Tenho mediunidade mas ainda não a entendi completamente .

...como se desenvolve a mediunidade?

Exibições: 2435

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa Noite Marilda, Leia o evangelho segundo o espiritismo e o livro dos espíritos de início. e te aconselho paulo e estevão (Emanuel e Chico Xavier) como romance para entender a teoria. E conte comigo se precisar tirar alguna dúvida, pois apesar de pouco conhecimento conheço alguns livros.

bjs

Irmã Marilda. Em primeiro lugar, sugiro a leitura do livro dos espíritos , depois o Evangelho. Acredito que vc poderá encontrtar em audio na internet. Depois várias obras, porém vamos com calma. estou às ordens othonff@gmail.com

othon

Foi o que aconteceu comigo, conheci vários centros, mas ia só pedir, quando encontrei o MAP onde comecei como  voluntária, fui muito bem acolhida, a forma do trabalho me identifiquei e fiquei.   O estudo é fundamental, pois é a partir dele que fazemos nossa reforma intima e aprendemos nos perdoar, nos aceitar, e assim amar o próximo como nos mesmos. Namastê.

Na minha opinião antes de ir a algum lugar para desenvolver a mediunidade, é preciso saber o significado das palavras: MÉDIO E MEDI UNIDADE e ler o livro dos mèdios de ALAN KARDEC E AI...

Oi,  procure ler, começando pelo Evangelho Segundo o Espiritismo, depois o Livro dos Espíritos e aí já vai entender bastante, leia também alguns romances, como exemplo da Líbia Gasparetto, todos são bons. Abraços, Arildo.

O Estudo da Doutrina Espírita deve começar pelo Evangelho segundo O Espiritismo do Alan Kardec. Após o Livro dos Espíritos e Livro dos Médiuns. Não se deve deixar de Ler A Gênese e Obras Póstumas, todos de Alan Kardec. Pode ser lido para uma compreensão maia geral. Depois deve ser estudado, e estudar todos os tópicos. Procurar entender e compreender todos os detalhes e letras pequenas. Deve-se após um certo entendimento procurar outros autores espíritas para aprofundar ainda mais o seu conhecimento. Na Doutrina Espírita após um tempo de estudo, temos que concluir por nos mesmos como vemos a Doutrina e Também o Mundo Espiritual. Um abraço

Amigo Luiz,

Li sua resposta e gostaria de parabenizá-lo pela clareza com que escreve.Sempre que possivel, leio algumas coisas aqui do site, e é a primeira vez que sinto vontade de me manifestar sobre algo. Obrigada pelos ensinamentos.

Com carinho

the.guardiola@gmail,com

Gostei demais da sua resposta pq  foi mto clara e objetiva.

A mediunidade para mim é um dom...Um dom doado por Deus , como uma ferramenta para o nosso  desenvolvimento espiritual.Ela é nata. Como foi em Chico Xavier, Sao Francisco de Assis, José Arigó, Santa Terezinha do Menino Jesus  e tantos  outros ....O desenvolvimento vem  principalmente através da pratica do Bem .Lógico que o conhecimento é importante , o estudo , mas  o que adiantaria o conhecimento, a leitura , o estudo   sem  a pratica, sem o exercicio do dia dia, expargindo atraves de todos os nossos atos a misericordia divina.... Não se preocupem em desenvolve la ..preocupem se em ser melhor cada dia , para Deus e para o outro., assim estarão cumprindo  o pedido do nosso amado Mestre Sede perfeitos como eu SOU!....Não se preocupem em fazer grandes obras, em estar atuante dentro de uma comunidade , mas atue ao redor dos teus , dos que convive , auxilie a todos , na rua , onde houver um necessitado , de uma palavra , de um olhar , de um auxilio moral ou mesmo material.Desenvolver a mediunidade ou os dons que Deus nos deu , cabe a nos , a medida que praticamos verdadeiramente com o coração puro e as intenções voltadas para o BEM livre do egoismo que muitas vezes mesclam as nossas verdadeiras intenções. Deus é amor ....sede apenas AMOR  e com certeza todos os dons que advém desse amor divino brotarão como a semente que floresce e se torna flor na primavera! 

Muito boa sua explanaçao Eduardo....Alem dos estudos, principal ferramenta para se entender o Espiritismo, temos com tudo por em pratica a lei de Amor e Caridade para com nos e com o proximo principalmente.

A reforma intima é de suma importancia, nao adianta ser um expert na teoria e na pratica ser um tirano, egoista.

Temos que ser humilde e bondosos na vida. EDUCAR  a mediunidade exige uma certa disciplina por parte do médium, pois ele veio com o proposito nesta encarnaçao de servir como instumento da espiritualidade, servindo de intercambio entre o mundo encarnado e desencarnado e todo aquele que se desvia de seu compromisso com a espiritualidade mais cedo ou mais tarde sera cobrado. Livros bases pra começar sao o EVANGELHO E O LIVRO DOS ESPIRITOS, e por suas teorias em pratica é o mais importante.

Acredito fabio alves  que a mediunidade já é desenvolvida, realmente somos nos médiuns que temos que nos reformar dentro do espírito do amor e da caridade.   Estou adorando as opiniões aqui postadas, estou aprendendo muito. Que a paz esteja sempre conosco. abraços.

Compartilho com  você Luis Antonio, temos que ser caridosos, não só com o próximo, mais em primeiro lugar conosco, assim poderemos, como o mestre JESUS nos ensinou "amar o próximo como a ti mesmo" 

Responder à discussão

RSS

© 2022   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!