Morte do menino Joaquim, de 3 anos, mostra a falta de espiritualidade de algumas pessoas !

O que leva um adulto a interromper a vida de uma criança aos 3 anos de idade ?

Materialismo, interesses, loucura... ?

Deixe sua opinião !

Infográfico retirado do Portal G1 de notícias

Exibições: 1195

Responder esta

Respostas a este tópico

Henrique disse:

Algumas pessoas são de uma falta de espiritualidade impressionante ! Chegam ao ponto de encarar uma criança como um obstáculo para o "sucesso" de suas vidas materiais...

Henrique, boa tarde!

Eu acredito que nada acontece por acaso tanto quanto acredito em dívidas passadas, mal uso do livre arbítrio, acerto de contas ...  Embora lamente o que aconteceu mesmo sem saber quem foi o autor do desencarne de Joaquim, acredito que somos todos pré-datados.  Talvez Joaquim, embora uma criança ainda, tivesse que desencarnar agora e da maneira que desencarnou por conta de uma dívida passada.  Talvez seus  pais tivessem que passar pela dor da perda porque no passado causaram o mesmo sofrimento a outrem.  Talvez Joaquim tenha abreviado sua última vida e tivesse que desencarnar prematuramente agora afim de completar seu último tempo de reencarne que foi interrompido.  Talvez o assassino tenha sido mero instrumento para executar a ação.  Talvez agora Joaquim tenha menos uma grande dívida e reencarne numa nova e melhor condição.  A verdade é que não sabemos o que de fato aconteceu e porque.  Mas, como espíritas que somos, talvez tenhamos o dever de enxergar a situação sob outro ângulo, sem julgamentos.

Um abraço,

Lia

Henrique disse:

Algumas pessoas são de uma falta de espiritualidade impressionante ! Chegam ao ponto de encarar uma criança como um obstáculo para o "sucesso" de suas vidas materiais...

Henrique, tenho pensado muito sobre essa nossa aparente impotência em ajudar tantos espíritos infantis/inferiores e mesmo nos proteger deles...

As conclusões inimagináveis a que tenho chegado, apesar de me confortarem cada vez mais sob a guarda Divina, mostram um cenário lamentavelmente desanimador para o destino do planeta e da humanidade.

Em meio a este contexto, gostaria de saber suas opiniões após assistir um filme que me chamou muito a atenção por reunir nos mínimos detalhes diversas tendências negativas da sociedade - as quais há alguns anos já vem se intensificando de forma natural.

Apesar do filme ser comédia e apresentar exageros para situações cômicas, sua crítica é diversa e muito bem pensada.

A impressão que tenho, após pensar exaustivamente no assunto, é a de ter encontrado uma discreta relação lógica entre progresso, seleção natural, iniquidade, profecias e apocalipse.

O filme se chama IDIOCRACIA.

Responder à discussão

RSS

© 2022   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!