O que seria milagre?
 A palavra milagre significa: coisa admirável, extraordinária, surpreendente. Popularmente, porém, por milagre entende-se: fato sobrenatural (que está além e fora da Natureza), algo inusitado e inexplicável, uma derrogação das leis da Natureza, pela qual Deus daria mostra de seu poder.

 A explicação espírita dos milagres
 Antigamente, havia coisas consideradas como maravilhoso ou sobrenatural. Algumas nem eram fatos reais, mas apenas crendices ou superstições sem fundamento. Outras eram fenômenos verdadeiros (fatos naturais) e foram consideradas milagres por estarem mal explicadas ou serem desconhecidas as suas causas.

 O círculo do maravilhoso ou do sobrenatural vem diminuindo ao longo dos tempos, pelo progresso do conhecimento humano, através:

 - da Ciência, que revela as leis que regem os fenômenos do campo material;

 - do Espiritismo, que revela e demonstra a existência dos espíritos e como agem sobre os fluidos, explicando certos fenômenos como efeitos dessa causa espiritual.

 As curas realizadas por Jesus, por exemplo, foram consideradas pelo povo como milagres, no sentido que a palavra tinha na época: o de coisa admirável, prodígio.
Atualmente, o Espiritismo esclarece que os fenômenos de curas se dão pela ação fluídica, transmissão de energias, intervenção no perispírito, e permite examinar e compreender as curas realizadas por médiuns (espíritas ou não) ou por pessoas dotadas de excelente magnetismo. Essa explicação não diminui nem invalida as curas admiráveis, feitas por Jesus; pelo contrário, leva-nos a reconhecer que Jesus tinha alto grau de sabedoria e ação, para poder acionar assim as leis divinas e produzir tais fenômenos.

 Em conclusão:
 Os fatos como milagres nada mais são do que fenômenos; fenômenos que estão dentro das leis naturais; são efeitos cuja causa escapa à razão do homem comum. Podem ocorrer sempre que se conjuguem os fatores necessários para isso.
Se há coisas que parecem inexplicáveis para nós, é porque nosso grau de evolução na atualidade ainda não nos possibilita a compreensão desses fenômenos.
E se não produzimos com facilidade fenômenos como esses, é porque ainda não desenvolvemos suficientemente as nossas faculdades espirituais.
Mas tudo que acontece está sempre dentro de leis divinas. Leis que, sendo perfeitas e imutáveis, não podem nem precisam ser derrogadas, anuladas.

Therezinha Oliveira.

 Exemplo :  O bandeirante Bartolomeu Bueno da Silva, quando desbravava em 1682 o atual Estado de Goiás pelo Rio Araguaia, encontrou uma aldeia indígena onde as índias usavam adornos de ouro e recusavam informar a procedência dele. Para assustá-los e obrigá-los a dizer onde eles retiravam o ouro Bartolomeu colocou fogo numa tigela contendo aguardente fazendo-os pensar ser água, e ameaçou colocar fogo em todos os rios e fontes. Admirados, achando que Bartolomeu tinha poderes sobrenaturais, os índios informaram o local. Então, podemos concluir que, muitos de nós ainda nos comportamos como aqueles índios. Por desconhecer o fenômeno natural dizemos que foi milagre.

Exibições: 563

Responder esta

Respostas a este tópico

        Amigo boa tarde,  Muito boa  a postagem "Milagre ou Fenômeno" está perfeita, com muito conhecimentos dentro dos ensinamentos espíritas; Jesus a 2ª revelação de Deus, executou muitas curas hoje explicada até pela Ciência, no Novo Testamento, a cura de Lázaro que já estava sepultado a 3 dias, e Jesus foi chamado pelos parentes de Lázaro até o seu sepulcro  e pela sua mediunidade recebeu que Lazaro ainda vivia, e disse as pessoas presentes que Lazaro apenas dormia mandou que retirasse a pedra e com suas mãos expeliu o magnetismo em direção a Lázaro  e disse: Lázaro levantas... e Lázaro levantou-se; as pessoas gritaram ele tem o poder de levantar até os mortos... Na verdade o milagre é ainda muito usado pelas pessoas como uma dádiva de Deus; o fenômeno é mais comum independente de religião; porque todas as pessoas são dotadas de mediunidade e pode acontecer em casos especiais algum fato que não é do conhecimento das pessoas. Porém todas estão dentro das Leis de Deus, sem jamais  haver  derrogação das Leis Divinas. Muita paz, fiquem com Deus.

TUDO EXPLICADO. NÃO PRECISA DE ACRÉSCIMOS. ABRAÇOS FRATERNAIS.

Responder à discussão

RSS

© 2021   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!