A mediunidade infantil é um tema que instigou e ainda instiga alguns pesquisadores espiritualistas. Até mesmo Allan Kardec se preocupou em abordar o tema no Livro dos Médius.Temos relatos de médiuns famosos, como o Chico Xavier, que desde os cinco anos conversava com sua mãe encarnada.

As aparições de Fátima, foram registradas por três crianças (Lúcia, Francisco e Jacinta); O próprio Divaldo Franco tinha como companheiro na infância um indiozinho chamado Jaguaruçu. Não podemos  também, deixar de mencionar as irmãs Fox (Kate,11 anos, e Margareth, com 14), que deram importante contribuição aos estudos do mundo espiritual.  Entretanto, como saber se a criança é realmente médium ou se apenas narra produto de sua imaginação? Quais são os inconvenientes e perigos da mediunidade na infância?

Tags: crianças, mediunidae

Exibições: 362

Responder esta

Respostas a este tópico

Oi Micheli,

Realmente, o que vc descreveu tem todas as características da mediunidade na infancia. Há duas frentes distintas de atuaçao: o que fazer no momento de crise e o que fazer fora da crise.
Na crise, a oração e a conversa direta com quem se apresentar por ele são medidas importantes. Se alguém vier falar através dele, ouça, converse e diga que ele ainda não está na idade para a mediunidade, peça que o proteja até achegar a idade certa. Quem estiver lá, irá te ouvir se vc pedir em nome de Jesus.
Fora da crise, vc precisa envolver seu filho e seu lar na proteção dos bons espíritos. Como? Os bons espíritos se aproximam de onde brilham os pensamentos e sentimentos superiores. Portanto, seu filho precisa de evangelização infantil voltada para o entendimento do espiritismo. Qualquer lugar que o leve para entender Jesus, o Evangelho e o que são os espíritos. Nos centros Espíritas costuma haver escolinhas para isso. Chame a equipe da evangelização e explique o que ocorre com ele e qual a sua necessidade.
Finalmente, em sua casa é importante haver a hora do Culto do Evangelho no Lar. Se vc trabalhar fora, faça 1 vez por semana, sempre o mesmo dia e hora. E junte o máximo de membros da família possível (os que quiserem ficar. Não force ninguém). Na internet, tem vários sites que ensinam o que fazer e o que não fazer. Se vc não trabalha fora, todos os dia a Rádio RJ 1400AM (se vc morar no Rio, claro) faz o culto do evangelho no lar as 18h. Se puder, faça sempre que possível, nem que seja só vc e o Rádio juntos. Mas guarde 1 dia da semana para tentar juntar a família.
Algumas pessoas me perguntam se fazer uma oração com o Padre Marcelo daria no mesmo. Dá no mesmo na parte de atrair bons espíritos e paz para sua casa. Mas o culto tem a arte de esclarecer as verdades espirituais para a gente e para os espíritos que já estão na sua casa. Essa parte, o Padre Marcelo não conseguirá fazer.
Tenha livrinhos infantos com a vida de Jesus e leia estas histórias para ele. Nas boas livrarias vc vai encontrar o Evangelho escrito para crianças. Sempre que ele pdeir uma historinha, use este canal.
Finalmente, sempre que puder, ajude outras crianças que estejam doentes ou sem família. Os espíritos que zelam pela encarnação delas irão ajudar seu filho quando vc mais precisar. Muito mais do que só dar doces, muitas precisam de atenção e pequenos auxílios, materiais ou não.
Com o tempo, vc protegerá sua casa, irá voltar o pensamento dele para Jesus e irá angariar proteção dos espíritos que estão em volta dele e em sua volta.
Espero ter ajudado.
Inacio

Perfeita a resposta e a orientação. Depois disso, só me resta agradecer a ajuda.

Valeu!!

Responder à discussão

RSS

© 2020   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!