em Dependência química. Das duas uma ou é muito ingênua ou o Curso dela é inoperante e deve ser fechado. Antigamente havia o namoro, noivado e casamento. Dava para o casal se conhecer um pouco mais. Isto é para servir de uma boa reflexão. 

E a sociedade?  A quem interessa e interessava a droga ser tão disseminada?

Durante anos fiz um trabalho voluntário de prevenção às Drogas e Aids.

Foram inúmeras as portas que se fecharam. Com respostas até agressivas.

Agora abrem as portas e janelas e só vemos desilusão e desamor. Temos ima ou duas gerações de pessoas perdidas e pondo a perder suas famílias e disseminando insegurança para conseguirem as drogas. Drogado não trabalha. Vive as custas dos outros.

Não é o meu papel julgar. Relato fatos que vivenciei por mais de 30 anos. Quem julga é Deus.

Porém, a meu ver quem tem Clínica e Faculdadecom equipe inoperante, polícia que não cuida para debelar o tráfico e leva dinheiro de traficante, escola que acha que o problema é dos pais e pais que cham que o problema é da polícia e da escola deveriam fazer uma reflexão para saber se estão com Deus ou contra os filhos de Deus.

Todos temos responsabilidades. Estão querendo liberar a maconha, você concorda?

Amanhã será a cocaína ou pior...

Concordo com  Pingo Cat, não devemos julgar , devemos orar e doar nosso amor ,   Deus nosso Pai Maior sabe exatamente o caminho e razoes desse acontecimento.  oremos pelos parentes pra que saibam perdoar, e se fortalecerem

no amor de Jesus de Nazaré e sua Mae Maria

Quem fez isso, com certeza não ama nem a ele, mesmo. Conseguiu destruir a vida física dessa criança, magoou, muitos,corações e talvez não venha a ser punido pelas leis humanas, por elas não terem visão ampla  dos acontecimentos e como dizem, a Justiça humana é cega, mas, quem o fez, sabe que fez e, com certeza, isso não sairá de sua mente e ela não vai ficar impune perante as Leis Divinas! Que Jesus conforte seus familiares e amigos e não deixe que este crime se transforme em um rio de sangue!

Responder à discussão

RSS

© 2022   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!