Tenho mediunidade mas ainda não a entendi completamente .

...como se desenvolve a mediunidade?

Exibições: 2441

Responder esta

Respostas a este tópico

Vera, acho que a melhor forma de aproveitá-la e trabalhar na ajuda ao próximo, essa foi  forma  que encontrei para me sentir em Paz.

leia o livro dos espíritos,inicialmente, estude bastante, leia em seguida o livro dos médiuns.entretanto para conhecer a doutrina espírita é preciso  ir a um centro sério, criterioso, aí então voce estará apta a conhecer em profundidade esse mecanismo de comunicação entre os planos da vida.estude o espiritismo e sejas feliz!

''todo o mundo'' TEM mediunidade (uns +, outros menos), mm assim, percebo akilo que keres dizer, Vera. Tb eu sofro com essa dúvida...há 1 coisa q podes fazer, comigo resulta e aliás, até fui aconselhada a fazer isso: ''AMA-TE'' a ti mesma...tb, podes meditar (tentar esvaziar a cabeça de pensamentos (é super difícil mas consegues))...fala ''sempre que possas'' de forma positiva e alheia-te das conversas q tenham negatividade (tenta treinar-te a SÓ ouvir o positivo).

é mesmo muito dificil mas consegues, kerida -eu própria, consigo!!!!!!!!! looooooooooooooooooooooool

espero ter ajudado...

ps- lê também o livro ''Falando com os Espiritos'' (escrito porRebecca Rosen, parece-me) + os livros q aki te são indicados

beijinhooooooooooooooooooooooooooooooooooooos

bem dito, Simone, mto bem dito...obrigada pelo apoio

Qtenhas mta luz..., Joana (ou Joanixa)

ola Marilda!

Para quem  quer aprender mais, e, não tem possibilidade de ir a um centro, é muito complicado estudar e aprender sozinha (pois quem ajuda nas duvidas e nos explica....rssrs) por isso aconselho vivamente que baixa um programa chamado paltalk,http://www.paltalk.com/ é completamente gratuito,depois de instalar o programa e fazer o registo,escolhe a opção chat rooms, na busca escreva espiritismo ou outro tema a sua escolha,irá aparecer as salas abertas na altura (aconselho navegar por volta das 21h00 hora de brasilia) veja qual é que agrada melhor.....bom estudo.

Abraço

joana

Estudar para entender o que é a mediunidade é o começo.

Muito bem expressado  sr, Eduardo Rodenbusch, o caminho que devemos seguir para o entendimento da doutrina do Cristo.Ler muito as obras básicas como "O livro dos Espíritos, O Evangelho, O livro dos Mediuns, etc... mas não basta só ler.Colocá-la em prática é o maior beneficio pra nós mesmos.

Leia bastante, dedique-se. Comece pelas obras básicas de Alan Kardec. Sempre procure esclarecer suas dúvidas. Não sinta vergonha. A dúvida leva ao esclarecimento. Caso as tenha, traga para nós, Espirit Book, certamente vc encontrará apoio ao esclarecimento. Que a Luz do Pai brilhe no seu caminho.

PS. Estou mandando esse arquivo que é um livro cuja história achei muito interessante e desmistifica alguns conceitos.

Anexos

Olá pessoal, tenho dúvidas. Qual a alimentação correta? se comer uma comida indigesta isso evita a comunicação

porque 24 hs sem carne, com exceção do peixe?

faz mal ao médium ou impede a comunicação?

Qual dieta correta para o dia - café, almoço jantar se for para uma mediúnica as 20:00

obrigado 

38- COMO DESENVOLVER A MEDIUNIDADE ?

ALO Meus Jovens, A MEDIUNIDADE  é  o instrumento mais precioso  que  recebemos das mãos do Mestre Jesus o Ser humano tem a obrigação de respeitar o dom que recebe gratuitamente  e distribuir graciosamente.Elas são dadas com a finalidade de ajudarmos,a obrigação de retribuir deve ser nossa. MEDIUNIDADE REPRESENTA Saúde para o Mdiuns, Alegria para a Alma certeza de que com Jesus e Kardec atingiremos nosso objetivo. PARA ISSO DEVEMOS NÓS INSTRUIR  Nosso desempenho deve ser o,melhor possível para não ternos possíveis decepções futuras. O MEDIUM DEVE’ SE ESFORÇAR  PARA SEGUIR OS CAMINHOS DO AMOR MEDIUNIDADE RAZÃO ACIMA DO CORAÇÃO PARA NÃO SER INGANADO,DEVEMOS NÓS PRECAVER CONTRA AS ARMADILHAS DO CAMINHO POIS NEM TUDO QUE RELUZ É OURO, MAS ESTEJA ONDE ESTIVER TRABALHE,ESTUDE COM JESUS LEVEMOS AO GRUPO QUE FREQUENTAMOS OS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS....... SUGESTÃO PRECIOSA DOS AMIGOS ESPIRITUAIS. JÁ DIZIA EMANNUEL Á CHICO. SE DESEJAS DESENVOLBER Á MEDIUNIDADE  HÁ TRÊS OPÇÕES 1ª   DICIPLINA, 2ª DICIPLINA e 3ªDICIPLINA..... SE UM DIA ESTIVERES EM DUVUDA QUANTO AO QUE  EU DIGO A RESPEITO DE DOUTRINA, FIQUE COM JESUS E KARDEC....... ESTOU REPASSANDO A MENSAGEM ABAIXO AOS IRMÃOS QUE INICIAM; COMO SUGESTÃO PRECIOSA DOS AMIGOS ESPIRITUAIS..

1 –SE ÉS MEDIUM, E SENTES PERTURBAÇÕES DE ORDEM ESPIRITUAL, BUSCA O EQUILIBRIO,EM PRIMEIRO LUGAR,ANTES DE QUALQUER TENTATIVA DE DESENVOLVIMENTO MEDIUNICO.

OBS;BUSQUE O ESTUDO COMECE PELO COMEÇO  PROCURE UM CENTRO ESPIRITA  BEM ORGANIZADO SEMPRE HAVERÁ UM PERTO DE SUA CASA,VC SERA RECEBIDO COM TODO O CARINHO POR ALGUÉM QUE O ORIENTARA E LHE OFERECERA TODO O APOIO NECESSÁRIO PARA SUA ELEVAÇÃO ESPIRITUAL.

2 –FACULDADES EM DESEQUILIBRIOS.SE DESENVOLVIDAS,AUMENTARÃO A PERTURBAÇÃO.

OBS; DEVEMOS NÓS INSTRUIR PRIMEIRAMENTE, CASO CONTRARIO PODEMOS CORRER O RISCO DE SERVIRMOS DE JOGUETE DE ENTIDADES,QUE DESEJAM NOSSA PERMANENCIAS NAS FAIXAS NEGATIVAS.

3- IMPORTANTE NÃO É RECEBER ESPIRITOS,MAS APERFEIÇÕAR O ESPIRITO IMORTAL QUE EXISTE EM NÓS.

OBS- PARA ISSO DEVEMOS NÓS ESFORÇAR EM EDUCAR NOSSA MENTE PARA O BEM ,UM DIA A DIA DE ATOS POSITIVOS E PASSAREMOS ATOMATICAMENTE  A RESPIRAR O AR DA LEI DE AMOR , PASSAREMOS HÁ UMA REFORMA INTIMA, COMO UMA VACIMA QUE DEVES ER FEITA HOJE E SEMPRE,PLANTANDO A SEMENTINHA DO  AMOR FRATERNO.

4- AS NOSSAS RELAÇÕES COM O MUNDO INVISIVÉL DEVER-SE-AO PROCESSAR NORMALMENTE.SEM NECESSIDADE DE FORÇAR ECLOSÃO DAS FACULDADES MEDIUNICAS,TODO AGRICULTOR SABE QUE UMA SÉRIE DE TAREFAS LHE AGUARDA ANTES DA COLHEITA DOS FRUTOS

OBS-MEDIUNIDADE É SEMELHANTE UMA SEMENTINHA QUE NECESSITA DE UM CAMPO,QUE PARA PRODUZIR NECESSITA SER CULTIVADO COM A ENXADA DA ABNEGAÇÃO E O SUOR DO DESENVOLVIMENTO,A´CAMINHO DE JESUS ,O TEMPO QUE A SEMENTINHA LEVA PARA GERMINAR E ATINGIR  A SUPERFICIE DO SOLO É O TEMPO SUFICIENTE PARA Á MEDIUNIDADE,SE ESTABILIZAR E CRIAR UMA CORAÇA DE  PROTEÇÃO PARA O INCIO DE SEU APERFEIÇÕAMENTO ESPIRITUAL . COMO A SEMENTE QUE A´POS ADUTA FORMA-SE UMA ARVORE FRONDOSA QUE CRIARA CASCAS RESISTENTES QUE CUIDARÃO DE SUA PROTEÇÃO.CONTRA AS INTEMPERIEIS DO TEMPO.

5-HÁ MÉDIUNS QUE RECEBEM OS MAIS DIVERÇOS ESPIRITOS,MAS NUNCA CONSEGUIRAM IMCORPORAR O ESPIRITO DA HUMILDADE E DA TOLÊRANCIA.

OBS-O DESENVOLVIMENTO DA MEDIUNIDADE É PROGRESSIVO E ESTA RELACIONADO COM O APERFEIÇOAMENTO ÍNTIMO DO MÉDIUM E ATENDER  AO EXATO DESEMPENHO DA TAREFA QUE ABRAÇÕU SEUS ATOS CORRESPODEM AO DEVER COMPRIDO, SUAS PALAVRAS E SEUS ATOS SE EMANAM EM UM SÓ PENSAMENTO QUE É DETERMINADO PELA LEI DO AMOR .

6-O TRABALHO DO DESENVOLVIMENTO MEDIUNICO SE PROCESSA EM SOLÊNCIO E DEPENDE DE PERSEVERANÇA .O ESTUDO CONTINUO E A TAREFA ASSISTENCIAL SÃO OPORTUNIDADES DE ESTABELECIMENTO DE CONTATO COM OS MENTORES ESPIRITUAIS.

OBS-O ESTUDO SERIO NÓS AJUDARA HA DESENVOLVER DENTRO DE NÓS A OPOTUNIDADE DE ENXERGAR A BELEZA QUE EXISTE DENTRO DE NOSSO SER A FONTE QUE PRODUZ AGUA POTAVÉL  E PODE SACIAR O MUNDO, MEDIUNIDADE É ALEGRIA E SAUDE QUE SE TRANSBORDA PRINCIPALMENTE QUANDO PARTICIPAMOS DE  UM GRUPO DE ASSITENCIA EM UMA CASA ESPIRITA,SENTIMOS QUE PODEMOS SER UTEIS,ISTO É MAGNIFICO, E PAZ ABSORVE NOSSO CORAÇÃO.

7-SE ESTAS LIGADO AS TAREFAS DE SOCORRO PASSISTA, LEMBRA-TE QUE NO PASSE ,HÁ TRANSFERENCIAS DE FORÇAS NAGNÉTICASME QUE UM VASO SUJO PODE CONTAMINAR AINDA MAIS O PACIENTE.

OBS- O MÉDIUM DEVE OBSERVAR QUE TODO TRABALHO É MAIS UMA OPORTUNIDADE DE SERVIR E QUE ELE NÃO É UM PREVELEGIADO E SIM UM EMISSARIO DO CRISTO QUE ESTA COM ARADO HÁ TERRA E QUE DEVERA PROCURAR FACILITAR A ESPIRITUALIDADE ,PRODUZINDO BONS ATOS EM SEU DIA DIA.

8- ATRAVES DO PASSE,NÃO SÓ TRANSMITIRAS,OS FRUIDOS DOS MENTORES,MAS INCORPORARÁS,O BEM EM TI MESMO PELA PROPRIA FORÇA DE PRESTAR-SEÁ SUA TRANSMISSÃO, NÃO SE DEVE POIS FAZER QUALQUER DISTINÇÃO,NEM ESTABELECER PREVILEGIOS DE ORDEM SENTIMENTAL PARA TRANSMITIR O PASSE,SEM TAL CUIDADO POLUIREMOS OS FLUIDOS QUE VERTEM POR NOSSO INTERMEDIO.

OBS-O MEDIUM DEVE COMPREENDER QUE NÓS DIAS DE SUA TAREFA DEVE SE RECOLHER .E A PRECE DEVE SER ELO INICIAL DE SEU PROPRIO EQUILIBRIO ,PARA ATENDER COM DESENVOLTURA O TRABALHOS DA ESPIRITUALIDADE SUPERIOR É SEU DEVER SE PREPARAR PARA ISTO.

9- OBSERVAS COM CUIDADO SUA MEDIUNIDADE .NÃO QUEIRA O QUE ELA NÃO TE PODE DAR  .A ESPECIALIDADE É REGRA GERAL.AS ORGANIZAÇÕES MEDIUNICAS PLURIDOTADAS CONSTITUEM COMO GENIOS, RARIDADES.

OBS- MEDIUNIDADE, O MEDIUM DEVE SE DEVOTAR AO PROPRIO EQUILIBRIO, ESTUDAR,NÃO DEVE SER OCIOSO R PARTICIPAR ATIVAMENTE DE SUA REFORMA INTIMA, O MEDIUM DEVE SER SOBRIO EM TUDO E DEVE SABER QUE NÃO HÁ REGIME ALIMENTAR QUE DESENVOLVA SUA MEDIUNIDADE,

10- TODO TRABALHO NO BEM  É SANTO E RESPEITAVEL,NÃO TE DESCULPES POIS DA TAREFA QUE TE COMPETES,COM A FINALIDADE DE COPIAR. TEU IRMAO ASSINALA A MANIERA COMO ELE SE MANTEM  ERECTO DIANTE DA LUTA, E DO LUGAR QUE LHE FOI DESTINADO,SE FIEL.,TAMBÉM A JESUS NÃO TE IMPACIENTES EM SUAS REALIZAÇÕES PARECEM DIMINUTAS, HÁ OBREIROS EM VARIOS PONTOS DA ESTRADA.CONSTROI EM SILENCIO O SEU TEMPLO INTERIOR AFIM QUE POSSAS TRANSMITIR AS VOZES DO CÉU.PARA OS AFLITOS DA TERRA, ONDE QUER QUE ESTEJA A MEDIUNIDADE COM JESUS, O BEM EM QUALQUER PARTE...MENSAGENS  DE N°1 a 10 -ELZIO F.DE SOUZA-  SALVADOR’ BAHIA’  ‘MINHAS OBS,’,,,

ABRAÇOS FRATERNAIS MANGERONA ‘Jose’

Olá a todos,

Em minha opinião, a mediunidade não é mais a forma adequada de se adquirir conhecimentos, simplesmente pelo fato de o médium não estar transmitindo sua própria experiência, sua pesquisa feita em plena consciência, que é a maneira moderna e científica de se pesquisar. Com isso, ocorre algo fundamental nas transmissões mediúnicas: não se pode confiar em seu conteúdo. Como exemplo que já citei aqui várias vezes, vejam o livro "Nosso Lar" do Chico Xavier: uma trágica transposição do mundo físico para o mundo espiritual, que é totalmente diferente do primeiro. Há até veículos para transportar "pacientes" e "enfermeiros", horário de trabalho etc. etc. No fundo, trata-se de um materialismo lascado.

A mediunidade é um retorno ao passado, e todo retorno ao passado é indevido, pois a humanidade vai mudando continuamente.

Há outros meios para se pesquisar conscientemente o mundo espiritual e, importantíssimo, transmitir as observações por meio de conceitos dirigidos à compreensão das pessoas, e não aos sentimentos destas.

Finalmente, qualquer desenvolvimento espiritual exige um enorme aperfeiçoamento anímico, principalmente moral. Sem isso, o resultado pode ser literalmente desastroso. Minha esposa, que é médica antroposófica, quando ainda clinicava teve que tratar de várias pessoas que foram fazer um curso de mediunismo e tiveram grandes problemas psíquicos; algumas ficavam fora de si. Para se ter uma ideia desse aperfeiçoamento anímico, veja-se

http://www.sab.org.br/antrop/artigo-disposicoes-animicas.htm

aaaaaaaaaaaaaa, VWS.

Bom dia Marilda.  Espero que de Janeiro pra cá vc tenha descoberto o Espiritismo como sua fonte de energia e aprimoramento.  Também espero que já tenha encontrado o "seu" Centro Espírita, sim, pq cada um tem um.  Eu mesma, depois que mudei pra São Paulo fiquei perdida.  Depois de 15 anos num Centro no Rio de Janeiro, mudei e me ví sem rumo.  Demorei pra encontrar aquele no qual me fizesse sentir em casa.

De qq forma é bom lembrar que um bom Centro nunca vai cobrar pelos "serviços" prestados.  Qq coisa diferente disso, desconfie.

O Evangelho e o Livro dos Espíritos são dois dos muitos livros fundamentais, existem muitos outros que devem ocupar lugar de destaque na nossa estante.  O importante nessa fase é não querer acumulá-los e sim entendê-los, estudá-los e isso leva tempo.

Bj. Lia

Responder à discussão

RSS

© 2022   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!